O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Legacy - e só isso mesmo

Iniciado por drakysm, 23/04/2020 às 21:39

Pra não deixar passar em branco:

Há outras coisinhas que fiz nesse tempo mas ainda não estão prontas ou fazem parte de algum grupo que, por faixas pendentes, está em espera. :fifufi:
É possível que eu faça outro post daqui alguns dias, mas enquanto ele não chega: té!
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Poxa, adorei a melodia. O arranjo tem uma vibe western muito boa, mas tenho certeza que você mirou mais pro oriental do que pra isso hehe
Suas músicas estão cada vez melhores, não cansa de surpreender hehe

Devo ressaltar que nessa faixa você criou algumas melodias principais que não conversam diretamente, seria bacana se você usasse algum tipo de variação nelas, tanto melódica quanto harmônica.
A melodia é extremamente cativante, mas acaba ficando bem repetitiva já que a harmonia permanece estática durante toda a música, sempre em Ré Menor. Por mais que você coloque novas melodias, nesse caso o que influencia na harmonia são os instrumentos da base, no caso o baixo.
Já tive muitos problemas com minhas músicas ficando enjoativas por causa da harmonia estática, então é sempre bom prestar atenção nela pra não ter problemas futuros. Às vezes, um leve movimento harmônico pode resolver muitos problemas de repetição.
Além disso, apesar de sua música ter diversas seções interessantíssimas, ela não aparenta ter uma estrutura pra condicionar o ouvinte (não que seja necessário, mas no caso de não haver uma estrutura, ela fica mais genérica, como um tema principal).
Você fez alguns trechos de forma excepcional, principalmente a parte em que as cordas entram em legato. Mas também é importante prestar atenção na instrumentação. Uma vez que as cordas entraram como parte integrante do arranjo, porque não usá-las mais? Talvez na harmonia e rejuvenescer a melodia principal com um belo acompanhamento, seria uma boa.

Sobre a sonoridade, tudo está excelente. Acho que conseguiu trabalhar bem as dinâmicas apresentadas. Sempre sinto falta de alguma coisa com mais ataque na parte orquestral, mas eu entendo que é muito difícil fazer soar essas dinâmicas com VST's, mas seria legal pras próximas tentar articulações mais rápidas e ritmicamente mais ricas do que apenas semínimas.

Mas enfim, parabéns pela música. Ficou muito cativante e temática, dá vontade de sair cavalgando por aí no pôr do sol atrás de recompensas xD
o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

26/04/2020 às 15:42 #2 Última edição: 26/04/2020 às 15:45 por drakysm
Citação de: Zaggojhon online 26/04/2020 às 12:07
Poxa, adorei a melodia. O arranjo tem uma vibe western muito boa, mas tenho certeza que você mirou mais pro oriental do que pra isso hehe

Minhas músicas sempre tem alguma coisinha oriental em algum canto, hehe! Se bem que quis puxar essa um pouco do western também.

A ideia no início era compor uma melodia simples no violão a lá a trilha sonora de The Last of Us, mas logo foi caminhando para um estilo próximo da música europeia antiga* (renascentista talvez?). No fim, já tinha uma orquestra lá, hashsa.

*Não manjo muito de música histórica, como pode notar.

Nunca prestei atenção nessa parte da harmonia antes! É uma coisa que não costumo me preocupar muito e esse deve ser o problema. :V
Bom, tentarei trabalhar melhor nisso na próxima. :ok:

Citação de: Zaggojhon online 26/04/2020 às 12:07
Sobre a sonoridade, tudo está excelente. Acho que conseguiu trabalhar bem as dinâmicas apresentadas. Sempre sinto falta de alguma coisa com mais ataque na parte orquestral, mas eu entendo que é muito difícil fazer soar essas dinâmicas com VST's, mas seria legal pras próximas tentar articulações mais rápidas e ritmicamente mais ricas do que apenas semínimas.

Pô! Realmente o ataque não está lá essas coisas, mas acho que até dava pra ter trabalhado melhor aí, eu que não prestei atenção na hora.
Ah! E continuar com as cordas seria uma boa sim! Hashasa.

Muito obrigado mesmo, Zaggão! Já está tudo anotado aqui — só me falta arregaçar as mangas e por em prática, hehe!
o/
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.