O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Elfo

Iniciado por Sasaki, 18/03/2020 às 15:05

18/03/2020 às 15:05 Última edição: 20/03/2020 às 16:11 por Sasaki
Eai galera, tudo bem!?
Sei pouco sobre desenho e tudo o que o envolve, mas apesar disso decidi investir no campo das artes digitais. Esse é o resultado do primeiro personagem feito totalmente com o Paint Tool Sai, ele foi inspirado no personagem Noven, um elfo celestial, do jogo que está sendo produzido pelo Ragnar.
Não ficou nada parecido, mas acho que tudo bem rsrs...

Spoiler
[close]

Adorei a arte tanto quanto a pintura. Não sou bom na área, mas para mim ficou ótimo.
Me lembrou os antigos desenhos do projeto Vorun.
Parabéns pelo trampo. o/

Citação de: Stella Artois online 18/03/2020 às 16:35
Adorei a arte tanto quanto a pintura. Não sou bom na área, mas para mim ficou ótimo.
Me lembrou os antigos desenhos do projeto Vorun.
Parabéns pelo trampo. o/
Muito obrigado @Stella Artois !
Não conheço o projeto Vorun, vou dar uma olhada depois.

Saudações!

Adorei o efeito de iluminação do cabelo, passa uma sensação muito agradável visualmente. Sinto que poderiam haver mais detalhes, principalmente nos braços e talz.

Para seu primeiro personagem está fantástico! Parabéns e continue assim! :)
.

Citação de: Shephiroth online 19/03/2020 às 00:58
Saudações!

Adorei o efeito de iluminação do cabelo, passa uma sensação muito agradável visualmente. Sinto que poderiam haver mais detalhes, principalmente nos braços e talz.

Para seu primeiro personagem está fantástico! Parabéns e continue assim! :)
Opa Shep !!!
Interessante você ter gostado daquilo que eu achei um tanto estranho (Cabelo). Talvez seja só implicância minha mesmo rsrs...
É... Realmente faltaram uns adereçozinhos heheh. No próximo eu tento melhorar essa questão.
Muito obrigado pela avaliação !

Gostei bastante. Excelente desenho e o acabamento ficou muito bacana. Só não curti muito os tons das cores que utilizou, me parece ter ficado muito pastel, mas creio que isso seja algo mais pessoal.

Citação de: Gabriel N. online 19/03/2020 às 15:07
Gostei bastante. Excelente desenho e o acabamento ficou muito bacana. Só não curti muito os tons das cores que utilizou, me parece ter ficado muito pastel, mas creio que isso seja algo mais pessoal.
Muito obrigado Gabriel!!
Então, as cores.... Eu só não sei trabalhar direito com elas mesmo kkkkkk.

Está muito bom! Principalmente pra uma primeira tentativa. Me lembro de como bati muito a cabeça no início, então achei bem impressionante!
Gostei muito da forma como pintou o cabelo e os olhos, sem uso de muito blend/esfumaçar (o que é ótimo, pois ficar escravo disso dificulta aprender outras técnicas depois).

Não sei se é a configuração do meu monitor, delírio meu ou sei lá, mas achei a pele com um aspecto levemente esverdeado. Se seu objetivo é fazer peles mais escuras (morenas, pardas, negras) é bom ficar longe dos tons de verde e amarelo pra iluminação (salvo em casos de luzes diretas coloridas).

Achei perfeito o desenho Sasaki, adorei principalmente o efeito que você criou no cabelo dele. Este personagem se chama Noven e ele é um elfo celestial. Ele vai fazer uma presepada no começo do game e vai se encontrar com o protagonista.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

20/03/2020 às 16:07 #9 Última edição: 20/03/2020 às 16:14 por Sasaki
Citação de: Opalablue online 20/03/2020 às 14:58
Está muito bom! Principalmente pra uma primeira tentativa. Me lembro de como bati muito a cabeça no início, então achei bem impressionante!
Gostei muito da forma como pintou o cabelo e os olhos, sem uso de muito blend/esfumaçar (o que é ótimo, pois ficar escravo disso dificulta aprender outras técnicas depois).

Não sei se é a configuração do meu monitor, delírio meu ou sei lá, mas achei a pele com um aspecto levemente esverdeado. Se seu objetivo é fazer peles mais escuras (morenas, pardas, negras) é bom ficar longe dos tons de verde e amarelo pra iluminação (salvo em casos de luzes diretas coloridas).
Muito obrigado !!
E como tive dificuldades em concluir essa art. Tanto que demorei vários dias para isso kkkk.
Foi a primeira vez que utilizei o Paint Tool Sai, então tem muita coisa que eu não sei usar, além da própria falta de experiência com desenho, pintura, etc...
Sobre as cores, o objetivo era realmente ter deixado ele moreno, mas também encontrei dificuldades com isso. Meu monitor não ajudou muito, quando achava que as cores estavam escuras o suficiente depois percebia o quão claras ainda estavam (Fiz a comparação com o celular). No fim usei um ctr+u e fui ajustando as cores até chegar em um ponto que considerei bom, pode ter sido aí que o problema com a tonalidade verde entrou....

Citação de: ~Ragnar online 20/03/2020 às 15:32
Achei perfeito o desenho Sasaki, adorei principalmente o efeito que você criou no cabelo dele. Este personagem se chama Noven e ele é um elfo celestial. Ele vai fazer uma presepada no começo do game e vai se encontrar com o protagonista.
Ragnar seu sumido!!!! Acabei não te passando ele pessoalmente, mas aí está a versão final. Apesar de não parecer muito com o Noven (Por sinal que bom que mencionou o nome dele, pois tinha esquecido).
Fico feliz que tenha gostado!

Na verdade a diferença seria a roupa, fora isso está do jeito certo.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Como assim, não sabe nada? Eu curti o desenho, só não gostei muito do cabelo. Não dele em específico. É que o resto do desenho é mais minimalista e o cabelo é muito detalhado.

Ficou muito bonito, de verdade. Parabéns :D

20/03/2020 às 19:54 #12 Última edição: 20/03/2020 às 20:02 por Sasaki
Citação de: ~Ragnar online 20/03/2020 às 19:03
Na verdade a diferença seria a roupa, fora isso está do jeito certo.
Bondade sua.
Eu mesmo não saberia identificar que se trata do mesmo personagem, se não o soubesse.

Citação de: Rawen online 20/03/2020 às 19:22
Como assim, não sabe nada? Eu curti o desenho, só não gostei muito do cabelo. Não dele em específico. É que o resto do desenho é mais minimalista e o cabelo é muito detalhado.

Ficou muito bonito, de verdade. Parabéns :D
Sim, acabo tendo muita dificuldade em por exemplo: Disposição das sombras e brilho, principalmente no cabelo (E nesse então), além de superfíceis com texturas; proporção anatômica (Por isso não o fiz de corpo inteiro); perspectiva (Isso eu nem tento...). Além de um monte de técnicas de pintura e desenho. Enfim, são alguns exemplos de coisas que eu realmente não sei fazer.

Sobre o cabelo detalhado... Bem, não era para ser assim, eu estava pensado em fazê-lo como normalmente vemos nos animes. Algo bem simples. Mas acabei me complicando com sua própria estrutura e então acabou assim heheh...

Eu também me incomodo com ele, acredito que é como você salientou. "Um cabelo muito detalhado e os demais elementos muito minimalistas". Acho que isso acaba criando uma divergência muito grande de estilos e a arte como um todo não fica tão harmoniosa.

Obrigado pelas críticas, espero melhorar um pouco mais nos próximos e fico feliz que tenha gostado, apesar de tudo.

Aliás, seu avatar é muito lindo :<3: