O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recolor Actor 4 RTP

Iniciado por Darkrafa, 13/04/2020 às 11:36

13/04/2020 às 11:36 Última edição: 13/04/2020 às 19:10 por Darkrafa
Bom dia.
Meu pedido é relativamente simples para quem puder ajudar.
Notei que há vários recolors aleatórios dos heróis padrões do rtp no vx, encontrei vários deles, inclusive behaviors, mas não dos do Vx ace. Os poucos recolorizados que encontrei não possuíam face.

Gostaria de um recolor dos atores 4, e faces se possível, (que vieram a partir do vx ace )do RTP:
Spoiler
[close]

Se possível, em um conjunto completo de novas cores para cada um dos sprites, como no exemplo:
Spoiler

[close]

Obrigado.

13/04/2020 às 15:29 #1 Última edição: 13/04/2020 às 15:34 por Raizen
Recolor é uma das coisas mais fáceis de fazer, acho melhor até te mostrar a técnica que ai você pode fazer recolor em qualquer coisa.

Eu tenho PS aqui, se tiver use ele que é melhor ainda, mas vou fazer no paint.net que caso não tenha nenhum editor de imagens esse é um tão leve e simples que vai suprir o seu trabalho de recolor.
https://www.getpaint.net/

Eu venho com a varinha mágica, a mesma que tem no PS,  e vou clicando na pele dela e na tolerancia lá em cima que está em 32%, até eu conseguir selecionar o rosto dela inteiro sem o cabelo/acessórios, ai você pode brincar no modo de preenchimento entre local e global dependendo do que quer selecionar

deveria ficar algo assim (obs: segure o ctrl para adicionar a seleção anterior)

Agora você recorta e põe em outra camada

Agora só ir na camada que está o cabelo e sem a pele dele e escolher a opção para alterar as cores, e voála :D!

Acho melhor aprender assim, por ser algo tão simples vai poder fazer os recolors do jeito que você quiser xD
e ai a mesma coisa para os chars e etc.

13/04/2020 às 19:09 #2 Última edição: 13/04/2020 às 19:13 por Darkrafa
Bah! Perfeito, Raizen!
É, eu sabia que essa é uma ação um pouco fácil, eu procurei tutoriais mas todos com programas complexos e em inglês.

Show de bola, obrigado!

Só uma dúvida: isso vale para os sprites(characters) também?

Sim sim  :XD:, a mesma coisa, apesar que com characters acho mais fácil ainda por serem menores, se tiver alguma dúvida só mandar aqui.