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Eu olhei o vídeo do drake tutorial,fiz um negocio ,nao sei pro que nao ta dando

Iniciado por KaiqueGamer, 02/05/2020 às 19:26

Eu olhei o vídeo do drake tutorial,fiz um negocio ,não sei pro que não ta dando,quando chega o tempo 0 não da game over,se alguém ae puder me explicar o que ta dando de errado,agradeço  :ok:



O que está acontecendo aí é que quando seu evento checa se o cronometro está no 00:00 ele ainda está no 0:04, já que ele não checa várias vezes . Nesse caso você tem que criar outro evento em processo paralelo com essa condição dentro pra ser ativado por switch e, no momento em que você ativar o cronometro, você liga o switch pra ativar esse novo evento.

Citação de: MV online 02/05/2020 às 19:38
O que está acontecendo aí é que quando seu evento checa se o cronometro está no 00:00 ele ainda está no 0:04, já que ele não checa várias vezes . Nesse caso você tem que criar outro evento em processo paralelo com essa condição dentro pra ser ativado por switch e, no momento em que você ativar o cronometro, você liga o switch pra ativar esse novo evento.
como assim não entendi

Citação de: KaiqueGamer online 02/05/2020 às 19:51
como assim não entendi

o Cronômetro é criado no mesmo bloco de instruções que a verificação da condição ou seja
quando ele passa para o evento debaixo o Cronômetro não é igual a 0, portanto ele ignora a instrução da condição
Esse bloco de eventos é apenas executado uma única vez, ele não fica a ver se o Cronômetro está no zero  ou não a cada frame porque se fosse assim estaria sempre a criar Cronômetros também

o que você precisa é de outro evento que esteja sempre a verificar se o Cronômetro fica a 0

Citação de: makergame2000 online 02/05/2020 às 21:48
o Cronômetro é criado no mesmo bloco de instruções que a verificação da condição ou seja
quando ele passa para o evento debaixo o Cronômetro não é igual a 0, portanto ele ignora a instrução da condição
Esse bloco de eventos é apenas executado uma única vez, ele não fica a ver se o Cronômetro está no zero  ou não a cada frame porque se fosse assim estaria sempre a criar Cronômetros também

o que você precisa é de outro evento que esteja sempre a verificar se o Cronômetro fica a 0

a entendi vlw  :ok: