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Alterar evento local durante o jogo, mas estando sobre ele?

Iniciado por LeomarLinhares, 14/05/2020 às 12:29

14/05/2020 às 12:29 Última edição: 20/05/2020 às 11:14 por LeomarLinhares
Eu tive uma ideia de criar um item que quando consumido muda o terreno onde você está pisando, na aparência ou adicionando um evento àquele terreno, isso se não houver evento nele.

Exemplo: um item que se chama cortador de grama que quando usado altera o bloco do tileset naquele lugar tirando o bloco de grama alta e colocando um de grama baixa.

Outro exemplo, mas com evento: preparar uma armadilha naquele local para quando outro player passar por lá, perder 50 de HP.

Acho que deve ser impossível um plugin assim, mas não custa nada perguntar haha

Nada é impossível, mas precisamos saber qual engine você está usando pra poder recomendar um/fazer se for o caso.

A princípio, você pode fazer isso configurando o item para invocar um evento comum e usando o terreno atual como condição para o fluxo que determina o que ele faz (se não me engano, os próprios eventos te permitem botar esse valor em uma variável).
~ Masked

Ah, me desculpe, esqueci de escrever na mensagem. Uso o RPG Maker MV

18/05/2020 às 20:51 #3 Última edição: 18/05/2020 às 20:55 por aleth728
Tenho a leve impressão que sou doido e. e ...
Eu programei o sistema de plantar armadilhas para você, porém depois que fui perceber que você queria para o MV, que infelizmente não utilizo.. ^^

Mas, te falarei os passos, então você adapta para sua necessidade em específico, é algo fácil com relação a armadilhas.. com terrenos, teria que estudar um pouco mais.

O que você vai precisar?
1 Item
1 Evento Comum / que o item vai ativar quando for usado!
2 Switchs, como também 2 variáveis
e... o gráfico da armadilha no mapa com um evento em processo paralelo bem ao lado! ^^

Vou mostrar como ficou a minha tela com isso..

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/0eT8fnl.png[/hs]

Mãos a obra...
Primeiro o mais fácil, seu item vai ser programado para chamar o evento comum da armadilha:

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/d6WDI7b.png[/hs]

Nesse evento comum, coloque apenas isso aqui..
Ativar Switch "Nome a sua escolha" coloquei Ativador de Armadilha = ON

Hora de programar a armadilha, é mais prático que você veja como fica:

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/NuQL2tM.png[/hs]

(Também é possível, que você programe para essa imagem acertar alvos no mapa, caso precisa disse, me avise ^^ )

Deixe assim a página 2 da armadilha, caso você queira usar a mesma armadilha mais de uma vez!!!

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/tejpHWA.png[/hs]

E para finalizar... o ativador ^^

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/89HaPhS.png[/hs]




Espero que isso aqui sirva como estudo para o seu projeto! Como, muitas pessoas tem me ajudado com scripts, me senti obrigado a tentar retribuir. Espero que sirva ^^


Olhe aqui como fica em tese....

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/FuHzFTg.png[/hs]  [hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/xVaczpS.png[/hs]

Citação de: aleth728 online 18/05/2020 às 20:51
Tenho a leve impressão que sou doido e. e ...
Eu programei o sistema de plantar armadilhas para você, porém depois que fui perceber que você queria para o MV, que infelizmente não utilizo.. ^^

Mas, te falarei os passos, então você adapta para sua necessidade em específico, é algo fácil com relação a armadilhas.. com terrenos, teria que estudar um pouco mais.

O que você vai precisar?
1 Item
1 Evento Comum / que o item vai ativar quando for usado!
2 Switchs, como também 2 variáveis
e... o gráfico da armadilha no mapa com um evento em processo paralelo bem ao lado! ^^

Vou mostrar como ficou a minha tela com isso..

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/0eT8fnl.png[/hs]

Mãos a obra...
Primeiro o mais fácil, seu item vai ser programado para chamar o evento comum da armadilha:

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/d6WDI7b.png[/hs]

Nesse evento comum, coloque apenas isso aqui..
Ativar Switch "Nome a sua escolha" coloquei Ativador de Armadilha = ON

Hora de programar a armadilha, é mais prático que você veja como fica:

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/NuQL2tM.png[/hs]

(Também é possível, que você programe para essa imagem acertar alvos no mapa, caso precisa disse, me avise ^^ )

Deixe assim a página 2 da armadilha, caso você queira usar a mesma armadilha mais de uma vez!!!

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/tejpHWA.png[/hs]

E para finalizar... o ativador ^^

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/89HaPhS.png[/hs]




Espero que isso aqui sirva como estudo para o seu projeto! Como, muitas pessoas tem me ajudado com scripts, me senti obrigado a tentar retribuir. Espero que sirva ^^


Olhe aqui como fica em tese....

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/FuHzFTg.png[/hs]  [hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/xVaczpS.png[/hs]

Caramba! Eu achei que eu ia precisar de um plugin separado para fazer isso e você fez com o próprio RPG Maker.
Eu só botei o exemplo do cortador de gramas porque achei que seria mais fácil de entender. A real é que eu queria exatamente isso!
Muito obrigado, de verdade.

Resolvido.