O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criar Condição de Status

Iniciado por Darkrafa, 25/03/2020 às 11:52

25/03/2020 às 11:52 Última edição: 27/03/2020 às 21:50 por Darkrafa
Bom dia.

Estou com um ligeiro problema aqui. Em meu projeto utilizo o abs SAS, Sapphire Action System, e ele não foi criado para utilizar as dinâmicas de status como poison, paralyse, power up, etc. No entanto para os primeiros eu consegui "burlar" isso e, neste momento, consigo adicionar o status para o jogador no mapa, tornando tudo, como esperado, bem mais agradável e dinâmico. Mas não estou conseguindo fazer o mesmo para status de crescimento e/ou diminuição, como Power Up/Power Down, etc.

Então eu pensei em utilizar de alguma habilidade que chame um evento comum que faça uma checagem:
-quando x (id) habilidade é utilizada um timer de 20 segundos é ativado. Nesse período, o jogador (id) ganha x pontos de ataque. Quando o timer zerar, o jogador perde esse ganho;

Acredito que com o uso de códigos na aba de script call, dentro da condição, isso possa ser possível, mas as possibilidades, tanto dentro da aba de Condição quanto da de Script Call, são muitas e das mais variadas, de modo que eu estava mesmo era querendo aprender mais sobre o uso delas, mas é evidente que se essa questão puder ser sanada já me ajudará e muito!

No momento, tanto o timer, por alguma razão, pára aos 19 segundos (não faço ideia do porque), quanto que a habilidade é ativada assim que o switch que ativa o evento comum é ativado, não aguardando o momento do uso da habilidade, ou seja, não há a checagem do uso da habilidade.

Como sempre, eu agradeço desde já a quem puder ajudar!

Fiz esse exemplo aqui usando a própria demo do SAS: (não foi necessário o uso de script call)
Spoiler

[close]

Nesse caso, a habilidade de "powerup" só é ativada pelo menu.
Oxe