O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogadores maiores.

Iniciado por Rhyan, 10/04/2020 às 20:15

10/04/2020 às 20:15 Última edição: 10/04/2020 às 20:18 por Rhyan
Bem, ela é bem simples: Como faço com que o RMVXAce utilize Big Chars (acho que esse é o nome, não me lembro ao certo)? MAS... tem uma outra coisa: Claro que antes fui pesquisar no Google, porém o que eu achei foi alguns de photoshop onde você tinha que diminuir o tamanho dos characters para 32x32. Até aí tudo bem, mas quando fui pôr em prática, o char ficou... Meio desproporcional, estranho e parecendo um daqueles bonequinhos de prateleira?...

Character (tamanho normal, se quiserem eu mando ele ampliado):
Tamanho: 20x53 (eita).


Não sei se há um script para isso (provavelmente não, mas não custa tentar) ou algo do tipo.

Obrigado pela atenção. (oi)
^~^) -Rhyan.

O char pode ser de qualquer tamanho, só ajustar a grade da imagem para que esteja na mesma proporção.

Se o char tem 20x53px, o sheet completo deve ter 20px * 3 x 53px * 4.


10/04/2020 às 20:33 #2 Última edição: 10/04/2020 às 20:36 por Jorge_Maker
O VX/VXA/MV trabalham com dois tipos de sheet para os personagens. Um deles é o individual, que deve ter, no nome do seu arquivo, um cifrão ($) pra ser identificado como tal. O outro é o de grupo, que contém 8 chars em um sheet só, formando uma Matriz 4x2.
Nenhum desses tipos de sheet, em nenhuma versão do Maker, impõe limites de tamanho, apenas as suas proporções devem ser preservadas. Como o Gabriel disse, um char com célula de dimensões 20x53, iria forma um sheet individual de dimensões (20 * 3)x(53 * 4). Por outro lado, esse mesmo char iria formar um sheet coletivo de dimensões (20 * 12)x(53 * 8).
Oxe

Opa! Consegui aqui, na real foi só adaptar os chars pequenos ao grandes no PhotoShop (redimensionando e tals). Obrigado a todos que responderam esse tópico! Podem fechar.
^~^) -Rhyan.