O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como posso deixar o personagem parado no Stand (BattleCharset) ?

Iniciado por Arturrgd, 18/05/2020 às 22:57

Estou tentando deixar um personagem parado, mas quando coloco ele se mexe para frente e para trás.

Citação de: Arturrgd online 18/05/2020 às 22:57
Estou tentando deixar um personagem parado, mas quando coloco ele se mexe para frente e para trás.
seu personagem está desalinhado no spritesheet  :sera:, não tenho o 2k3 aqui mais, senão eu mostrava aonde deve ter posicionado errado, use qualquer editor de imagem para tentar acertar os frames do personagem parado, deve estar de leves fora do lugar certo.

Isso acontece porque você precisa alinhar a posição dos sprites corretamente no seu editor de imagens. Todos os frames que compõem a animação precisam estar no exato alinhamento entre si, caso contrário esse tipo de movimento "pra frente e pra trás" vai ocorrer. Vou tentar ilustrar o que quero dizer com algumas imagens, utilizando como exemplo o Raditz que testei pra você ontem. Se liga:

Olha como o cada sprite que compõe a animação está alinhado em relação às linhas-guias. Repara também que os pixels do lado direito do cabelo do Raditz estão espaçados igualmente.
Spoiler
[close]

Caso não saiba como utilizar essas linhas-guias, tirei print de como habilitá-las no photoshop. Segue:
Spoiler

[close]

OBS: como você está trabalhando com Battlecharset, é importante deixar o valor conforme o ilustrado, que é de 48 x 48 pixel, já que esse é o tamanho máximo de cada frame de animação dessa modalidade.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

Muito obrigado pelas respostas! Fiz tudo certinho. Consegui resolver.