O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Remover barras do Ace

Iniciado por AbsoluteXandy, 10/04/2020 às 21:16

10/04/2020 às 21:16 Última edição: 10/04/2020 às 22:51 por AbsoluteXandy
Já faz um bom tempo que uso o RPG Maker VX Ace e uma coisa que passou a me incomodar são essas barras de HP, MP e TP. Mesmo quando procuro outros sistemas de batalha frontal, essas barras continuam lá. Alguém sabe como tirar elas da batalha (e de preferência do menu também), mantendo apenas os valores numéricos?


Quanto mais eu olho, mais feio fica.

No script Window_Base, a partir da linha 569, apague essas três linhas: (ou coloque um # no começo delas, como fiz no print)
Spoiler
[close]
Oxe

No Window_Basevocê encontra os métodos de draw_actor_hp, draw_actor_mp e draw_actor_tp.

Eles controlam a forma como o HP, MP e TP são mostrados em todas janelas do RMVXA, e incluem a criação das barrinhas.

  def draw_actor_hp(actor, x, y, width = 124)
    #draw_gauge(x, y, width, actor.hp_rate, hp_gauge_color1, hp_gauge_color2)
    change_color(system_color)
    draw_text(x, y, 30, line_height, Vocab::hp_a)
    draw_current_and_max_values(x, y, width, actor.hp, actor.mhp,
      hp_color(actor), normal_color)
  end


Seria o suficiente para não mostrar mais a barra de HP, se não me engano. Note que ela iria sumir das janelas do menu também, dessa forma.

Muito obrigado pessoal! Funcionou perfeitamente.