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Gameover estilo Tales of Phantasia

Iniciado por Raizen, 01/03/2013 às 15:15

GameOver Message

Tópico e Script por Rafidelis



Introdução:

Com esse script,você pode exibir uma mensagem na tela toda vez que o grupo de personagens for morto.
Eu tirei a ideia do jogo Tales of Phantasia do Snes( o famoso Super Nintendo),talvez esse script seja util para você ;3





Características



- Digite quantas linhas de texto quiser (para saber como incluir novas linhas veja o script na linha 56)
- A formatação facil da mensagem (Escolha a fonte,a cor do text etc)
- Não usa a Scene_Gameover,por isso você pode usar qualquer script que modifique a classe Scene_Gameover que
não ocorreram conflitos.
- Funciona tambem quando você você usa o comando de evento "Gameover"(3 Aba) em algum evento.



Instruções



Cole acima do Main,depois edite como quiser no Modulo Rafis_Gameovet_TOP
So isso U_U Plug and Play xD



Screenshots






Imagem do Jogo Tales of Phantasia de onde tirei a ideia para esse simples script:

Spoiler
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Script

Script
#==============================================================================#
#         [RGSS2] Tales of Phantasia(SNES) Gameover Message                    #
#------------------------------------------------------------------------------#
# $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis)                                           #
# $RafiScripts.version = 1.0                                                   #
# $RafiScripts.release_date = 08/03/09                                         #
# $RafiScripts.email = Rafa_Fidelis@hotmail.com or Rafa_Fidelis@yahoo.com.br   #
# $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com  or www.ReinoRPG.com/forum           #
#==============================================================================#

#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.desc **]  // Sobre o Script / About Script                  #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Português :                                                                  #
# Este simples script permite exibir uma mensagem antes da tela de GameOver    #
# Como no jogo Tales of Phantasia de Snes,é muito cool (h)                     #
#------------------------------------------------------------------------------#
# English                                                                      #
# This simple script can display a message before the GameOver Screen          #
# Like the game Tales of Phantasia for SNES, it is very cool (h)               #
#==============================================================================#

#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.features **]  // Caracteristicas do Script/Script Features  #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Português:                                                                   #
# ** Janela com uma mensagem antes de ir para a tela de Gameover               #
# ** Digite quantas linhas de texto desejar                                    #
# ** Formatação Simples e Facil da mensagem.                                   #
# ** Não usa a Scene_Gameover,por isso um conflito com outro script            #
#  | Que modifique a cena de GameOver é quase nula. ;D                         #
#------------------------------------------------------------------------------#
# English:                                                                     #
# ** Window with a message before going to the screen GameOver                 #
# ** Enter how many lines of text like                                         #
# ** Simple and Easy Formatting of the message                                 #
# ** Don't use Scene_Gameover,therefore a conflict with another script         #
#   | ** What change the scene gameover is almost nil.                         #
#==============================================================================#

#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions:                       #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ** Cole acima do Main \\ Paste Above Main                                    #
# ** Para configurar o script,edite o modulo Rafidelis::Rafis_GameOver_TOP     #
# ** To configure the script, edit the module Rafidelis: Rafis_GameOver_TOP    #
#==============================================================================#

#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações                    #
#------------------------------------------------------------------------------# 
module Rafidelis
  module Rafis_GameOver_TOP 
#==============================================================================#
    Text_Lines = []
# ** Você pode digitar quantas linhas quiser,se por 
# exemplo você quiser uma  terceira linha use Text[2] = "Texto" 
# ** You can enter how many lines you want, if for Example 
#   you want to use a third line Text [2] = "Text"
    Text_Lines[0] = "As Mortes deles Marcaram o fim" # 
    Text_Lines[1] = "de todos os sonhos e esperanças..." 
#==============================================================================#
    Win_text_position = 2 # \\ 0=Emcima-UP ** 1=Centro-Center ** 2=Embaixo-Down
    Win_text_Opacity = 0  # \\ Opacidade da Janela da mensagem - Message Window Opacity
    Text_Size = 27        # \\ Tamanho da Fonte da Mensagem \\ Message Font size 
    Text_Bold = true      # \\ true = Use false = Don't use 
    Text_Font = ["Courier New",Font.default_name] 
    Text_Color = 0 # 0=Branco/White 1=Azul/Blue 2=Vermelho/Red 3=Verde/Green etc..
    Use_Screen_Tone = false # true - usar/use false = não usar/Don't use
  end
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações                         #
#------------------------------------------------------------------------------# 

#===============================================================================#
# [ ** Scene_MessageGameover ] Very Simple =)                                   #
#===============================================================================#
class Scene_MessageGameover < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafis_GameOver_TOP
  def start
    create_menu_background
    RPG::BGM.stop
    RPG::BGS.stop
    $data_system.gameover_me.play
    @win = Window_GameOverMessage.new
    if Use_Screen_Tone
      @menuback_sprite.tone.set(-20, -255,-255,0)
    end
    Graphics.transition(150)
    Graphics.freeze
  end
  def update
    if Input.trigger?(Input::C)
      Graphics.transition(100)
      $scene = Scene_Gameover.new
    end  
  end
   def terminate
    @win.dispose
  end
end
#===============================================================================#
# [ ** Window_GameOverMessage ]                                                 #
#===============================================================================#
class Window_GameOverMessage < Window_Base
  include Rafidelis::Rafis_GameOver_TOP  
  attr_accessor :pos
  def initialize(pos=Win_text_position)
    @pos = pos
    super(0,0,544,Text_Lines.size * 32 + 32)
    define_y
    self.opacity = Win_text_Opacity
    refresh
  end  
  def define_y
    if self.pos == 0 ; @y = 0
    elsif self.pos == 1 ; @y = (Graphics.height - self.height)/2
    elsif self.pos == 2 ; @y = Graphics.height - self.height
    end
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    self.y = @y
    self.contents.font.size = Text_Size
    self.contents.font.name = Text_Font
    self.contents.font.color = text_color(0)
    self.contents.font.bold = Text_Bold
    self.contents.font.color = text_color(Text_Color) 
    for i in 0...Text_Lines.size
      self.contents.draw_text(0,i * 24,self.width,32,Text_Lines[i])
    end
  end
end
#===============================================================================#
# [ ** Scene_Map ]                                                              #
#===============================================================================#
class Scene_Map < Scene_Base
  def call_gameover
    $game_temp.next_scene = nil
    $scene = Scene_MessageGameover.new
  end
end
#===============================================================================#
# [ ** Scene_Battle ]                                                           #
#===============================================================================#
class Scene_Battle < Scene_Base
  def call_gameover
    $game_temp.next_scene = nil
    $scene = Scene_MessageGameover.new
    @message_window.clear
  end
end
#===============================================================================#
# [ ** Scene_Item ]                                                             #
#===============================================================================#
class Scene_Item < Scene_Base
  def use_item_nontarget
    Sound.play_use_item
    $game_party.consume_item(@item)
    @item_window.draw_item(@item_window.index)
    @target_window.refresh
    if $game_party.all_dead?
      $scene = Scene_MessageGameover.new
    elsif @item.common_event_id > 0
      $game_temp.common_event_id = @item.common_event_id
      $scene = Scene_Map.new
    end
  end
end
#===============================================================================#
# [ ** Scene_Skill ]                                                            #
#===============================================================================#
class Scene_Skill < Scene_Base
  def use_skill_nontarget
    Sound.play_use_skill
    @actor.mp -= @actor.calc_mp_cost(@skill)
    @status_window.refresh
    @skill_window.refresh
    @target_window.refresh
    if $game_party.all_dead?
      $scene = Scene_MessageGameover.new
    elsif @skill.common_event_id > 0
      $game_temp.common_event_id = @skill.common_event_id
      $scene = Scene_Map.new
    end
  end
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End                   #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com                    #
# You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com                  #
#==============================================================================#
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Olá camarada!
Eu testei o script e deu erro aqui ... Seria incompatibilidade com algum outro script no meu projeto?
De qualquer modo obrigado por compartilhar e parabéns ao criador.
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Até mais!

Acesse já o meu blog!(Novo)

O script é para o VX normal, acho que está tentando usar no VX Ace, pelo erro que está dando :P.

Realmente foi falta de atenção minha, eu não havia visto que era para o vx...
Eu tenho que parar de entrar de madrugada e ler o tópico com atenção antes de postar algo, de qualquer forma obrigado pela atenção.
Desculpem-me por qualquer coisa até mais!

Acesse já o meu blog!(Novo)