O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajudem com os eventos do ACE!

Iniciado por AntonioDS, 21/03/2020 às 22:02

21/03/2020 às 22:02 Última edição: 22/03/2020 às 01:28 por AntonioDS
Olá pessoal!
Sou novo no site e estou com uma duvida sobre eventos. Um evento pode continua em execução enquanto a tela mostra a caixa de mensagem?

Exemplo: Tenho um evento paralelo onde eu faço uma imagem qualquer fique se mexendo ao mesmo tempo que aparece uma mensagem na tela (Essa mensagem está em outro evento).

Ja tentei fazer mas o evento com a imagem sempre congela quando aparece a mensagem. Alguém sabe algum script ou uma maneira de fazer isso?

Obs: Eu me refiro ao congelamento que ocorre toda vez que uma caixa de mensagem aparece no jogo (No caso, todos os eventos em andamento até mesmo os paralelos ficam parados esperando a caixa de mensagem ser fechada).

Bom primeiro bem vindo ao crm. Segundo, eu não sei exatamente o que você quer fazer ou não, mas normalmente pelo que você descreveu se resolve colocando o evento que você quer que aconteça independe de outro como evento paralelo na parte de condição de inicio, tenta ai provavelmente isso pode ser a solução, se não resolver descreve melhor o que você quer fazer no rpg maker.

Citação de: razier online 21/03/2020 às 23:34
Bom primeiro bem vindo ao crm. Segundo, eu não sei exatamente o que você quer fazer ou não, mas normalmente pelo que você descreveu se resolve colocando o evento que você quer que aconteça independe de outro como evento paralelo na parte de condição de inicio, tenta ai provavelmente isso pode ser a solução, se não resolver descreve melhor o que você quer fazer no rpg maker.

Eu me refiro ao congelamento que ocorre toda vez que uma caixa de mensagem aparece no jogo (No caso, todos os eventos em andamento até mesmo os paralelos ficam parados esperando a caixa de mensagem ser fechada).

Está em inglês mas esclarece o porquê de ter esse "congelamento":

https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/rmvxace-tips-and-tricks.57/
Citar1.) My Parallel Process Event won't run whenever I'm talking to somebody!

Why? The reason why this happen is because of how RMVXAce handles event processing. This is due to Fiber.yield. It's going to be a long explanation and the only way to "Fix" this is to rewrite the game interpreter or the message system. But fret not, there's a way to fix this!
Why should I be concerned? If you like making animated events through parallel processes, they would stop whenever a message box is visible!
How to fix? Just put the commands of the parallel process event inside a loop or use labels. It will run normally~

No evento da animação da imagem, deixe a animação dentro de um 'Ciclo' ou use as 'Labels'(na primeira linha use o comando "Label", e na última "Pular para a Label", usando o mesmo "Nome" para ambos os comandos).
-

Citação de: Fpr online 22/03/2020 às 14:32
Está em inglês mas esclarece o porquê de ter esse "congelamento":

https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/rmvxace-tips-and-tricks.57/
No evento da animação da imagem, deixe a animação dentro de um 'Ciclo' ou use as 'Labels'(na primeira linha use o comando "Label", e na última "Pular para a Label", usando o mesmo "Nome" para ambos os comandos).

Vlw! Ajudou muito. Não sabia que era tão simples kkk