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Stamina Bar - Dash

Iniciado por Raizen, 04/03/2013 às 23:09

Advanced Stamina Bar

Compativel com: RMVX Ace
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser divulgado e modificado, mantendo os créditos originais ao autor (eu :D)

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  Sim sim, dei uma de revirar os scripts que estão perdidos na web :D, esse adiciona uma bar em baixo do personagem para indicar a stamina dele, ela aparece apenas quando você clica ao correr, caso contrário some para dar um efeito melhor ao game, estou sem imagens porque estou sem alguma barra bonitinha '-', mas é bem simples adicionar.

[box class=titlebg]
Script
[/box]

#=======================================================
#         Advanced Dash Run
# Autor: Raizen
# Compativel com: RMVXAce
# Função: O Script adiciona uma barra de stamina, que ao
# correr ela é diminuida, ao andar sobe lentamente e ao
# ficar parado sobe mais rapidamente. O script associa uma
# variável a stamina, portanto pode-se criar poções e outras 
# coisas baseadas na variável de stamina.
#========================================================
module Lune_Stamina
# Nome do arquivo da bar de stamina.(sempre entre aspas "")
# O Arquivo deve estar na pasta System, dentro de Graphics.
Name = "Fome_100"
# Posição da hud em X
Lx = 250
# Posição da hud em Y
Ly = 300
# Variavel que controlará a stamina do jogador.
Variable = 5
# Valor máximo de stamina.
MaxVar = 1000
# Valor que cai ao estar correndo.
Queda = 4
# Valor obtido ao andar.
Andar = 1
# Valor obtido ao ficar parado.
Stop = 2
# Atualização da hud, para fins de melhor perfomance, valor em frames.
# Quanto maior, menos atualização
Atualiza = 5
end

# Informações gerais do script
# Para fins de maior compatibilidade, mantenha esse script abaixo de todos
# os scripts adicionais, e acima do main.

#==============================================================
# Alias dos seguintes métodos.
# start         => Scene_Map
# update        => Scene_Map
# terminate     => Scene_Map

# dash?         => Game_Player
# move_by_imput => Game_Player

# Novo método.
# update_stamina_bar   => Scene_Map
#==============================================================
#==============================================================
# Aqui começa o script.
#==============================================================
class Scene_Map < Scene_Base
alias raizen_stamina_start start
alias raizen_stamina_update update
alias raizen_stamina_terminate terminate
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    @stamina_hud = Sprite.new
    @stamina_hud.bitmap = Cache.system(Lune_Stamina::Name)
    @stamina_hud.x = Lune_Stamina::Lx
    @stamina_hud.y = Lune_Stamina::Ly
    update_stamina_bar
    raizen_stamina_start
  end
  def update
    raizen_stamina_update
    update_stamina_bar if Graphics.frame_count % Lune_Stamina::Atualiza == 1
  end
  def update_stamina_bar
    if $game_variables[Lune_Stamina::Variable] > Lune_Stamina::MaxVar
    $game_variables[Lune_Stamina::Variable] = Lune_Stamina::MaxVar 
    elsif $game_variables[Lune_Stamina::Variable] < Lune_Stamina::MaxVar
    $game_variables[Lune_Stamina::Variable] += Lune_Stamina::Andar if $game_player.moving? and !$game_player.dash?
    $game_variables[Lune_Stamina::Variable] += Lune_Stamina::Stop unless $game_player.moving?
    end
    @stamina_hud.zoom_x = $game_variables[Lune_Stamina::Variable].to_f / Lune_Stamina::MaxVar
  end
  def terminate
    raizen_stamina_terminate
    @stamina_hud.dispose
    @stamina_hud.bitmap.dispose
  end
end

class Game_Player < Game_Character
alias raizen_stamina_dash? dash?
alias raizen_stamina_move move_by_input
  def dash?
  return false if $game_variables[Lune_Stamina::Variable] <= 0
  raizen_stamina_dash?
  end
  def move_by_input
    raizen_stamina_move
    $game_variables[Lune_Stamina::Variable] -= Lune_Stamina::Queda if dash?
    $game_variables[Lune_Stamina::Variable] = 0 if  $game_variables[Lune_Stamina::Variable] < 0
  end
end


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

No momento sem imagens  :T.T:

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen

Quais as dimensões dessa imagem "fome_100"?

Você poderia disponibilizar este gráfico?

Citação de: Brittus online 04/03/2013 às 23:23
Quais as dimensões dessa imagem "fome_100"?

Você poderia disponibilizar este gráfico?
Sem restrições de tamanho, vou tentar fazer um genérico aqui, acho que vai ser melhor :X, e colocar junto no tópico :P

Muito bom seu scripts kkk, mas como eu faço pra fazer a sprite do HUD sumir e volta depois?
Os scripts são como mulheres: são difíceis de entender e ao mínimo erro que você faça, ferra tudo.

Citação de: ezequielcuenga online 23/02/2017 às 21:42
Muito bom seu scripts kkk, mas como eu faço pra fazer a sprite do HUD sumir e volta depois?

Esse script é beem antigo, foi o meu primeiro ou segundo que fiz no Ace, teria que ser modificado o script para isso, você quer que suma exatamente quando? Quando não estiver correndo?

Citação de: Raizen online 23/02/2017 às 22:31
Citação de: ezequielcuenga online 23/02/2017 às 21:42
Muito bom seu scripts kkk, mas como eu faço pra fazer a sprite do HUD sumir e volta depois?

Esse script é beem antigo, foi o meu primeiro ou segundo que fiz no Ace, teria que ser modificado o script para isso, você quer que suma exatamente quando? Quando não estiver correndo?

Raizen tem como responder uma mensagem que mandei pra você sobre o script Akea Battle? Já faz um tempinho, quero ajuda no script seu também. Valeu !

Então Raizen, eu falo a HUD sumir com um comando, mas não sei como, fora que com esse sistema eu quero saber se consiga fazer um que faça uma barra de energia que quando o heroi ataca ela diminua ate não pode mais usar a barra/ataque, como eu uso o sistema abs do falcon uma barra de energia ia muito bem la, e meu conhecimento em scripts esta muito baixo ainda T.T
Os scripts são como mulheres: são difíceis de entender e ao mínimo erro que você faça, ferra tudo.

Tem como adicionar um itens para recuperar a stamina

Citação de: guivette3k online 08/10/2017 às 10:12
Tem como adicionar um itens para recuperar a stamina

Tem sim, olhe essa parte no script:
# Variavel que controlará a stamina do jogador.
Variable = 5


Basta mudar o valor dessa variável que a stamina irá mudar também.

tem como desativar a barra e depois ativa-la denovo, é que nas cutsenes do meu jogo, eu não quero que ela fique aparecendo
Equipe:

Citação de: Erin online 19/12/2017 às 12:22
tem como desativar a barra e depois ativa-la denovo, é que nas cutsenes do meu jogo, eu não quero que ela fique aparecendo

Ixi não foi adicionado ao sistema, mas posso adiciona-lo se for utilizar.

Citação de: Raizen online 19/12/2017 às 17:11
Citação de: Erin online 19/12/2017 às 12:22
tem como desativar a barra e depois ativa-la denovo, é que nas cutsenes do meu jogo, eu não quero que ela fique aparecendo

Ixi não foi adicionado ao sistema, mas posso adiciona-lo se for utilizar.

claro, se quiser por seria otimo, muito obrigado.  :blink:
Equipe:

22/04/2018 às 14:57 #12 Última edição: 22/04/2018 às 15:00 por Kurotsuki
 :wow:Sugoii!!! :wow: