O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Teria Como eu Fazer o batle do personagem fazendo animaçao de atirando arco

Iniciado por KaiqueGamer, 07/05/2020 às 13:06

Teria Como eu Fazer o batle do personagem fazendo animação de atirando arco, na batalha lateral no Rpg Maker Mv?

Citação de: KaiqueGamer online 07/05/2020 às 13:06
Teria Como eu Fazer o batle do personagem fazendo animação de atirando arco, na batalha lateral no Rpg Maker Mv?

Boa tarde, meu amigo, ^^
Eu não uso o MV. Então, não leve como uma ajuda em si... mas como uma sugestão, okay?

Percebo que o sistema do MV é bastante parecido com o do 2K3, onde a batalha também era lateral!
E o modo como eu fazia tais animações no 2K3, era o seguinte.

1) Criar uma animação do personagem desejado fazendo a ação com o comando OCULTAR ALVO (Na sua tradução pode estar um pouquinho diferente, mas procure por essa opção, tem em todos os Makers).
2) Você programa para executar essa ação antes da ação do Hit no inimigo, então, ele faz a animação de estar atirando o arco (oculta seu boneco para não ter dois "heróis" na tela e por último acerta o golpe.

Confere se não tem opções bem parecidas para você adaptar isso, claro.... você tem que editar no photoshop essa animação.
Use o template a sua escolha ^^
Aqui um exemplo:

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/6R4pJFr.png[/hs]

Eu nunca vi essa opção ocultar alvo nem no rpg maker 2003 nem no mv, e estou precisando dessa ajuda também, caso puder me responder postei bastante duvida aqui num topico
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Citação de: Robercletzon online 19/05/2020 às 11:30
Eu nunca vi essa opção ocultar alvo nem no rpg maker 2003 nem no mv, e estou precisando dessa ajuda também, caso puder me responder postei bastante duvida aqui num topico

No RPG Maker 2003 você faz isso pela própria habilidade, em "animação do herói" você escolhe uma totalmente em preto, ai ele desaparece! XD !!
No MV eu não sei mesmo...