O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Ataque Padrão Do Maker !

Iniciado por dragolipe2, 22/05/2020 às 22:37

22/05/2020 às 22:37 Última edição: 23/05/2020 às 14:14 por dragolipe2
Bom dia, tarde ou noite, enfim venho usando o VX Ace, minha duvida é um dos personagens do meu jogo tem a habilidade de encantar a espada, por exemplo, espada de fogo, relâmpago, etc. Dessa forma, toda vez que ele usa a habilidade de encantar ele ganha um novo estado que modifica o elemento de ataque da espada, ate ai tudo certo, porém eu queria também trocar a animação do ataque normal, por exemplo, quando ele usar a habilidade espada de fogo e
receber o estado mudando o elemento de ataque da espada para fogo, quero que mude a animação do ataque da espada também, sera possível fazer isso ?

(OBS: Eu tentei utilizar o script do Yanfly - Weapon Attack Replace que modifica o ataque padrão por uma habilidade, minha ideia era utilizar o script no estado e
mudar a animação padrão de ataque para uma de ataque de fogo como no exemplo, mas o script não funciona na aba de estados, as anotações funcionam apenas na aba atores, classes e armas)

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Vou ser bem sincero... de modo "nativo", creio que não tenha como... (a menos que você mude a arma também, mas dependendo da quantidade de equipamentos pode não ser viável essa mudança..)
Porém, tenho uma sugestão de como isso pode ser feito, você pode  a seguir se achar interessante... veja se gosta dessa solução ^^

Criar uma nova Key de Habilidade com o nome "Ações" e coloca ela em cima de Habilidades/Magia na ordem do Menu.
Dentro de Ações você pode por algo como "Golpear" - Ataque comum, "Carregar" Enche a barra de AP (??), "Aguardar" (O personagem fica em modo de atenção e rebate golpes) - Cada uma dessas programada como um golpe individual na database.
Então, você cria essas skills de encantar... E faz por evento, para ela alterar o "Golpear" por "Golpear (f)" que seria seu golpe encantado com Fogo. E cada personagem teria uma dessas, caso todos tenham acesso a esses encantamentos... (atente-se que se for assim.. a skill precisa ser de uso próprio para não dar erro..)
Assim, o menu de batalha padrão, fica um pouco diferente e você pode adaptar esse sistema, ^^
Esse é o modo como eu resolveria esse problema sem recorrer a scripts...

Caso não tenha ficado tão claro, e você gosta dessa ideia, me avise.. assim eu programo para você e tiro print de como essa gambiarra funciona na prática. Se isso não é adequado para o seu game, espero que outra pessoa possa colaborar, ^^

Então encontrei o script do Victor - Custom Basic Actions que fez exatamente oque eu estava precisando. Porém, gostei muito da ideia de ações acho que vai ficar interessante, dessa forma vai mudar bastante não ter as opções padrões de atacar e defender, e apenas ir modificando os golpes como você disse por eventos, mas como meu game ja esta um pouco avançado, não posso modificar tudo oque já esta pronto. Mas, para um projeto futuro quem sabe, enfim muito obrigado de vdd ! ^^

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"