O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Event Contact Erro ?

Iniciado por speed2050, 14/04/2020 às 12:20

14/04/2020 às 12:20 Última edição: 29/04/2020 às 10:35 por speed2050
Então meus amigos estava fazendo um "puzzle" na minha aventura,
dessa maneira :

Um objeto ( um evento ) que esta configurado para fugir do jogador num certo ponto ele atinge um botão
que está com a configuração event contact porém quando ele atinge esse botão oque era pra acontecer não acontece.

oque deveria acontecer ao evento ser atingido por outro evento é ligar uma switch. Mas não está funcionando

no caso, aquela bola vermelha em cima é o objeto que deveria ligar o switch ao bater no botão.
ou o event contact não é para isto ?

Citarou o event contact não é para isto ?

E aqui está a sua resposta  :XD:

Event contact é para quando o evento tocar no herói apenas.

Para fazer o que você quer, você tem que fazer por coordenadas, tipo configura variáveis para as coordenadas X e Y do seu evento e quando essas coordenadas X e Y do seu evento for igual a do botão, ai ativa a sua switch.

Citação de: Raizen online 14/04/2020 às 12:36
E aqui está a sua resposta  :XD:

Event contact é para quando o evento tocar no herói apenas.

Para fazer o que você quer, você tem que fazer por coordenadas, tipo configura variáveis para as coordenadas X e Y do seu evento e quando essas coordenadas X e Y do seu evento for igual a do botão, ai ativa a sua switch.

tentarei seu método, mas antes disso, o que você se refere não é o player contact ?

o player contact é você tocar no evento, o evento contact é ambos, tem uma leve diferença ai.

Por exemplo, se o evento estiver no player contact, mas você ficar parado, ele não vai ativar, agora se estiver no event contact, ai sim vai ativar.

Citação de: Raizen online 14/04/2020 às 14:38
o player contact é você tocar no evento, o evento contact é ambos, tem uma leve diferença ai.

Por exemplo, se o evento estiver no player contact, mas você ficar parado, ele não vai ativar, agora se estiver no event contact, ai sim vai ativar.

obrigado meu chapa, vou fazer pelas coordenadas mesmo   :heart: