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Soberano 0.04

Iniciado por Wotan, 10/05/2020 às 16:15

10/05/2020 às 16:15 Última edição: 16/06/2020 às 12:47 por Wotan






Informações básicas:
Nome do criador: Igor Estevam Alves de Souza
Gênero: Estratégia
Data de inicialização: Meados de 2018
Equipe: Team Soberano (Vagas Abertas)


Entre em nosso Server do Discord e fique por dentro das novidades.

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Introdução ao projeto:
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Um projeto que está sendo desenvolvido no RPG Maker VX Ace de gerenciamento econômico e militar single player, onde o jogador atua como soberano de uma nova aldeia da tribo Famo, promovendo tropas, erguendo construções e expandindo os horizontes exploráveis no mapa, com o objetivo de dominar a tribo rival. Os Famo tem como rival a tribo Tulo.


Formas de vitória:

  • Consquistando a cidade da tribo Tula.
  • Pesquisando os 5 Artefatos e com eles construindo o Forte da Supremacia.

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Construções
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Spoiler




Castelo
Custo Nível 01 = 50

Habitantes por nível: 8
O Valor de Habitantes será o valor de Mérito ganho por evoluir a esta
construção.


Quantidade limite desta construção: 1


Construção principal da cidade, nela mora o Rei, Rainha e seus filhos.
Nenhuma outra construção pode ser maior que o castelo, por este motivo,
o nível do castelo limita o nível de outras construções.







Mina de Ouro
Custo Nível 01 = 40

Habitantes por nível: 4


Quantidade limite desta construção: 5
A Produção de cada mina é o seu próprio nível.


Construção responsável pela produção de ouro, nela trabalha mineiros em
escavações e ferreiros no refinamento do ouro para as moedas tradicionais.







Cofre
Custo Nível 01 = 5

Habitantes por nível: 5


Quantidade limite desta construção: 5
O Armazenamento de cada cofre é 100 vezes seu próprio nível.


Construção responsável pelo armazenamento das moedas de ouro e
as riquezas da cidade. Esta construção é o limitador de ouros
que a cidade é capaz de ter posse, sendo assim, quando a quantidade
de moedas atinge seu limite, a Mina de Ouro cessa seus trabalhos
até que haja limite no Cofre.







Fazenda
Custo Nível 01 = 30

Habitantes por nível: 6


Quantidade limite desta construção: 5
A Produção de cada fazenda é 50 vezes o seu próprio nível.


Construção responsável pela produção de Alimento, nela trabalha
fazendeiros cultivando animais e terras, gerando o alimento da
população e mantendo o exercito forte e saudável.







Silo
Custo Nível 01 = 15

Habitantes por nível: 3


Quantidade limite desta construção: 5
O Armazenamento de cada silo é 500 vezes seu próprio nível.


Construção responsável pelo armazenamento dos grãos e qualquer 
outro alimento produzido na Fazenda. Esta construção é o limitador
de Alimento que a cidade é capaz de ter posse, sendo assim, quando
a quantidade de Alimento atinge seu limite, a Fazenda cessa seus
trabalhos até que haja limite no Cofre.







Quartel
Custo Nível 01 = 20

Habitantes por nível: 6


Quantidade limite desta construção: 1
Custo Inicial das tropas Famols é 10 .


Construção responsável pelo treinamento de Tropas Famas,
nela trabalha os generais de guerra e instrutores, transformando
civis em grandes guerreiros, capazes de lutar junto a um
exercito em frente a batalha.







Acampamento
Custo Nível 01 = 25

Habitantes por nível: 2


Quantidade limite desta construção: 5
O Limite de Tropas de cada acampamento é 100 vezes seu próprio nível.


A Casa dos Soldados, os Famos e sua tradição disciplinar,
que obriga o guerreiro a renunciar sua vida e sua família em
propósito de proteger os mesmos, pois para os Famos isso
é uma distração quando em batalha, e o Acampamento é o
lugar que as tropas vive. Esta construção é o limitador de
Tropas que a cidade é capaz de ter posse, sendo assim, quando
a quantidade de Tropas atinge seu limite, o Quartel não é
capaz de treinar mais tropas.







Centro de Pesquisa
Custo Nível 01 = 45

Habitantes por nível: 7


Quantidade limite desta construção: 1


A Casa dos Eruditos e estudiosos, que dedicam suas vidas
para explorar os contextos mais diversos do mundo dentro
de um salão de mesas e livros. Através de pesquisas os
estudiosos desvendam os segredos da lógica, como uma ciência
no entanto rústica e filosófica, mas se faz bastante presente
algumas disciplinas exatas, como a aritmética, geometria entre
outras coisas. Esta construção gera desenvolvimentos ou reduz
custos específicos.







Centro de Exploração
Custo Nível 01 = 30

Habitantes por nível: 4


Quantidade limite desta construção: 1
Custo Inicial dos Batedores é 20 .


Construção responsável pelo treinamento de Batedores,
nela trabalha o generais de exploração e instrutores, transformando
civis em soldados minuciosos, capazes de mapear terrenos e sondar
inimigos.







Embaixada
Custo Nível 01 = 50

Habitantes por nível: 7


Quantidade limite desta construção: 1
Custo Inicial dos Burgueses é 500 .


Construção responsável pela formação dos Burgueses,
nela trabalha os senhorios e instrutores, gerando pessoas
capazes de liderar, gerir, negociar e até manipular. Eles podem
fundar e liderar Burgos (caso seja o desejo do Rei ou Rainha),
podem atuar como representantes em cidades aliadas,
gerando moral e confiança entre eles.







Barreira
Custo Nível 01 = 10

Recomendado para Jogadores Iniciantes.
Construção responsável pela defesa passiva da cidade,
pouquíssimos gastos, e simples de evoluir.
Primeira das quatro opções de defesa passiva.







Paliçada
Custo Nível 01 = 25

Recomendado para Jogadores Iniciantes.
Construção responsável pela defesa passiva da cidade,
poucos gastos, e parcialmente simples de evoluir.
Segunda das quatro opções de defesa passiva.







Murado
Custo Nível 01 = 50

Construção responsável pela defesa passiva da cidade,
gasto considerável, e caro evoluir.
Terceira das quatro opções de defesa passiva.







Muralha
Custo Nível 01 = 100

Recomendado para jogadores experientes.
Construção responsável pela defesa passiva da cidade,
gasto extremamente elevados, e muito caro evoluir.
Quarta das quatro opções de defesa passiva.



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Tribos
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Tribo Famo:
Spoiler


Lemas da Tribo
"Soldados dominam o mundo!"
"Saberá que estamos chegando, quando sentir um tremor abaixo dos pés."
"Cuidado! Um Famo nunca está sozinho."


Descrição
Os Famos é a tribo que investe pesado em tropas infantaria, eles tem a tropa mais disciplinada e o melhor trabalho em equipe, suas cidades são feitas de tijolos de barro e defendidas por guerreiros, um soldado Famo podem não ser muito fortes separados, mas juntos são implacáveis, todo seu treinamento militar é voltado para lutar em grupo de vários indivíduos, nunca sozinho.

Especialidade
São especialistas em disciplina e quantidade de tropa, isso se dá pelo seu treino acadêmico básico militar, onde qualquer homem saudável é capaz de se formar como Tropa Fama. :urra:

Unidades

Habitantes: Civis Famos, são uma população pouco armada, com vestes de lã e tiras por várias partes do corpo prendendo e mantendo firme suas vestes, costumam sempre carregar uma ou mais adagas sempre com uma delas a mostras para intimidar qualquer ameaça, mas muitos optam por carregar mais adagas e algumas escondida por de trás de suas vestes como proteção extra, principalmente os civis de sexo feminino, mesmo que o índice de assedio dos nativos da tribo dos Famos seja muito baixo, por repudiarem esse tipo de atitude, a maioria dos casos de assedio registrado em cidades Famas, são causadas por forasteiros ou visitantes, isso gera xenofobia por parte dos indivíduos femininos da tribo Famo.

Famol: Tropa Fama, são soldados mais disciplinados que o mundo já viu uma mistura de gênero, já que na tribo dos Famos não existe restrição de gênero para se candidatar para o exercito, e é completamente contra sua tradição um Famol ficar sozinho por muito tempo, ou sair de seu acampamento sem a permissão e ordem de um general. Um Famol é proibido de ver sua família, pois ele não tem mais direito de escolher depois de se candidatar para o treinamento do exercito.
Quando um famo se candidata para o exército, significa que ele esta entregando sua vida ao seu líder e governante, pelo bem da proteção de sua cidade e família. Os Famols usam uma espada curta que eles chamam de Fanática, um escudo leve de forma retangular com cerca de 40 centímetros de largura e 1.1 metros de altura com pequenos ganchos e encaixes em suas laterais, eles chamam estes escudos de Escudo do Exército, carregam também algumas adagas arremessáveis e veste armaduras simples de metal que cobre peitoral, coxa, canela, parte externa do antebraço, duas pequenas ombreiras e um elmo que cobre a bochecha, testa, nariz, a lateral, o topo e a traseira da cabeça.
Técnica de Batalha dos Famols, alinhados e enfileirados, com os guanchos e encaixes eles travam seus escudos nos do soldado ao lado criando uma imensa corrente de escudos, arremessando adagas em até 10 metros de distância, e quando exercito inimigo parte para o confronto corporal, eles golpeiam a região da cabeça do adversário em brechas como as dos olhos, nariz e boca, e também golpeiam por baixo dos escudos atingindo as pernas e qualquer outra parte baixa no alcance de sua espada.

Batedor: Batedor famo, são soldados discretos, com vestes idênticas de civis, e por vezes ou por necessidade é capas de se vestir igual aos civis de outras tribos, se misturam muito fácil, usam adagas para a segurança, e passam informações secretas de um lugar para o seu líder e governante, eles também são os responsáveis pelo mapeamento de terrenos.

Burgueses: Burgueses famo, são indivíduos com instrução acadêmica básica, como ler e escrever, são os formadores de burocracia, eles se vestem de forma elevada, com tecidos caros e cheio de detalhes, sempre carregam uma adaga, sua aparência retrata riqueza. Seu trabalho como famo é administrar um Burgo ou ser representante da tribo Famo na embaixada de outras tribos, criando laços e alianças entre tribos e cidades.

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Outras Tribos:
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Spoiler

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Tribo Arn:
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Principais lemas da tribo:
"Qual é o seu valor? Eu pago o dobro!"
"Olhe meu sorriso e me diga se dinheiro não traz felicidade."
"Privilegiado aqueles que tem uma Mina de Arnis em casa."
"Todos tem um preço. Me diga qual é o seu e vamos negociar."
"O Ouro compra mais do que você possa imaginar!"


Descrição: Os Arn's é a tribo que investe pesado em exploração de minas e de escravos, não treina tropas, eles compram. Compra tropas, lealdade, terreno, poder, tudo que for possível comprar. Suas cidades são feitas de tijolos de pedra talhada, sempre bem estruturada e decorada, com defesa estrutural tão efetiva quanto sua guarnição, treinada pelos mestres mais caros que se possa encontrar.

Especialidade: São especialistas em exploração de minas e única tribo com tecnologia para explorar e extrair ouro de uma Mina de Arnis, péssimos com guerra, mas raramente perdem uma, eles aprenderam que até em guerras é possível mexer as peças usando ouro.  :money:

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Tribo Odoni:
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Principais lemas da tribo:
"Tome tudo deles!"
"Sem tempo para agricultores, comemos o que roubamos."
"Somente o filho do mais esperto será alimentado essa noite!"
"Estar no topo só o torna um alvo mais farto."
"Não pense que vai conseguir esconder sua comida de trás de muros."
"Não importa o tamanho do exercito, sem comida todos vão ao chão."


Descrição: Os Odonis é uma tribo de saqueadores. Vivem em cidades pequenas, e se mudam todo fim de inverno para evitar serem alvo de grandes exércitos, não produzem nada, usam o que roubam e encontram, usam todo tipo de armamento. Não valorizam muito o ouro, mas utilizam devido ao valor empregado, eles prioriza a comida acima de qualquer outra pedra dita preciosa.

Especialidade: São especialistas em saques, seu exercito é capaz de invadir uma cidade ignorando as defesas do muro.

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Tribo Pogo:
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Principais lemas da tribo:
"A praga pogo aaaataca novamente!"
"Não deixaremos que se esqueçam de nós!"
"Quer paaaaz? Tá na ponta da lâmina Pogo!!"


Descrição: Os Pogos é uma tribo de guerreiros fracos, basta uma arma para ser uma tropa pogo, são persistentes, ataca os inimigos com frequência, vivem em aldeias com muros de madeira, tem pouca defesa estruturada, mas são bastante populosos sabendo que sua população também luta. São escandalosos e são aliados da natureza.

Especialidade: São especialistas em armadilhas, evitar combate com animais, e principalmente em serem irritantes.  :derp:

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Tribo Tulo:
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Principais lemas da tribo:
"Imortais, este é o nosso nome!"
"Se és o nosso inimigo, traga dez para cada um nosso."
"Imperecíveis , Imutáveis, Impermeáveis. Imortais!"
"Consegue sentir? Esta é a imortalidade correndo em nossas veias."


Descrição: Os Tulos é a tribo que investe pesado em guerreiros de alta performance, deles saem os guerreiros mais fortes e resistentes, suas cidades são feitas de tijolos de pedra firmadas com placas de ferro, defendida por guerreiros, sua força não depende da quantidade, pois um guerreiro seu equivale a dez guerreiros inimigos ou mais.

Especialidade: São especialistas em tropa de alta performance e qualidade, isso se dá pelo seu treino acadêmico militar pesado, onde poucos homens saem vivos e são capazes de se formar como Tropa Tula.  :boi:
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Artefatos
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Spoiler

Só existe um de cada artefato no jogo, mas eles podem ser roubados com ataques diretos a capital do portador.

Artefato da Pesquisa
=>Vai ser liberado quando jogador atingir determinada quantidade de pesquisas no Centro de Pesquisa.

Artefato da Arquitetura
=>Vai ser liberado quando o jogador atingir determinada quantidade de construções em sua cidade.

Artefato da Riqueza
=>Vai ser liberado quando o jogador atingir determinado armazenamento e produção de Ouro e por segundo.

Artefato do Povo
=>Vai ser liberado quando o jogador atingir determinada quantidade de habitantes na sua cidade.

Artefato Militar
=>Vai ser liberado quando o jogador atingir determinada quantidade de tropas.

(Mais detalhes em breve...)
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Curiosidades
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Spoiler

     Este jogo se passa no Universo Lendas & Relíquias, que faz referência a um período da Era das Tribos que ficou marcado na história pela grande disputa destas duas tribos rivais(Famos e Tulos). Acompanhe a representação abaixo, de um diagrama cronológico do universo.
Para mais detalhes deste imenso universo, acesse nosso servidor do discord ou a nossa Wiki onde aos poucos estou depositando todas as informações de cada aspecto do universo com o apoio de meus colegas.

Abaixo, o diagrama das tribos que existiram e sua herança cultural antecessora com o decorrer de dezenas gerações.
Como pode ver, nem todas as tribos estão sendo representadas neste jogo, isso porque esse jogo se trata da representação histórica da disputa entre Famos e Tulos.
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Screenshots
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Spoiler





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Sistemas e scripts:
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  • Variable in SaveMenu
  • Coord no Mapa
  • MS - Quest System
  • Mouse System
  • CDR - Show Variables


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Download:
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Por enquanto nenhum.


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Créditos e Agradecimentos
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  • Alisson (Variable in SaveMenu)
  • Faalco (Coord no Mapa)
  • Masked (MS - Quest System)
  • Falcao (Mouse System)
  • Ceodore (CDR - Show Variables)

Deixe-me ver se compreendi bem a pegada!
A inspiração seriam aqueles jogos como o Clash of Clans, onde você cria seu império, só que, offline.
Em minha visão, muita coisa ainda pode ser implementada para dar ainda mais emoção para esse simulador!
Obviamente, tem coisas que não sei se seriam legais de adaptar, tipo.. quando o cara fica esperando 1 semana para a construção ficar pronta, mas talvez.. uma barrinha modesta de poucos segundos seria divertido e pode ser feita por eventos no que imaginei! ^^

Outra possível sugestão, poderia ter um tipo de "campo de raide" onde você luta com bichos para pegar recursos.
Poderia ser uma animação simples, tipo uns soldadinhos passando por um campo e batendo em uns bichinhos ai depois a notificação do que você recebeu e seu custo para a empreitada militar! ^^
Um outro ponto.. como são liberadas as melhoras? Eu sinto um pouco de falta de informação sobre mais aspectos do sistema que é mesmo interessante! E os gráficos mesmo com um pouquinho de RTP estão bonitos, não senti nada ruim. Deu vontade de testar!

10/05/2020 às 21:20 #2 Última edição: 10/05/2020 às 21:22 por Wotan
Citação de: aleth728 online 10/05/2020 às 20:20
Deixe-me ver se compreendi bem a pegada!
A inspiração seriam aqueles jogos como o Clash of Clans, onde você cria seu império, só que, offline.
Em minha visão, muita coisa ainda pode ser implementada para dar ainda mais emoção para esse simulador!
Obviamente, tem coisas que não sei se seriam legais de adaptar, tipo.. quando o cara fica esperando 1 semana para a construção ficar pronta, mas talvez.. uma barrinha modesta de poucos segundos seria divertido e pode ser feita por eventos no que imaginei! ^^

Outra possível sugestão, poderia ter um tipo de "campo de raide" onde você luta com bichos para pegar recursos.
Poderia ser uma animação simples, tipo uns soldadinhos passando por um campo e batendo em uns bichinhos ai depois a notificação do que você recebeu e seu custo para a empreitada militar! ^^
Um outro ponto.. como são liberadas as melhoras? Eu sinto um pouco de falta de informação sobre mais aspectos do sistema que é mesmo interessante! E os gráficos mesmo com um pouquinho de RTP estão bonitos, não senti nada ruim. Deu vontade de testar!

Opa! Então, eu não sei muito sobre Clash of Clans, mas sim, é um jogo onde o jogador cria o seu império, e talvez não seja 100% offline, estou tentando implementar um Rank Online, ai o jogo vai continuar sendo offline, mas o Ranking Online, com a pontuação das pessoas.
Muita coisa sobre o jogo ainda não foi tirada do papel, vou atualizar este tópico sempre que tiver novidades, a ideia é de que as construções não demorem e sejam instantâneas, mas gostei muito da ideia de uma barrinha modesta de poucos segundos.

Em alguma das gifs foi mostrado como será o mapa do jogo, e lá vai ter vários campos, de Floresta, Montanhas, Planaltos entre outros que o jogador poderá enviar uma expedição para conseguir recursos, mas isso será automático e caso ele tenha sucesso na expedição o campo no mapa ficara em chamas como mostrado em alguma das gifs.

As melhorias estarão disponíveis no "Centro de Pesquisas" será uma construção com objetivo de melhorar ou baratear varias coisas, e assim que sair do papel irei colocar imagens, gifs e mais informações. Que bom que gosto dos gráficos, deu um trabalhão, e sim, ainda vai ter algum vestígio de RTP kkk.

Citação de: Wotan online 10/05/2020 às 21:20
Opa! Então, eu não sei muito sobre Clash of Clans, mas sim, é um jogo onde o jogador cria o seu império, e talvez não seja 100% offline, estou tentando implementar um Rank Online, ai o jogo vai continuar sendo offline, mas o Ranking Online, com a pontuação das pessoas.
Muita coisa sobre o jogo ainda não foi tirada do papel, vou atualizar este tópico sempre que tiver novidades, a ideia é de que as construções não demorem e sejam instantâneas, mas gostei muito da ideia de uma barrinha modesta de poucos segundos.

Em alguma das gifs foi mostrado como será o mapa do jogo, e lá vai ter vários campos, de Floresta, Montanhas, Planaltos entre outros que o jogador poderá enviar uma expedição para conseguir recursos, mas isso será automático e caso ele tenha sucesso na expedição o campo no mapa ficara em chamas como mostrado em alguma das gifs.

As melhorias estarão disponíveis no "Centro de Pesquisas" será uma construção com objetivo de melhorar ou baratear varias coisas, e assim que sair do papel irei colocar imagens, gifs e mais informações. Que bom que gosto dos gráficos, deu um trabalhão, e sim, ainda vai ter algum vestígio de RTP kkk.


Deve dar um trabalho manter o rank online! Mas, seria bem divertido!
Fora que daria um sentido de .. papel cumprido quando o jogador estiver no top 10, top 5, top 3, 1....
Me agrada essa ideia! Pra valer! Mesmo que fosse apenas um tópico onde são exibidos os prints do resultado do jogador, seria bem legal mesmo! XD

Esse jogo de celular pode te dar muitas boas ideias, recomendo que baixe, por outro lado.. talvez, isso te desanimasse por pensar que tem coisas "parecidas demais", de todo modo, não desista do projeto!
Eu gosto de um "Centro de Pesquisa" no jogo, exalta a qualidade cientifica e a importância dela para o avanço de uma civilização!
Não é só você upar suas tropas e botar Força, você deve investir em pesquisadores talentosos para que o trabalho de manter um reino poderoso fique mais fácil! E ter um reino antagonista pode tornar isso ainda mais competitivo  :chapo:

Enfim, esperarei essas novidades! +Cred pelo trabalho! (Sistema de Mouse no Maker é ótimo para quem joga outras coisas! Inclusive, seu jogo nem é tão "RPG Maker", isso atraí bastante os caras de fora )

Citação de: aleth728 online 10/05/2020 às 22:49

Deve dar um trabalho manter o rank online! Mas, seria bem divertido!
Fora que daria um sentido de .. papel cumprido quando o jogador estiver no top 10, top 5, top 3, 1....
Me agrada essa ideia! Pra valer! Mesmo que fosse apenas um tópico onde são exibidos os prints do resultado do jogador, seria bem legal mesmo! XD

Esse jogo de celular pode te dar muitas boas ideias, recomendo que baixe, por outro lado.. talvez, isso te desanimasse por pensar que tem coisas "parecidas demais", de todo modo, não desista do projeto!
Eu gosto de um "Centro de Pesquisa" no jogo, exalta a qualidade cientifica e a importância dela para o avanço de uma civilização!
Não é só você upar suas tropas e botar Força, você deve investir em pesquisadores talentosos para que o trabalho de manter um reino poderoso fique mais fácil! E ter um reino antagonista pode tornar isso ainda mais competitivo  :chapo:

Enfim, esperarei essas novidades! +Cred pelo trabalho! (Sistema de Mouse no Maker é ótimo para quem joga outras coisas! Inclusive, seu jogo nem é tão "RPG Maker", isso atraí bastante os caras de fora )

Vi aqui uma gameplay do Clash of Clans, e me lembrei que já cheguei a jogar kkk mas na época que ele foi lançado eu acho. Bom, de certa forma todo jogo é parecido com algum outro, como Age of Mythology, Age of Empires, Civilization entre outros, mas todos eles tem um diferencial, e o meu não fica pra trás neste quesito, pois o jogo se passa em um outro universo, em uma época especifica com tribos distintas, e minha ideia futura, é uma expansão onde o jogador possa escolher qual tribo jogar, e já tem 12 tribos no GDD kkkk e nesta versão do jogo, será apresentado apenas 5 e poder jogar só com 1 dessas 5. Tem muita coisa guardada, o passo agr é só ralar, se der certo a expansão, montar uma equipe pra fazer o trabalho render, enquanto isso eu vou levando sozinho. :XD:

Sim, o Centro de Pesquisa vai ser o divisor de águas dos jogadores iniciantes para os top.
Valeu pelo comentário, me motiva muito a continuar. :ok: :urra:

Citação de: Wotan online 11/05/2020 às 01:08
Vi aqui uma gameplay do Clash of Clans, e me lembrei que já cheguei a jogar kkk mas na época que ele foi lançado eu acho. Bom, de certa forma todo jogo é parecido com algum outro, como Age of Mythology, Age of Empires, Civilization entre outros, mas todos eles tem um diferencial, e o meu não fica pra trás neste quesito, pois o jogo se passa em um outro universo, em uma época especifica com tribos distintas, e minha ideia futura, é uma expansão onde o jogador possa escolher qual tribo jogar, e já tem 12 tribos no GDD kkkk e nesta versão do jogo, será apresentado apenas 5 e poder jogar só com 1 dessas 5. Tem muita coisa guardada, o passo agr é só ralar, se der certo a expansão, montar uma equipe pra fazer o trabalho render, enquanto isso eu vou levando sozinho. :XD:

Sim, o Centro de Pesquisa vai ser o divisor de águas dos jogadores iniciantes para os top.
Valeu pelo comentário, me motiva muito a continuar. :ok: :urra:


Se precisar de algum protótipo de sistema feito por eventos, fale comigo, parceiro ^^
Agora também estou estudando programação como você, caso eu fique bom, poderei cooperar nesse quesito também! Envie mais informações logo! XD

Citação de: aleth728 online 11/05/2020 às 17:14

Se precisar de algum protótipo de sistema feito por eventos, fale comigo, parceiro ^^
Agora também estou estudando programação como você, caso eu fique bom, poderei cooperar nesse quesito também! Envie mais informações logo! XD

Opa!
Sim, com certeza, toda ajuda é bem vinda, qualquer coisa entro em contato. E logo estarei colocando novas informações.  :XD:

Criei vergonha e coloquei informações a respeito das construções.
Veja o tópico principal e acesse o novo Spoiler da box Construções.

Opa boa! Esse projejto parece bem promissor, gosto muito do conceito que está aplicando para ele, não é um projeto que eu escolheria o VX Ace, mas espero que esteja conseguindo progredir bem nele  :XD:

Citação de: Raizen online 12/05/2020 às 10:32
Opa boa! Esse projejto parece bem promissor, gosto muito do conceito que está aplicando para ele, não é um projeto que eu escolheria o VX Ace, mas espero que esteja conseguindo progredir bem nele  :XD:

Confesso que também questionei sobre usar o VX Ace, mas é um projeto que estou escrevendo a muito tempo e pra usar outra engine teria q aprender a usar outra engine kkkk e eu só entendo do Ace, ai eu criei uma versão simplificada do que pretendo realmente fazer. Este jogo todo, vai ser a versão simplificada, se o pessoal gostar do universo em que ele está inserido eu invisto mais tempo e dinheiro pra fazer uma versão estendida com partidas online e etc, em outra engine.

CARA! To muito feliz por você trazer novidades a respeito do seu projeto, tomarei vergonha na cara para atualizar meu tópico essa semana também!
A questão estratégica leva em conta, a sociologia, a política, o gerenciamento dos seus recursos como jogador, tudo é bem divertido e cheio de funções! Creio que para programar isso, esteja dando certo trabalho, mas o resultado, com certeza será recompensador.
Sou quase um "Fã Boy" desde antes da atualização, agora estou bem mais satisfeito!
Por eu ter sido um estudante de História acabo por ficar ainda mais contente que certas estruturas tenham relevância, e suas devidas explicações, isso tá ficando cada vez melhor, ^^

Citação de: aleth728 online 12/05/2020 às 18:46
CARA! To muito feliz por você trazer novidades a respeito do seu projeto, tomarei vergonha na cara para atualizar meu tópico essa semana também!
A questão estratégica leva em conta, a sociologia, a política, o gerenciamento dos seus recursos como jogador, tudo é bem divertido e cheio de funções! Creio que para programar isso, esteja dando certo trabalho, mas o resultado, com certeza será recompensador.
Sou quase um "Fã Boy" desde antes da atualização, agora estou bem mais satisfeito!
Por eu ter sido um estudante de História acabo por ficar ainda mais contente que certas estruturas tenham relevância, e suas devidas explicações, isso tá ficando cada vez melhor, ^^

Opa! Haha, sobre o teu jogo ainda estou aguardando informações e a demo.
Sim, o Soberano vai ser puramente estratégico, e para aqueles que curte o contexto e a história, com suas civilizações, cultura e tradições, vai ficar muito contente qnd ver que todo o jogo esta inserido num universo diferente do nosso que é muito maior que o próprio jogo. E sim, da muito trabalho kkkk Principalmente eu que ainda estou aprendendo Ruby e tentando fugir de script de terceiros, pra tentar sair algo mais original possível, mas esse pessoal é demais e alguns dos scripts é simplesmente insubstituível kkkk.

16/05/2020 às 19:08 #12 Última edição: 16/05/2020 às 19:14 por Wotan
Tópico atualizado. v0.03

Novidades:
Spoiler


  • Adicionado: Formas de Vitória
  • Adicionado: Detalhes para as Construções
  • Adicionado: Detalhes para a Tribo Famo
[close]

Em Breve:
Spoiler


  • Informações sobre os 5 Artefatos
  • Entre outros
[close]
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Tópico atualizado. v0.04

Novidades:
Spoiler


  • Adicionado: Ícones e breves informações sobre os 5 Artefatos
  • Adicionado: Categoria -> Curiosidades
[close]

Em Breve:
Spoiler

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Gosto bastante de jogos desse tipo, principalmente os que se passam em universos próprios. Curto muito worldbuilding, e vejo que realmente está se dedicando em detalhar o mundo até fora do jogo, o que abre muitas oportunidades para expandi-lo no futuro. Boa sorte, estarei acompanhando :ok:
Conforme os anos passam, as coisas não se encaixam mais com a gente.