O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Escarlate : O caminho da bruxa do fogo

Iniciado por juniorcjbj, 15/03/2020 às 00:18

Citação de: Crixus online 08/08/2020 às 17:57
Eu teria usado uma imagem que foi desenhada usando a mesma fonte, mas se for dependente de um sistema de terceiros e por ventura achar que pode ficar com o aspecto melhor tem essas:
https://www.1001fonts.com/arcadeclassic-font.html
https://www.1001fonts.com/joystix-font.html
https://www.1001fonts.com/invasion2000-font.html
https://www.1001fonts.com/kongtext-font.html
https://www.1001fonts.com/zig-font.html
https://www.1001fonts.com/pc-senior-font.html
https://www.1001fonts.com/playmegames-font.html

Agora se for um Script pode ser que alguém possa alterar o tamanho da fonte se parecer algo complicado.
Realmente ao meu ver me incomoda um pouco, por que dá impressão que o jogo tem que simular gráficos menores pra dar a sensação de ser Retro.

opa, valeu mano, eu vou testar essas fontes.
Sobre as alterações eu posso fazer de boa, tanto em scripts quanto por imagem né, o que eu queria evitar é exatamente deixar algo grande demais na tela. pois é necessário manter a proporção de pixel perfeita.

logo 3px se tornam 6px e eu estou simulando uma resolução de 272x150
6px da tela por letra me ocupa um tamanho grande demais....
por isso optei por manter as fontes no x1 de tamanho msmo.
mas vou estudar essas fontes que me recomendou, valeu.

Sim, por isso chamei de simulação, não achei outra palavra, eu já fiz isso no RMXP pra simular o Rm2k:
Spoiler
Apenas dobrei o tamanho dos gráficos, mas larguei por causa do sistema de menus e textbox que pulavam os textos e apareciam com suavidade ao invés de parecer que foram digitados, no VX voltou o padrão mas o sistema de mapeamento era horrível. Mais de 10 anos de Rpg Maker nas costas fi.
[close]

Eu realmente só dei o palpite afim de ajudar nos pequenos detalhes, acredito que manter a harmonia com um padrão é importante, por isso criticava tanto quem mistura RTP com outros estilos gráficos (Meu histórico de chato é de longa data).

08/08/2020 às 20:14 #47 Última edição: 08/08/2020 às 20:28 por juniorcjbj
Citação de: Crixus online 08/08/2020 às 19:59
Sim, por isso chamei de simulação, não achei outra palavra, eu já fiz isso no RMXP pra simular o Rm2k:
Spoiler
Apenas dobrei o tamanho dos gráficos, mas larguei por causa do sistema de menus e textbox que pulavam os textos e apareciam com suavidade ao invés de parecer que foram digitados, no VX voltou o padrão mas o sistema de mapeamento era horrível. Mais de 10 anos de Rpg Maker nas costas fi.
[close]

Eu realmente só dei o palpite afim de ajudar nos pequenos detalhes, acredito que manter a harmonia com um padrão é importante, por isso criticava tanto quem mistura RTP com outros estilos gráficos (Meu histórico de chato é de longa data).

mas você ta certíssimo, suas criticas são super validas hahaha
inclusive, eu tbm sou veio de maker, comecei em 2004 ou 2005, na época  eu não tinha internet, então comprava revistas de rpg maker, vibe "digerati e afins" e ficava abrindo e estudando os jogos que vinham na revista, porem pulei a geração do XP, na época odiei o Xp, e só fui voltar a mexer no maker no lançamento do VX ace, sejamos francos que isso é meio amor e ódio, por que, poxa vida, a gente gosta de sofrer nessa engine

Eu vou estudar oq fazer aqui, mas eu posso mudar só esses textos de Check-point, +hp,+MP,+atk, isso aparece bastante no game, e segue essa fonte errada, mas vou tentar mudar, porem, na pratica, a fonte de textos tbm esta errada. :(

EDIT:
eu modifiquei, dobrei o grafico de texto, na verdade ficou bem melhor mesmo kkkk
mas os textos da caixa de dialogo ainda não mudei, vou estudar oq fazer.....

Você tem praticamente a mesma história que eu, só que eu peguei o CD da revista emprestado kkkk
Pra manter o assunto do tópico:
Citação de: juniorcjbj online 08/08/2020 às 20:14
eu modifiquei, dobrei o gráfico de texto, na verdade ficou bem melhor mesmo kkkk
mas os textos da caixa de dialogo ainda não mudei, vou estudar oq fazer.....

Que fofo mano! Lindo demais.

Citação de: Crixus online 08/08/2020 às 20:51
Você tem praticamente a mesma história que eu, só que eu peguei o CD da revista emprestado kkkk
Pra manter o assunto do tópico:
Que fofo mano! Lindo demais.
valeu mano, fico muito feliz que esteja gostando ;D
tamo junto!

11/08/2020 às 17:24 #50 Última edição: 11/08/2020 às 17:57 por juniorcjbj
um novo (e familiar) inimigo para o game. :)

Vale ressaltar tbm que fiz algumas alterações na ia dos inimigos, agora certos inimigo, sempre vão virar para a direção do jogador, e mover-se para alcança-lo.

#escarlate #pixelart #indiedev #retroheartdev #gamedev #rpgmaker

14/08/2020 às 19:35 #51 Última edição: 15/08/2020 às 10:56 por juniorcjbj
Salve pessoal, gostaria de comunicar que finalmente fechamos com um compositor para criação das musicas do Game, As OST já estão em desenvolvimento por Luis Felipe Marcolino Medina

vídeo de pré-trailer, perdoe a baixa taxa d e quadros no vídeo, o vídeo é mais para quem não conhece, ver como é a proposta do game.

Só a abertura
Spoiler

Cara como eu gosto de jogos nesse estilo, está tudo muito bonito, desejo um bom desenvolvimento!

Citação de: Uddra online 17/08/2020 às 14:19
Cara como eu gosto de jogos nesse estilo, está tudo muito bonito, desejo um bom desenvolvimento!

Opa, muito obrigado meu amigo, obrigado pela Visita tbm, seja sempre bem vindo! :)

adicionando um sistema de Stun e knockbaking nos inimigos,

alem disso modifiquei como as magias causam dano.

antes o dano sempre é combinado, magia + atk, independente do tipo de ataque do jogador.

Agora ataques físicos causam um dano do tipo físico que se baseia no ATK + força da arma do jogador
e magias, causam dano magico baseado no ATM do jogado + o ataque magico da própria magia.

Era pra ser assim desde o começo, mais, não havia chegado em um resultado satisfatório.
agora, acho q fiquei satisfeito.

Compartilhando com vcs 🙂
Estou dando uma melhorada em algumas mecânicas do game.

Uma delas, é o "nado", e a limitação de oxigênio.

Mas que coisita mais fofinha essa animação dela nadando/mergulhando.

Compartilhando com vcs algumas novidades sobre meu projeto Escarlate.....
Refiz algumas animações

Nova forma de se usar magias

Agora não é mais necessário entrar no menu e equipar uma nova magia, além de modificações nos golpes carregados.

Ao pressionar o botão de Magia + alguma direção, Candy disfere uma Magia diferente.

Cada magia, embora tenha força, área de alcance e impacto diferente, é voltada para atingir um tipo de área diferente.

Exemplo Magia + cima joga uma pequena bola de fogo na diagonal superior, visitando atingir inimigos levemente acima de Candy.

Magia + Baixo Candy golpeia o chão criando uma onda de lava que atinge todos inimigos próximos a ela.

Magia + direita ou esquerda usa uma magia Terrestre que gera pequenas explosões em linha reta atingindo principalmente inimigos rasteiros.

entre outras Habilidades....

#escarlategame #retroheart #pixelart #gamedev

eu acho que vai dar certo  :br:

já esta podendo ser baixado? :batrick:

se poder me avise a plataforma e onde esta disponível

obs: eu não fico muito tempo por aqui então se tiver discorde me chame lá
eu sou Frango Bovino#0816 no discorde me avise por lá  :ded: