O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alizan + Zalin

Iniciado por Lucalizana, 05/04/2020 às 00:15

20/07/2020 às 23:29 #15 Última edição: 21/07/2020 às 00:38 por Crixus
Eu não entendi bem o jogo, lembra o Dragon Quest em algum ponto, mas vamos as minhas criticas construtivas:
O visual do jogo e mapeamento estão bem simplistas comparado aos sistemas de terceiros (Mog, Yanfly, Takkun, etc), tipo estes usam visual extremamente bonito pra mapas "quadradinhos", o que acaba gerando um "contraste".

Olha, um ponto forte é que geralmente vejo o pessoal escrevendo muito mal os textos, mas fora isso o enredo do jogo junto ao mapeamento sem paredes dentro das casas, diâmetro fora da lógica por fora e cerquinhas de madeira por aí realmente acredito que precise melhorar muito, não só os gráficos (RTP) e sim o planejamento em geral.

Como deu pra ver que você usou RPG MAKER pirata eu não achei justo contribuir com valor em dinheiro pelo itch.io.
Veja aqui uma boa referencia de um jogo no mesmo estilo que o seu:
https://centrorpg.com/index.php?topic=3343.0

Outra coisa importante, normalmente jogos com mais de 200MB de arquivos é um tanto frustrante, pra ser franco é a primeira vez que vez que testo um jogo com esse tamanho que a culpa não é dos arquivos de áudio, tem que revisar isso se vier editar os gráficos.

Pra finalizar, você se empenhou em divulgar o jogo, colocar sistemas gratuitos de ótima qualidade, se empenhou e torna-lo acessível aos jogadores que não tem RTP, mas ficou devendo na produção, mas mantenhas-se assim.

Citação de: Lucalizana online 20/07/2020 às 20:10
Opa, tudo bem? Obrigado pelo apoio! Já vi o video e comentei. 

E para quem não jogou Alizan ainda... APROVEITEM! É DE GRAÇA!

Disponha caro amigo e sim irei fazer mais uns eps pq pelo visto o pessoal aqui andou gostando do jogo e quer continuação haha.

21/07/2020 às 09:40 #17 Última edição: 21/07/2020 às 09:42 por Crixus
Citação de: Lucalizana online 20/07/2020 às 20:10
(...)
E para quem não jogou Alizan ainda... APROVEITEM! É DE GRAÇA!
Pra lembrar, o uso de recursos, sistemas de terceiros e sem licença original do Rpg Maker realmente não se poderia cobrar, veja as criticas anteriores.

21/07/2020 às 11:57 #18 Última edição: 21/07/2020 às 12:04 por Lucalizana
Citação de: Crixus online 20/07/2020 às 23:29
Eu não entendi bem o jogo, lembra o Dragon Quest em algum ponto, mas vamos as minhas criticas construtivas:
O visual do jogo e mapeamento estão bem simplistas comparado aos sistemas de terceiros (Mog, Yanfly, Takkun, etc), tipo estes usam visual extremamente bonito pra mapas "quadradinhos", o que acaba gerando um "contraste".

Olha, um ponto forte é que geralmente vejo o pessoal escrevendo muito mal os textos, mas fora isso o enredo do jogo junto ao mapeamento sem paredes dentro das casas, diâmetro fora da lógica por fora e cerquinhas de madeira por aí realmente acredito que precise melhorar muito, não só os gráficos (RTP) e sim o planejamento em geral.

Como deu pra ver que você usou RPG MAKER pirata eu não achei justo contribuir com valor em dinheiro pelo itch.io.
Veja aqui uma boa referencia de um jogo no mesmo estilo que o seu:
https://centrorpg.com/index.php?topic=3343.0

Outra coisa importante, normalmente jogos com mais de 200MB de arquivos é um tanto frustrante, pra ser franco é a primeira vez que vez que testo um jogo com esse tamanho que a culpa não é dos arquivos de áudio, tem que revisar isso se vier editar os gráficos.

Pra finalizar, você se empenhou em divulgar o jogo, colocar sistemas gratuitos de ótima qualidade, se empenhou e torna-lo acessível aos jogadores que não tem RTP, mas ficou devendo na produção, mas mantenhas-se assim.

Opa, tudo bem?

Sempre bom ver criticas construtivas hahahaha

Vamos por partes:

Não sei até onde você chegou no Jogo, mas o mapeamento simplista, fora do padrão e etc, é proposital. Vou citar abaixo o comentário de uma pessoa que começou Alizan e depois terminou:

Começo do jogo:

"Um jogo bem criativo, mas o ponto mais negativo são os mapeamentos precisam ser refeitos muito vazios ou muito objetos, árvores, gramas repetidos, paredes de 1 tile, grama em piso, alguns pisos n combinam com as paredes, as casas totalmente desproporcionais, e outros errinhos. Porém, por outro lado a música msm sendo do RTP está boa e bem colocada, gostei do toque de comédia nos diálogos e placas, e principalmente nenhum erro de português q eu tenha visto ou pelo menos grave oq tem muito nos games de RPG Maker, e o famoso protagonista q n fala dos JRPGs n foi um problema, foi até bem utilizado nos diálogos pela Liz e o Velho da casa lá, quanto a quebra da 4 parede eu n ligo e foi até engraçado, o velho falando q o teclado está quebrado mais um ponto de criatividade, n tenho mt oq dizer da história principal pq só deu pra analisar o começo da gameplay, enfim curti o jogo, vc tem bastante criatividade, tem futuro o projeto, só fica minha crítica aos mapeamentos."

Final do jogo:

"Tudo q tenho para dizer é que quanta criatividade do criador, criatividade 10/10, com certeza é um dos jogos mais criativos q já vi na minha vida, meus parabéns ! Não vou mentir q a primeira vista o jogo n agrada, porém por mais q o jogo seja super simples e basico em mapeamento, batalhas, skills, etc, ele tem puzzles interessantes e novamente criativos, esse final foi o mais doido q eu já vi cara q final magnífico, conseguiu até msm explicar sobre a simplicidade do jogo dentro do jogo, o jogo tem um otimo desenvolvimento de personagem e bons diálogos, sempre interessantes e divertidos, e a história tudo se encaixa e faz sentido, vc conseguiu fazer com q o jogador tivesse vontade de jogar principalmente perto do fim em busca de respostas, em busca de um final. Enfim, eu poderia ficar falando várias outras coisas, mas o importante é q eu estava enganado esse é um jogo memorável. E espero ver uma continuação em e sem preguiça dessa vez "criador", vc tem muito potencial ! Foi mal pelo textão kkk"

Isso foi o que ele achou.

Agora na minha opinião, também não vou mentir que o começo do jogo não agrada, e acredito que o que importa é a primeira impressão. Mas preferi arriscar, e no final o jogo está dando um publico bem legal. Tanto que publiquei o jogo em vários lugares, junto com a opinião de quem jogou e etc, para ver se anima a galera a jogar. Acabei focando em outras coisas para deixar o jogo divertido e entreter/gerar risadas para quem estivesse jogando. No fim acredito que Alizan ficou um jogo que "Não julgue um livro pela capa" do que "O que vale é a primeira impressão".

Assim que você tiver um tempo e conseguir jogar até o final, comente aqui depois o/

Sobre o RPG Maker Pirata, sim acabei usando, mas posteriormente comprei a versão original na steam (VX Ace e MV). E os plugins acabei colocando todos nos créditos finais (e nesse post) para mostrar de onde eu peguei. Sou bem leigo nisso, mas tem problema cobrar mesmo sendo opcional e num valor baixo? (1 dolar) Pois tive alguns gastos no jogo.

Sobre o arquivo pesar mais de 200mb, não sei te dizer kkkk Talvez seja pela duração de tempo jogo e ter bastante mapas? (Apesar da maioria dos mapas ser bem simples) e o tempo de duração do jogo é de 8~10 horas.

Acho que era isso que eu tinha pra falar, desculpa o textão hahaha

Qualquer coisa estamos aqui para debater o/

Citação de: JohnNobodyX online 21/07/2020 às 08:59
Disponha caro amigo e sim irei fazer mais uns eps pq pelo visto o pessoal aqui andou gostando do jogo e quer continuação haha.

Sim, todos estão ansiosos para continuação (Depois daquele final troll kkkkk)

E estarei acompanhando e divulgando seus videos o/

Arquivos de mapas e eventos são banco de dados, eu verifiquei que os arquivos pesados são áudios e imagens e não arquivos com estrutura, assim como mapas, banco de dados e eventos dos mapas.
Não imagino que tipo de gastos você pode ter tido com o jogo, mas você tem que inserir os arquivos de licença dos scripts se tiver, para confirmar que podem ser usados em projetos comerciais, mas na verdade não é o seu caso, você usou o sistema de "doação", realmente eu não sei como funcionam as leis sobre está situação.

A critica ao seu jogo foi o fato de colocar todos estes sistemas e na verdade eles não afetam em quase nada o jogo, seria mais interessante se tivesse usado o padrão do Rpg Maker pra evitar o "contraste".

Citação de: Crixus online 21/07/2020 às 19:39
Arquivos de mapas e eventos são banco de dados, eu verifiquei que os arquivos pesados são áudios e imagens e não arquivos com estrutura, assim como mapas, banco de dados e eventos dos mapas.
Não imagino que tipo de gastos você pode ter tido com o jogo, mas você tem que inserir os arquivos de licença dos scripts se tiver, para confirmar que podem ser usados em projetos comerciais, mas na verdade não é o seu caso, você usou o sistema de "doação", realmente eu não sei como funcionam as leis sobre está situação.

A critica ao seu jogo foi o fato de colocar todos estes sistemas e na verdade eles não afetam em quase nada o jogo, seria mais interessante se tivesse usado o padrão do Rpg Maker pra evitar o "contraste".

Ah certo, Entendi xD Desculpa qualquer coisa. Quando comecei meu projeto eu era bem leigo, e não sabia mexer em nada no rpg maker, e acabei colocando esses plugins, e no fim acabei deixando eles, apesar de como você falou, não afetar em quase nada no jogo.

Os gastos foram com a capa, cenal final e artwork dos personagens. (Não postei tudo nesse post por motivo de spoilers caso alguém for jogar)

Nossa amei o jogo, cara tu tá de parabens acho que é um dos melhores jogos de rpg maker que ja joguei.
Spoiler
Não esperava por esse final estilo undertale kk
[close]

Citação de: xTiago online 24/07/2020 às 15:40
Nossa amei o jogo, cara tu tá de parabens acho que é um dos melhores jogos de rpg maker que ja joguei.
Spoiler
Não esperava por esse final estilo undertale kk
[close]

Fico feliz pelo comentário  :*-*:

E sim, me inspirei em alguns jogos, e ninguem espera por aquele final kkkkk

Eu aqui novamente... xD

Vai ter gameplay daqui a pouco! Começa as 11h, bora galera o/

https://www.youtube.com/watch?v=pWV-AuLFu48

Olá novamente!

Apenas dando uma passada aqui e dando uns edits no post principal e também avisando que a continuação de Alizan está em produção, e deve sair em junho/2021.

o/

Joguei, zerei e amei, ponto :D

08/04/2021 às 23:49 #27 Última edição: 20/06/2021 às 21:35 por Lucalizana
Mais um up aqui o/

Atualizando o tópico e postando ZALIN, continuação direta de Alizan.

LINK PARA DOWNLOAD:

https://lucalizana.itch.io/alizan

(Está abaixo de Alizan.rar)

Gameplay de Zalin: