O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de fome (dúvida com script) no RM MV

Iniciado por vitorbuda, 13/04/2020 às 13:27

Salve salve makers!


Estou criando um sistema de fome no meu projeto.

Estou tentando criar uma condição:
SE o hp é menor ou igual a 20, uma mensagem aparece.



Dessa forma:

Spoiler
[close]


Mas quando vou testar, é isso que aparece:

Spoiler
[close]


Fiz o script errado? Como posso fazer?


Tire o "if" da condição. O comando de condição dos eventos já faz ele pra você. Deixe apenas a expressão que está entre parêntesis.

Aliás, se sua condição é HP < 20, creio que exista um comando por evento próprio para checar isso. Se você não domina scripts, seria melhor usar ele; tentar usar scripts nesse caso só vai complicar sua vida. O "this" na sua expressão não é o personagem que imagino que você espere que seja, por exemplo.
~ Masked

13/04/2020 às 13:45 #3 Última edição: 13/04/2020 às 14:54 por Raizen
Citação de: Jorge_Maker online 13/04/2020 às 13:39
Tira o if.

Cara, não funcionou...

Eu realmente tô apanhando um pouco aqui. hahaha

Ainda não sei o que fazer...

Citação de: Brandt online 13/04/2020 às 13:43
Tire o "if" da condição. O comando de condição dos eventos já faz ele pra você. Deixe apenas a expressão que está entre parêntesis.

Aliás, se sua condição é HP < 20, creio que exista um comando por evento próprio para checar isso. Se você não domina scripts, seria melhor usar ele; tentar usar scripts nesse caso só vai complicar sua vida. O "this" na sua expressão não é o personagem que imagino que você espere que seja, por exemplo.

Certo, a parte do if eu saquei! Já tirei.

Com relação ao "this", realmente desconfio que não seja o personagem principal... Então, qual comando seria?

Infelizmente não existe evento que cheque o HP do personagem... =/
Eu pelo menos não achei.

Opa makers!

Já descobri qual era o script certo para checar o HP.

Nessa página há vários scripts de RPG Maker: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Oa0cRGpjC8L5JO8vdMwOaYMKO75dtfKDOetnvh7OHs/edit#gid=0

E encontrei o script para checar HP, é esse: $gameActors.actor(1).hp <= 20



Coloquei e deu certo!
Obrigado a todos!

Sempre que for responder e faz pouco tempo que mandou msg, só editar a anterior para ficar mais limpo o fórum  :XD:

Vou trancar aqui, mas tem comando por eventos totalmente que faz exatamente o que você fez no script :)