O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Soul Hunter

Iniciado por Ransael, 20/05/2020 às 17:55

20/05/2020 às 17:55 Última edição: 27/05/2020 às 02:04 por Ransael




INFORMAÇÕES BÁSICAS
Nome do Criador: Ransael
Gênero: Dark Fantansy
Engine: RPG Maker 2003
Data de Inicialização: 15/05/2020
Equipe: ---------



ATUALIZAÇÃO DIA 27/05/2020



[box class=titlebg]
INTRODUÇÃO AO PROJETO
[/box]
Esse é um projeto que comecei há menos de uma semana da data de postagem desse tópico, "aproveitando" a quarentena para finalmente criar um jogo e também desenferrujar/matar a saudade do RPG Maker, que não via a luz do dia há anos. Bloodborne, Darksouls, Berserk e Lovecraft são algumas das referências estéticas que estou utilizando para a construção dessa jornada. Todos os gráficos foram/estão sendo criados do zero por mim, e a ideia era produzir algo que se assemelhasse aos jogos antigos, em preto e branco do Gameboy clássico. Mais a frente pretendo também compor as músicas, embora no momento eu não esteja focando nessa parte. Enfim, sem mais delongas, obrigado pela visualização e espero que goste do projeto!

OBS: peço desculpas antecipadas pela falta de alinhamento das células. Tentei fazer de tudo, mas não consegui alinhar de jeito nenhum. Se alguém souber de alguma maneira para fazer isso acontecer e puder me dizer, agradeceria muito!

[box class=titlebg]
INTRODUÇÃO À LORE
[/box]
Balther é um experiente e sangue frio mercenário e caçador de recompensas nirdiano, que viaja pelo mundo em guerra de Arone, de campo em campo de batalha, com seu filho e aprendiz de armas, Cioro. Após saírem vivos e vitoriosos da última batalha para a qual foram contratados, Balther e Cioro montam acampamento em uma floresta nos arredores para tratarem dos ferimentos, descansarem e seguirem viagem na manhã seguinte. Durante a noite, porém, a fome grita forte nos dois e Balther decide deixar Cioro cuidando do acampamento enquanto adentra a floresta na esperança de caçar algum animal. No entanto, sua busca incessante por alimento o guia às ruínas de uma civilização antiga há muito esquecida escondida no interior da floresta, e sua investida curiosa passo a passo por esses destroços desfaz o véu da realidade e expõe sobre si e sobre o mundo já violento de Arone uma constatação da qual nada e ninguém poderá fugir.

[box class=titlebg]
PERSONAGENS INICIAIS
[/box]

Balther
Balther é um exímio e famoso mercenário e caçador de recompensas. Ganha a vida propagando a morte pelos campos de batalha e atendendo contratos de caça. Além disso, ele não é um humano, mas sim um nirdiano, uma espécie que possui orelhas pontiagudas como os elfos, e caninos mais proeminentes.


Cioro
Cioro é filho e aprendiz de Balther na arte das lâminas. É nirdiano como o pai e, após o assassinato da mãe, decidiu tomar também o caminho da espada, mesmo que a contragosto à memória e ao pensamento que ela tinha e desejava para seu filho.


OutrosExistem outros personagens jogáveis além dos dois. Todos já estão prontos, porém vou tentar manter o suspense para o jogo, porque senão não teria muita graça, né? Espero que goste do que está por vir!



[box class=titlebg]
SISTEMAS
[/box]


AcampamentoVocê naturalmente poderá descansar em uma estalagem enquanto estiver em alguma cidade, esse é o senso comum. No entanto, para os momentos de apuro em que estiver distante de qualquer civilização com camas quentes e o mínimo de segurança, este sistema deixará sempre à sua mão a possibilidade de construir um acampamento em qualquer lugar. Claro, se você tiver todo o necessário para construí-lo. Em termos objetivos, vai funcionar como uma espécie de hub no qual o jogador poderá não só descansar como também conversar com outros membros da equipe, NPCs e até mesmo experienciar cenas especiais se determinadas circunstâncias forem cumpridas.


Aprimoramento de ItensSua arma está perdendo o fio? O gume está desgastado e surtindo pouco efeito nos inimigos? Mesmo com seus conhecimentos básicos em manutenção de armas, enquanto estiver no acampamento você também poderá aprimorar suas lâminas para que causem mais dano, portanto faça bom proveito, pois pode salvar sua vida.


Pilhador de CombateNão existem muitas maneiras fáceis de se ganhar dinheiro em Arone, e os monstros não soltam moedas por você bater neles, portanto recolha tudo o que puder dos seus inimigos após matá-los, seja dentes, pele, globos oculares e tudo o que estiver à disposição para vender, porque há demanda para absolutamente qualquer produto no mundo, por mais intrigante que isso possa parecer. E de fato é...


Caçadas e Jornadas ParalelasOutra forma de conseguir algum dinheiro é, sempre que estiver em uma cidade, procurar pelas tavernas em busca de caçadas e missões. Além disso, é possível que nas suas aventuras pelo mundo você esbarre com algum pedido de ajuda e embarque em alguma jornada secundária dependendo das decisões que você fizer.


BestiárioAcesse as informações das criaturas que você já enfrentou pelo mundo no bestiário, de maneira simples e organizada. As informações serão desbloqueadas conforme o seu conhecimento sobre os monstros cresce. Essas informações também podem ser úteis para ativar missões secundárias ou habilitar opções ocultas de diálogo que podem direcionar situações para um rumo diferente. Portanto, é como dizem: conhecimento nunca é demais. Aprenda o máximo que der.


OutrosExistem outros sistemas que provavelmente darão as caras no projeto, porém ainda estão em planejamento. Vou atualizando essa lista a medida que forem sendo iniciados.



[box class=titlebg]
VÍDEOS
[/box]


ATUALIZAÇÃO DIA 27/05/2020



[box class=titlebg]
IMAGENS
[/box]


Abaixo, as screenshots de alguns dos elementos gráficos que estou criando. Todos foram feitos por mim. Tenho mais coisas prontas, mas vou postando de tempos em tempos. Espero que gostem!






















[box class=titlebg]
AGRADECIMENTOS E CONSIDERAÇÕES
[/box]
Agradeço muito a você por ter tirado um tempo para dar atenção a esse projeto! Conforme o desenvolvimento for progredindo, vou atualizando o tópico. Também estou aberto a dúvidas, críticas e sugestões, portanto sinta-se à vontade para comentar o que quiser! Obrigado de novo!

Uau!
Os visuais estão incríveis, bem diferente do que a galera tá acostumada a ver, e isso é positivo.
Dark Fantasy pra mim é um dos estilos mais atraentes, e suas referências com certeza são fontes que podem enriquecer muito o projeto.
Pelo que vi até agora o jogo parece ser bastante promissor. Espero que disponibilize logo uma demo, com certeza serei um dos primeiros a testar :)
O que te faz acreditar que é melhor que alguém só porquê você erra diferente?
- -

Citação de: Seykken online 21/05/2020 às 01:45
Uau!
Os visuais estão incríveis, bem diferente do que a galera tá acostumada a ver, e isso é positivo.
Dark Fantasy pra mim é um dos estilos mais atraentes, e suas referências com certeza são fontes que podem enriquecer muito o projeto.
Pelo que vi até agora o jogo parece ser bastante promissor. Espero que disponibilize logo uma demo, com certeza serei um dos primeiros a testar :)

Valeu pelo apoio, Seykeen, muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado! Espero conseguir entregar algo minimamente decente, hahahaha. Pode deixar que assim que eu tiver um conteúdo razoável desenvolvido, lanço uma demo aqui.

Obrigado de novo!

:*-*:) Realmente lindo. Esse é o tipo de jogo que eu jogaria com certeza! Estou doido para jogar uma demo dele. Boa sorte com o projeto.
^~^) -Rhyan.

Citação de: Rhyan online 21/05/2020 às 11:40
:*-*:) Realmente lindo. Esse é o tipo de jogo que eu jogaria com certeza! Estou doido para jogar uma demo dele. Boa sorte com o projeto.

Obrigado, Rhyan! Fico feliz que tenha gostado! Espero não desapontá-lo!

Tô trabalhando no hub do jogo. Por enquanto está assim. Apesar da estética monocromática, alguns raros elementos no cenário terão destaque, como o fogo, por exemplo.


Cara, que jogo bonito!
Com certeza irei acompanhar o desenvolvimento dele.
Belo trabalho e continue firme!

Citação de: JoaoLisboa online 21/05/2020 às 12:41
Cara, que jogo bonito!
Com certeza irei acompanhar o desenvolvimento dele.
Belo trabalho e continue firme!

Muito obrigado, João! Valeu pelo incentivo. Pode deixar que continuarei me esforçando!

Me lembrou aqueles jogos do Game Boy, e falo isso como um elogio. Estou tentando criar meus próprios gráficos de tileset também, e estou vendo como é difícil. Esses jogos old school tem um charme próprio e nenhum PS5 vai conseguir apagar isso. Parabéns pelo talento, espero que você consiga concluir o projeto!

Citação de: SolonWise online 22/05/2020 às 00:28
Me lembrou aqueles jogos do Game Boy, e falo isso como um elogio. Estou tentando criar meus próprios gráficos de tileset também, e estou vendo como é difícil. Esses jogos old school tem um charme próprio e nenhum PS5 vai conseguir apagar isso. Parabéns pelo talento, espero que você consiga concluir o projeto!

Muito obrigado, Solon! Valeu pelas palavras e pelo incentivo! Sim, concordo, não importa quantas revoluções gráficas e mecânicas de gameplay surjam por aí nos próximos anos, esses jogos clássicos do gameboy, nes, snes etc com certeza possuem seu lugar de destaque na história dos video games, ainda mais considerando que muitos dos jogos dessa época envelheceram muito bem.

Obrigado novamente!

Bem legal e ousado criar um jogo com esses gráficos hoje em dia já que eles são cada vez mais "cobrados" por grande parte do público (apesar de ter noção que quem joga games dos Makers não dá muito foco para isso).

Achei sensacional a imagem com a fogueira e a quarentena deve estar sendo bem produtiva para já ter bastante coisa em menos de 10 dias rs

Confesso que quando vi as referências, achei que seria um jogo ABS, mas isso é o de menos.

Vou acompanhar e boa sorte.

Citação de: Camus online 22/05/2020 às 13:34
Bem legal e ousado criar um jogo com esses gráficos hoje em dia já que eles são cada vez mais "cobrados" por grande parte do público (apesar de ter noção que quem joga games dos Makers não dá muito foco para isso).

Achei sensacional a imagem com a fogueira e a quarentena deve estar sendo bem produtiva para já ter bastante coisa em menos de 10 dias rs

Confesso que quando vi as referências, achei que seria um jogo ABS, mas isso é o de menos.

Vou acompanhar e boa sorte.

Opa, muito obrigado pelo incentivo, Camus! Eu também nunca imaginei que conseguiria produzir as coisas assim, provavelmente é culpa da quarentena mesmo hahaha. Sobre as referências, elas são mais no sentido de ambientação do mundo, e como inspiração para uma ideia aqui ou acolá na progressão da história (salvo as devidas proporções, é claro, porque jamais teria como meu humilde projeto de jogo chegar ao dedinho do pé daquelas obras).

Obrigado de novo e valeu por acompanhar!

E essa bon fire pode me levar para anor londo?

Hahaha
Gostei da historia. Mesmo vc deixando muita coisa em oculto da pra ver que vai ficar interessante. Graficamente ficou muito legal o jogo. Ta muito bom mesmo. So acho um pouco estranho a forma como os herois seguram a espada. Mas fora isso ta bom.
No mais bom trabalho ai e lança uma demo logo.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

MEU DEUS DO CÉU!! E esse game, a lá GB? Que delicinha! Hahahahaa

A introdução à lore convida de forma bem gostosa a querer saber o que está por detrás da civilização antiga que foi descoberta. O que aconteceu com Cioro, que ficou pra trás, também me deixa muito curioso! Isso, por si só, me dá vontade de jogar! Está fabuloso! Vou acompanhar o desenvolvimento!

27/05/2020 às 02:02 #13 Última edição: 27/05/2020 às 02:05 por Ransael
Citação de: Robercletzon online 26/05/2020 às 14:48
E essa bon fire pode me levar para anor londo?

Hahaha
Gostei da historia. Mesmo vc deixando muita coisa em oculto da pra ver que vai ficar interessante. Graficamente ficou muito legal o jogo. Ta muito bom mesmo. So acho um pouco estranho a forma como os herois seguram a espada. Mas fora isso ta bom.
No mais bom trabalho ai e lança uma demo logo.

Fala, Robercletzon! Hahahaha, com certeza, e desejo sorte com os silver knights. Fico feliz que tenha gostado, cara. Tô me empenhando pra tentar fazer alguma coisa legal, espero conseguir um resultado minimamente satisfatório. E sobre a forma de segurar as espadas eu não tinha notado. Vou dar uma olhada e ver se consigo melhorar! Valeu mesmo pelo feedback, mano! ALIÁS! DEPOIS PRECISO FALAR COM VOCÊ SOBRE O ROBERCLEITON. Estou jogando e ACHANDO MUITO INCRÍVEL. De antemão já quero te agradecer por continuar a produzi-lo, cara. É quase como uma cabine do tempo pra 15 anos atrás. Saudades, adolescência hahahaha. Valeu aí, um abraço!

Citação de: Eliyud online 26/05/2020 às 15:04
MEU DEUS DO CÉU!! E esse game, a lá GB? Que delicinha! Hahahahaa

A introdução à lore convida de forma bem gostosa a querer saber o que está por detrás da civilização antiga que foi descoberta. O que aconteceu com Cioro, que ficou pra trás, também me deixa muito curioso! Isso, por si só, me dá vontade de jogar! Está fabuloso! Vou acompanhar o desenvolvimento!

E aí, Eliyud! Hahahahaha, no início a ideia era fazer a lá GB, mas acho que não consegui tanta precisão assim. Essa é minha primeira experiência criando os gráficos todos do zero, então acabei me perdendo e desviando um pouco o foco. De qualquer forma, estilo 100% GB ou não, o objetivo é dar uma cara de retrô dessa geração dos anos 80-90 aí, espero ter êxito hahaha.

Muito obrigado mesmo pelo incentivo, mano! Isso ajuda demais! Vou me esforçar o máximo que der e espero não desapontar!

---------------------------------
ATUALIZAÇÃO

Gravei um vídeo mostrando um pouco do que criei no maker até o momento. É um trecho meio cru ainda da introdução do jogo, mas acho que dá pra ter uma noção de como tá ficando. Espero que gostem! E estou mais que aberto a críticas e opiniões, então por favor sintam-se à vontade.



Falou!

Não deu para ver o video, está indisponivel.

Já que não estamos nos encontrando no chat, posta aqui o que achou do jogo e na steam também se puder quando pegar o jogo.
valeu, é o tópico do jogo.

https://centrorpg.com/index.php?topic=3343.0
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.