O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Face na Window Actor_Command é possível?

Iniciado por Fallen, 02/03/2013 às 01:34

02/03/2013 às 01:34 Última edição: 08/03/2013 às 16:33 por Fallen
Bem agora o último capítulo do design de menus do meu projeto. Depois de modificar completamente o Layout da batalha por um bem mais próximo de FF, eu gostaria de saber, cada personagem possui uma caixa de comandos na batalha certo? Eu gostaria de saber se há a possibilidade de desenhar a face do personagem ali naquela caixa, eu sei que vou precisar aumentar a largura da janela da Window_Actor_Command que gerencia exatamente a janela de comandos de cada personagem, agora minha dúvida é de como desenhar a face, um simples draw_face não funcionou e.e AHUEHE

Possível é, e relativamente fácil. Não sei qual sistema de batalha tu está usando mas, fora as modificações que você terá de fazer em relação ao tamanho da janela, adicionando o método refresh á classe Window_ActorCommand invocando o método original da classe mãe Window_Command para escrever os comandos e então desenhar a a face usando o draw_face deve funcionar. Algo assim:

def refresh
    super
    return if @actor.nil?
    draw_face(@actor.face_name, @actor.face_index, 0, 0)
  end

Testei aqui no sistema padrão e funcionou, é claro que ficou feio pois não mudei o tamanho da janela, por pura preguiça.

Lol cara funcionou, e isso foi mais simples do que eu pensei '-', definitivamente preciso estudar mais e parar de fazer tudo na base das gambiarras sinistras AHUHE agradeço muito pelo ajuda Sheol, tópico resolvido!