O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como mudar um evento de um mapa após interagir com outro evento?

Iniciado por Arturrgd, 21/05/2020 às 02:20

Salve! Gostaria de saber como eu posso fazer isso no título do tópico.

Exemplo: Eu acabo de sair do mapa A, então estou no mapa B, e nesse mapa B, onde seria a entrada para o mapa A, está um evento que notifica que eu não posso retornar até cumprir um requisito. Então, vou até uma parte do mapa B e cumpro tal requisito, logo volto até a entrada do mapa A e então consigo voltar.

Se alguém puder me ajudar, agradeço bastante.

Na saída crie uma condição "ao tocar evento" e coloque "se Switch objetivo OFF" então mostrar mensagem "Você ainda não cumpriu objetivo"/ Mover personagem/ Voltar um passo.
Quando, ele interagir com o objetivo você coloca a Switch que vale como objetivo ON, então, naquele evento com a condição, se estiver ON ele consegue passar tranquilamente.


Perceba, não é algo complicado, dê uma olhada em aulas sobre Switchs e variáveis, isso vai te ajudar bastante nessa caminhada, meu amigo! ^^
Caso não esteja claro, me avise, para que eu programe uma página exemplo e tire uma print.

Citação de: aleth728 online 21/05/2020 às 04:56
Na saída crie uma condição "ao tocar evento" e coloque "se Switch objetivo OFF" então mostrar mensagem "Você ainda não cumpriu objetivo"/ Mover personagem/ Voltar um passo.
Quando, ele interagir com o objetivo você coloca a Switch que vale como objetivo ON, então, naquele evento com a condição, se estiver ON ele consegue passar tranquilamente.


Perceba, não é algo complicado, dê uma olhada em aulas sobre Switchs e variáveis, isso vai te ajudar bastante nessa caminhada, meu amigo! ^^
Caso não esteja claro, me avise, para que eu programe uma página exemplo e tire uma print.

Consegui desenrolar tranquilo. Muito obrigado, irmão!