O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sempre Noite

Iniciado por Zaggojhon, 15/04/2020 às 11:20

Olá galera,
mais uma vez tô trazendo meu trabalho pra mostrar pra vocês o/

Dessa vez a vibe é steampunk, bem baseado nos trabalhos do Vangelis para o Blade Runner, mas ainda assim tendo uma característica do arranjo do vorum.
A música é para BGM de uma cidade metrópole futurística na qual só existe noite. Meu método foi tentar criar uma ambientação não apenas noturna, mas como se a escuridão tivesse dominado essa cidade que um dia foi clara. Nisso, a ideia era fazer uma música dentro de outra. É como se a música da cidade estivesse tentando existir, mas depois de tanto tempo de escuridão ela ficou abafada pela falta de luz.
Parece um tanto absurdo, mas o efeito é justamente ser confuso e fisicamente intocável.

A forma como manipulei os sintetizadores é baseada na trilha de Donkey Kong Country e Maui Mallard in Cold Shadow.
Espero que gostem o/

Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Caramba! Que negócio lindo.  :<3:

A vibe de DK entrou com tudo depois de 1:10, cheguei arrepiar aqui. Esse efeito de "eco" ressoando no fundo em alguns momentos também é muito DKC, ficou incrível demais.

Acho que já tenho uma das minhas músicas favoritas de Vorum, heim?

Incrível Zaggo!

Me lembrou muito a aquatic ambiance de DKC, só que mais puxada para um ambiente espacial, o que remete muito ao tema futurístico que quis transmitir, além do tema muito bem encaixado, também consegui sentir um clima misterioso, um pouco mais dark mesmo, só de ouvir já me deu vontade de explorar essa cidade, trabalho incrível cara, parabéns!

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Que sonoridade sensacional! ♥_♥

Me passa a sensação de um vazio simbolico e curioso, uma ausência forçada ou algo que não deveria ser como é. É como consigo descrever!

18/04/2020 às 00:59 #4 Última edição: 18/04/2020 às 01:02 por drakysm
Cara, como eu curto música ambiente! Essa então! xD

A ideia é genial! E ao mesmo tempo que me dá arrepios consegue me fazer relaxar. Como pode? :v

Além do clima steampunk/futurista, ela me remeteu bastante ao bom e velho faroeste (principalmente no começo), o que me fez lembrar, mesmo que um pouco, da trilha de Cowboy Bebop e bom... Acho que não preciso expressar o meu apresso e o quanto ela me é marcante (não me esquecendo que DKC também tem esse mesmo papel), hehe!

E repito o que o Sky disse aqui. Toda aquela parte sentimental e a minha fascinação pelo vazio torna essa composição um caso especial pra mim.
Belo trabalho, Zaggo! :clap:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.