O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

mais tempo entre o turno do jogador e o turno do inimigo no vxace

Iniciado por cogumelo_2D, 03/04/2020 às 12:49

oi gente, boa tarde,bom dia, boa noite
alguém sabe alguma forma de ter sempre um segundo de pausa entre o turno do jogador e o do inimigo, ou vice versa, no rpg maker vx ace?

é que eu to usando o "Galv's Timed Button Attacks" em batalha lateral, mas as vezes ele buga e põe o marcador num lugar onde o inimigo não tá mais :c
se alguém poder me ajudar, eu agradeço :)

Hmm, por padrão no VX Ace, ele não separa os personagens dos jogadores dos personagens do inimigo na rodada - a ordem é baseada na AGI.

Essa modificação no código aqui iria fazer dar meio segundo de espera antes de cada ação, acho:

class Scene_Battle < Scene_Base
  alias :alias_ex_ac :execute_action
  def execute_action
    abs_wait(30)
    alias_ex_ac
  end
end

Mudando o valor do abs_wait conforme necessário.

Maaaaaaaas o script de combate que você usa provavelmente já altera toda a estrutura do Scene_Battle, então dependeria de ver ele.

Citação de: Ellye online 03/04/2020 às 13:31
Hmm, por padrão no VX Ace, ele não separa os personagens dos jogadores dos personagens do inimigo na rodada - a ordem é baseada na AGI.

Essa modificação no código aqui iria fazer dar meio segundo de espera antes de cada ação, acho:

class Scene_Battle < Scene_Base
  alias :alias_ex_ac :execute_action
  def execute_action
    abs_wait(30)
    alias_ex_ac
  end
end

Mudando o valor do abs_wait conforme necessário.

Maaaaaaaas o script de combate que você usa provavelmente já altera toda a estrutura do Scene_Battle, então dependeria de ver ele.

na verdade funcionou perfeitamente kkkkkk obrigado <3 sem palavras