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setar posicionamento das tropas [VXA]

Iniciado por Driko, 27/04/2020 às 00:28

27/04/2020 às 00:28 Última edição: 27/04/2020 às 02:51 por Driko
Boa noite pessoal! Estou tendo um probleminha aqui que é o seguinte, aumentei a resolução padrão e não consigo setar muito bem as tropas pelo editor do maker mesmo, teria algum script para setar manualmente x e y das tropas?


27/04/2020 às 01:45 #1 Última edição: 27/04/2020 às 02:03 por Raizen
testa isso aqui:

Eu multipliquei a posição dele proporcionalmente ao tamanho adicional da tela, se não der certo dá para mexer nos números, mas acho que vai funcionar  :XD:
#==============================================================================
# ** Game_Troop
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o grupo de inimigos e informações relacionadas à
# batalha. Também executa eventos de batalha.
# A instância desta classe é referenciada por $game_troop.
#==============================================================================

class Game_Troop < Game_Unit
alias :manipulate_position_setup :setup
    #--------------------------------------------------------------------------
  # * Configuração do grupo de inimigos
  #     troop_id : ID do grupo de inimigos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def setup(troop_id)
    manipulate_position_setup(troop_id)
    @enemies.each do |member|
      member.screen_x = (member.screen_x * Graphics.width / 544.0).to_i
      member.screen_y = (member.screen_y * Graphics.height / 416.0).to_i
    end
  end
end

27/04/2020 às 02:30 #2 Última edição: 27/04/2020 às 02:44 por Driko
Então, o problema para mim é não poder setar manualmente a posição das tropas, a forma na qual organizei os actor's foi assim:

VE_CUSTOM_POSITION = {
  # Position
    1 => {x: 227, y: 241}, # Position for the first actor.
    2 => {x: 196, y: 209}, # Position for the second actor.
    3 => {x: 195, y: 273}, # Position for the thrid actor.
    4 => {x: 163, y: 241}, # Position for the fourth actor.
  } # Don't remove
Spoiler
[close]


Queria espelhar a posição dos actor's com a dos enemy's  :ded:

Ah relaxa de boas, é que quando você mencionou resolução, eu achei que era porque ele não passava pelo tamanho do editor (meio que o problema que tive aqui ao testar)  :XD: Mas isso é um script bem simples, pegai, segui o padrão do Victor Sant, para facilitar a sua vida.
Só que diferente dos heróis você vai ter que criar um para cada tropa, acho que era isso que queria não?
VE_CUSTOM_ENEMY_POSITION = Array.new
# TROPA 1
VE_CUSTOM_ENEMY_POSITION[1] = {
  # Position
    0 => {x: 227, y: 241}, # Position for the first enemy.
    1 => {x: 500, y: 209}, # Position for the second enemy.
    2 => {x: 100, y: 273}, # Position for the thrid enemy.
    3 => {x: 163, y: 241}, # Position for the fourth enemy.
  }
# TROPA 2
VE_CUSTOM_ENEMY_POSITION[2] = {
  # Position
    0 => {x: 227, y: 241}, # Position for the first enemy.
    1 => {x: 500, y: 209}, # Position for the second enemy.
    2 => {x: 100, y: 273}, # Position for the thrid enemy.
    3 => {x: 163, y: 241}, # Position for the fourth enemy.
  } # Don't remove
#==============================================================================
# ** Game_Troop
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o grupo de inimigos e informações relacionadas à
# batalha. Também executa eventos de batalha.
# A instância desta classe é referenciada por $game_troop.
#==============================================================================

class Game_Troop < Game_Unit
alias :manipulate_position_setup :setup
    #--------------------------------------------------------------------------
  # * Configuração do grupo de inimigos
  #     troop_id : ID do grupo de inimigos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def setup(troop_id)
    manipulate_position_setup(troop_id)
    positions =VE_CUSTOM_ENEMY_POSITION[troop_id]
    for n in 0...@enemies.size
      @enemies[n].screen_x = positions[n][:x]
      @enemies[n].screen_y = positions[n][:y]
    end
  end
end


Se for simplesmente manter todas as tropas iguais,
Pode usar esse de baixo XD

# TROPAS
VE_CUSTOM_ENEMY_POSITION = {
  # Position
    0 => {x: 227, y: 241}, # Position for the first enemy.
    1 => {x: 500, y: 209}, # Position for the second enemy.
    2 => {x: 100, y: 273}, # Position for the thrid enemy.
    3 => {x: 163, y: 241}, # Position for the fourth enemy.
    4 => {x: 163, y: 241}, # Position for the fourth enemy.
    5 => {x: 163, y: 241}, # Position for the fourth enemy.
    6 => {x: 163, y: 241}, # Position for the fourth enemy.
  }
#==============================================================================
# ** Game_Troop
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o grupo de inimigos e informações relacionadas à
# batalha. Também executa eventos de batalha.
# A instância desta classe é referenciada por $game_troop.
#==============================================================================

class Game_Troop < Game_Unit
alias :manipulate_position_setup :setup
    #--------------------------------------------------------------------------
  # * Configuração do grupo de inimigos
  #     troop_id : ID do grupo de inimigos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def setup(troop_id)
    manipulate_position_setup(troop_id)
    positions = VE_CUSTOM_ENEMY_POSITION
    for n in 0...@enemies.size
      @enemies[n].screen_x = positions[n][:x]
      @enemies[n].screen_y = positions[n][:y]
    end
  end
end



Era exatamente isso, god demais Raizen, brigadão  :wow:
É que fica desigual demais setar dos actors e configurar as tropas pelo editor  :XD: