O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Faces maiores que 96x96 no VX Ace

Iniciado por ThomasKiller670, 02/04/2020 às 14:32

02/04/2020 às 14:32 Última edição: 03/04/2020 às 00:51 por thomas Kyller
No meu projeto eu não quero utilizar as faces no estilo padrão, então criei as faces coloquei num template e quando fui importar pro RM descubro que ela ficou toda bugada pq as faces tem que ser 96x96.
Dei uma procurada mas não achei quase nada relacionado, talvez por que não sei exatamente o que estou procurando, e uma forma que achei o sprite fica quase do tamanho da tela.
Obs: cada face tem 600x600, mas da pra dar uma diminuida

600x600px? A tela inteira do VXAce possui apenas 540x416px.

Você experimentou mudar a interpolação quando foi diminuir as imagens?


02/04/2020 às 15:09 #2 Última edição: 02/04/2020 às 15:16 por Raizen
não é porque ele recorta as faces para 96x96?



Pelo tamanho das suas faces, não é melhor usar algum script que trabalhe com big faces? Porque assim, se você aumentar esses limites ele vai distorcendo as mensagens/menu.

Eu tenho um de mensagens que faz nesse estilo aqui:


https://centrorpg.com/index.php?topic=1421.0

Para os menus se você quiser, ai seria bom dar uma pesquisada, não encontrei algum legal aqui, mas com certeza tem vários feitos pela webs.

Citação de: Raizen online 02/04/2020 às 15:09
não é porque ele recorta as faces para 96x96?



Pelo tamanho das suas faces, não é melhor usar algum script que trabalhe com big faces? Porque assim, se você aumentar esses limites ele vai distorcendo as mensagens/menu.

Eu tenho um de mensagens que faz nesse estilo aqui:


https://centrorpg.com/index.php?topic=1421.0

Para os menus se você quiser, ai seria bom dar uma pesquisada, não encontrei algum legal aqui, mas com certeza tem vários feitos pela webs.
Foi justamente sobre isso que tinha visto na net, mas oq eu queria, pelo que entendi, n dá pq é limitação do proprio RM. Sobre BigFaces eu pensei em usar, mas como as faces foram feitas pra ficar no quadradinho n combinam mt nesse estilo, ai teria que refazer elas.


Citação de: Gabriel N. online 02/04/2020 às 14:47
600x600px? A tela inteira do VXAce possui apenas 540x416px.

Você experimentou mudar a interpolação quando foi diminuir as imagens?
Rapaz, te falar que nunca tinha ouvido falar nisso, mas isso é mt útil até pra coisas fora do RM. Como a perda de qualidade é bem menor, vou acabar usando isso msm.