O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recrutamento - WotW

Iniciado por drakysm, 12/05/2020 às 03:47

12/05/2020 às 03:47 Última edição: 12/05/2020 às 13:24 por drakysm
Saudações, povo bonito desse Centro! o/

Venho através deste tópico recrutar alguns dos talentosos artistas desta grande comunidade para participarem do desenvolvimento do Weight of the World (WotW) — meu grande e ambicioso projeto de jogo.*
*O qual podem obter mais informações no tópico aqui do fórum. Clique na imagem abaixo para acessar.

[box2 class=plainbox title=Atividade de autoanalise:]
Bom, não espero por muitas respostas mas, mesmo assim, filtrarei elas.

Embora eu faça brincadeiras e aja de forma descontraída em grande parte do tempo (até enquanto trabalho), há seriedade servindo como base para isso tudo.
WotW é um projeto que tenho muito apresso e levo como uma parte extremamente importante de mim. Por isso e por outros motivos (como manter a harmonia e a união entre todos da equipe) eu peço que leia os pontos abaixo e veja se tens um perfil adequado para este projeto:
Aqui

• A história Weight of the World é um tanto dramática, misteriosa e violenta, tendo momentos de gore e algumas cenas grotescas (embora o foco da história não seja no horror e na violência gratuita);
  • O jogo é planejado com sistemas únicos e diferenciados (como o sistema de batalha semi-ação, sistema de tiro e o de medicina) — o que pode requerer certo conhecimento em programação;
  • Terá uma longa duração. Sendo que jogos indies com uma equipe completa e de duração média levam cerca de dois anos trabalhando ativamente para ficarem prontos, estimo que o desenvolvimento de WotW não deva levar menos de quatro anos para ser finalizado.
[close]
[/box2]

[box2 class=plainbox title=E as vagas são:]

• Pixel Artist (sprites e cenários);
  • Programador (C# ou Ruby);
  • Ilustrador*  (faces, hud, etc).
*Sem muita necessidade no momento, mas agradeço a quem se oferecer.

Uma grande observação: infelizmente não estou numa situação onde posso fazer um pagamento adiantado e até acho que não é o melhor negócio. Então, pois, ao termino do desenvolvimento (não necessariamente depois de pronto) eu, junto de toda equipe numa reunião, dividirei percentualmente quais serão os ganhos de cada um com a venda do jogo em quaisquer plataformas que o mesmo for lançado.
[/box2]

[box2 class=plainbox title="F.A.Q":]
- Por que na vaga de programador consta entre parenteses: "C# ou Ruby"?
    R: Para mais possibilidades.
    WotW é um projeto grande (ou seria essa a intenção) e espera-se render muitas horas de jogo. Por essas razões, a engine Unity seria a recomendável, embora eu adoraria fazê-lo no querido RPG Maker, mas imagino o trabalho adicional que isso possa dar.
    Mas, de qualquer forma, estou aberto as duas possibilidades. Portanto, caso algum valente programador — e guerreiro nas horas vagas (que na maioria das vezes não tem) — fluente em Ruby desejar apoiar este projeto, eu aprecio a sua bravura e agradeço o fino gesto!

- Eu sou um pixel artist e me dou bem fazendo sprites, mas não manjo muito de level design. Ainda posso fazer parte da equipe?
    R: O que pode é me enviar uma MP e eu certamente guardarei o teu contato na lista. xD
    Mas também peço que responda este tópico para que outros artistas interessados tomem conhecimento desta situação.
    Pode aliviar um pouco tendo o trabalho dividido desta forma.
    Vale pro contrário também.

- Faço os cenário em tilesets ou parallax?
    R: Como preferir.
    Entretanto, isso dependerá da situação abaixo. :rick9:
    Mas não se preocupe, tudo será discutido e tentaremos chegar num melhor resultado.

- Sou bom com level design mas não manjo de p.a. O que se procede?
    R: Pode ser de grande ajuda para o pixel artist na produção dos mapas/cenários. Porém, para isso ele teria de desenvolver tilesets e isso dependerá de tal fator.
[/box2]

Podem responder neste tópico, me mandar mensagem privada pelo próprio fórum ou no Discord (Drakysm# — está no meu perfil).

Só peço tais coisas:
- Uma conta no Discord — onde criei um servidor para tornar a comunicação mais fácil e rápida;
- Amostra/exemplo de trabalhos;
- Respeito, amor e paciência. =)

~Inté!
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.