O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

GTWS - Game Time Window Show

Iniciado por Rhyan, 01/05/2020 às 18:43

01/05/2020 às 18:43 Última edição: 02/05/2020 às 14:22 por Rhyan
GTWS - Game Time Window Show

Compativel com: RPG Maker VX Ace.

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Credite Rhyan ou Polloyus (ambos são codinomes meus). Outra coisa: NÃO É OBRIGATÓRIO, mas agradecerei se puder me mandar uma mensagem privada falando que você usou meu script no seu projeto se tiver usado, claro.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
É uma janela que mostra o tempo que você (jogador) jogou (OBS: Tempo de jogo que foi guardado no seu save).

[box class=titlebg]
Observações
[/box]

:XD: Observação 1: O script é compatível com o Janela de Passos!

:XD: Observação 2: O script mostra a quanto tempo você está jogando NO SAVE, ou seja, se você criar outro save, o tempo irá voltará a 00:00:00.
[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box2 class=titlebg title=Changelog]

- Alias de update inútil retirado;

- Ícone muito perto do texto foi mudado de posição.

- Sistema de contagem do tempo foi alterado.

- Não é mais necessário ter um save para saber o tempo que você está jogando;

- Se você já tiver um save e criar um novo jogo, agora o tempo do outro save não irá interferir mais no seu.

- Demora para iniciar os conteúdos da window foram retirados.

- Opacidade padrão alterada;

- Agora o código está comentado, facilitando entendimento.
[/box2]

Imagem desse script interagindo com o Janela de Passos:

[box class=titlebg]
Script
[/box]
Coloooocaa seu dedinhoo: colocar dedinho porque sim e porque é legal U.U

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: Rhyan / Polloyus
^~^) -Rhyan.

Então script pega o tempo do último save em vez do tempo real do jogo, isso não é nem um pouco funcional. Se o jogador fizer um save e iniciar um novo jogo ainda vai estar aparecendo o tempo do último save no menu.

Vi que você tentou se basear no que a Scene_File já faz para exibir o tempo de jogo, estava no caminho certo, porém parou antes de chegar no lugar certo. Se tivesse ido um pouco mais a fundo teria descoberto como o jogo obtêm o tempo de jogo. Dá uma olhadinha no DataManager, mais precisamente no método make_save_header e voià.

Tente refazer seu código com base nisso.

Atualização!  :br:

Changelog:

- Sistema de contagem do tempo foi alterado;
- Agora o tempo irá ir contando, sem precisar sair do menu e entrar;
- Não é mais necessário ter um save para saber o tempo que você está jogando;
- Se você já tiver um save e criar um novo jogo, agora o tempo do outro save não irá interferir mais no seu.

^~^) -Rhyan.

Boa evolução, mas ainda dá pra melhorar algumas coisas. Vamos lá:

O método first_savefile_index está inutilizado, logo pode ser removido do código.

Reparou que quando abre o menu leva um tempinho pro tempo de jogo aparecer? Pois é, você tirou a linha que chamava o método refresh no initialize. O ideal é que retorne com esse método e chame-o tanto no initialize quanto no update da window.

Além disso, @tempo_de_jogo é completamente desnecessária.

Gostei de ver, está quase lá.  :ok:

Citação de: Gabriel online 01/05/2020 às 20:12
Boa evolução, mas ainda dá pra melhorar algumas coisas. Vamos lá:

O método first_savefile_index está inutilizado, logo pode ser removido do código.

Reparou que quando abre o menu leva um tempinho pro tempo de jogo aparecer? Pois é, você tirou a linha que chamava o método refresh no initialize. O ideal é que retorne com esse método e chame-o tanto no initialize quanto no update da window.

Além disso, @tempo_de_jogo é completamente desnecessária.

Gostei de ver, está quase lá.  :ok:

Tópico atualizado:

Mini-Changelog:

- Demora para iniciar os conteúdos da window foram retirados.
^~^) -Rhyan.

Nada mal, mas esqueceu de apagar o first_savefile_index, que é desnecessário.  :blink:

Agora que o código está funcional, que tal trabalhar melhor no aspecto visual? Por exemplo, seria mais agradável se a janela tivesse o mesmo tamanho e opacidade que a janela de gold.

Parabéns pelo esforço empreendido.

Citação de: Gabriel online 01/05/2020 às 20:41
Nada mal, mas esqueceu de apagar o first_savefile_index, que é desnecessário.  :blink:

Agora que o código está funcional, que tal trabalhar melhor no aspecto visual? Por exemplo, seria mais agradável se a janela tivesse o mesmo tamanho e opacidade que a janela de gold.

Parabéns pelo esforço empreendido.

:XD: Realmente haha, já apaguei ele aqui. Irei fazer isso, mas não sei ao certo se irei colocar a mesma opacidade, já que é um aspecto que o utilizador pode alterar no script, pode ser que não fique muito legal em um menu, mas pode ficar bom em outro, mas irei deixar como a opacidade padrão a da Window_Gold.

Muito obrigado por ter colocado seu tempo para ajudar a aperfeiçoar o script!  :XD:
^~^) -Rhyan.

CARA, MUITO OBRIGADO, POR ISSO!!! DE VERDADE, SERÁ ADICIONADO AO MEU PROJETO!
Era exatamente o que eu queria! Você é demais XD

Citação de: aleth728 online 01/05/2020 às 23:23
CARA, MUITO OBRIGADO, POR ISSO!!! DE VERDADE, SERÁ ADICIONADO AO MEU PROJETO!
Era exatamente o que eu queria! Você é demais XD

Disponha, tenha bom proveito. :XD:
^~^) -Rhyan.

:XD: Mini-Atualização

Changelog:

- Opacidade padrão alterada;
- Agora o código está comentado, facilitando entendimento.
^~^) -Rhyan.