O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com nomes

Iniciado por janjarpglover, 17/05/2020 às 11:12

Ola psoal, td bem?

Recentemente comecei a criação de um rpg de terror no rpg maker vx ace e o personagem principal tera um nome que o jogador ira escolher, Porem queria que esse nome aparecesse na tela onde vc pode ver o status de seu personagem.

Alguem sabe como posso fazer isso?

Por padrão o nome do ator (personagem) já aparece no menu de status, mesmo se o jogador alterar o nome do personagem em qualquer momento do jogo. Poderia ser mais claro com relação ao problema?


Citação de: Gabriel online 17/05/2020 às 11:24
Por padrão o nome do ator (personagem) já aparece no menu de status, mesmo se o jogador alterar o nome do personagem em qualquer momento do jogo. Poderia ser mais claro com relação ao problema?

Seria o seguinte, o jogador colocaria um novo nome e quero que esse nome que ele colocar apareca no lugar do nome na tela de status

Sim, meu caro, mas o nome do personagem já aparece por padrão no menu de status.

Suponho então que sua dúvida é sobre como permitir que o jogador altere o nome do personagem. Sendo esse o caso, para fazê-lo basta ir na terceira aba de comandos de evento e selecionar o comando Inserir Nome.