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Como fazer o item pokébola ativar um swich e pegar um pokemon?

Iniciado por andrvitor, 12/04/2020 às 01:13

Estou precisando de apoio.
Fiz o item pokebola para ativar a switch 3 na batalha quando for usado.
Na aba monstros fiz uma aba em branco pro pokemon com turnos de 0 a 100x.
Fiz outra aba com o swich 3 ativado e o hp se a energia estiver de 30 a 100 não pega.
Fiz outra aba com o swich 3 ativado e o hp se a energia estiver  de 1 a 29 pega.

Na pratica funciona, mas a pokebola só vem no próximo turno e não ao usar ela.
Mesmo com 100 de hp o poke pode ser pego no gba.

Existe algo a ser feito para a pokebola ser ativada assim que o item for usado?
Existe uma forma, mesmo que por variaveis de fazer se tiver com 100% de vida tem 3% de chance, com 30% de vida tem 80% de chance, se tiver com 10% de vida tem 90% de pegar o poke?

Acontece que o RPG Maker trabalha com turnos, por padrão. E você está utilizando esse padrão, então tudo o que fizer será "computado" no próximo turno.

Se eu fosse você criaria o sistema de pokémon por eventos ou utilizando o patch Destiny Script, no caso de utilizar especificamente o RPG Maker 2000.

Dessa forma, você será capaz de utilizar um sistema de turno próprio e ativar switches de eventos e eventos comuns para que possam responder automaticamente ao seu comando.

Se quiser saber o que pode ser feito com o Destiny Script no RPG Maker 2000, visite esse site.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!