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Iniciar o jogo para cima ^

Iniciado por Rhyan, 13/04/2020 às 18:26

Basicamente, por padrão, o RM deixa o player virado para baixo na posição inicial. Basicamente, a dúvida é: Tem algum modo de fazer com que ele fique para cima na posição inicial?

^~^) -Rhyan.

class Game_Player < Game_Character
  alias initialize_facing_down initialize
  def initialize
    initialize_facing_down
    @direction = 8
  end
end


O valor inicial de @direction por padrão é 2 (cima). Pode trocar o 8 (cima) por 4 (esquerda) ou 6 (direita) também.
~ Masked

Citação de: Brandt online 13/04/2020 às 18:51
class Game_Player < Game_Character
  alias initialize_facing_down initialize
  def initialize
    initialize_facing_down
    @direction = 8
  end
end


O valor inicial de @direction por padrão é 2 (cima). Pode trocar o 8 (cima) por 4 (esquerda) ou 6 (direita) também.

Muito obrigado, Brandt!!!  :ok:
^~^) -Rhyan.

Vamos supor que vc gostaria que isso fosse possível sem alterar o código original, Rhyan.
Uma outra forma que vc poderia fazer seria iniciar seu jogo com transparência. Assim que o mapa aparecesse, vc deixaria um evento com início automático ativado, onde vc iria no janela dos comandos, página dois, mover evento, girar jogador/evento para cima, desmarque a caixa "aguardar até o fim", coloque um wait de 1 frame, remova a transparência do herói (página dois também) e finalize o evento com um switch local.

Prontinho.

13/04/2020 às 19:23 #4 Última edição: 13/04/2020 às 19:30 por Brandt
Citação de: Darkrafa online 13/04/2020 às 19:08
Vamos supor que vc gostaria que isso fosse possível sem alterar o código original, Rhyan.
Uma outra forma que vc poderia fazer seria iniciar seu jogo com transparência. Assim que o mapa aparecesse, vc deixaria um evento com início automático ativado, onde vc iria no janela dos comandos, página dois, mover evento, girar jogador/evento para cima, desmarque a caixa "aguardar até o fim", coloque um wait de 1 frame, remova a transparência do herói (página dois também) e finalize o evento com um switch local.

Prontinho.

Bom exemplo do tipo de coisa que você precisa pra simular com eventos algo que um script faz de forma natural. Essa solução envolve duas coisas que nada têm a ver com de fato definir a direção do personagem:

  • Começar o personagem com transparência
  • Um evento num mapa (??)

Não que isso atrapalhe absurdos o funcionamento do resto do jogo, mas a funcionalidade também deixa a desejar (e.g. o jogador só aparece depois que o mapa é carregado. Até dá pra botar um mapa inicial vazio, mas aí adiciona mais sujeira na solução).

O script correspondente leva literalmente 10 segundos pra escrever, e faz somente e exatamente o que é preciso. Não faz o menor sentido recorrer a eventos aqui.

Dúvida sanada, tópico trancado.
~ Masked