O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Voltei depois de 9 anos

Iniciado por Sisifos, 19/04/2020 às 00:03

Boa noite pessoal, sou novato aqui nesse forúm, mas um pouco antigo no RPGMaker. Pra dizer a verdade, estou surpreso como evolui a comunidade, meu último contato foi com o RPG Maker XP e VX  :'0': . Posso dizer pra vocês que não lembro de quase nada kkk, e vi que tem agora novas versões Ace e Mv  :viiish:

Estou dando uma olhadinha pra ver se consigo me atualizar um pouco, e qual versão está sendo a melhor (XP, VX, Acer ou MV). Sempre gostei mais do XP, não sei dizer se está ultrapassado já que o 2000 e 2003 existem até hoje e muitos utilizam. Pois bem meus amigos, se puderem me dar um help por onde começar ( ou recomeçar) eu adoraria a ajuda de vocês. Eu era membro da extinta MRM (mundo rpg maker), que quando sumiu eu sumi junto  :bruxo:

É isso amigos, espero acrescentar algo aqui, quem sabe desevolver um projetinho tbm :)

Opa seja bem-vindo  :XD:

Bom a sua pergunta é a mesma que respondi ontem, vou colocar a mesma resposta pra ti.
Citarmas de recomendação eu ficaria entre o MV e o VX Ace por serem mais atuais. O MV é bom por ser multi plataforma e é o mais atual, então se tiverem atualizações, ou inclusive novos recursos da comunidade, normalmente vai ser para o MV, mas nada impede que faça um excelente trampo no VX Ace, que é um dos prediletos por uma parte da comunidade também 

O VX pode esquecer, o XP talvez se gostar do modo de mapear, mas em geral não compensa mesmo, o VX Ace ainda compensa porque tem uma arquitetura diferente do MV, logo tem suas vantagens de desvantagens, mas no geral o VX Ace foi um melhoria do VX e do XP.

2k e 2k3 só se você for extremamente nostálgico com essas engines, porque tirando isso eu iria com os mais recentes.