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Há alguma forma de criar projéteis(Ex: Tiro de uma arma) fora de uma batalha??

Iniciado por Mathy1x, 30/05/2020 às 18:49

Olá galeris!!

Eu gostaria muito de saber, se teria uma forma de eu criar um projétil, como exemplo um tiro de uma arma, mas fora de uma batalha no RPG Maker MV. Como exemplo de jogo o Enter the Gungeon, que você atira e ao atirar, o jogo cria um objeto com colisão, então fiquei pensando para um jogo meu, se teria como criar um evento que se move e possui um tipo de colisão, para criar um tiro, ou até uma flecha e poder matar inimigos, fora de uma batalha, tipo um ABS.

Espero que tenha dado pra entender, agradeço qualquer ajuda.

Abraços!!!!! :XD: :XD:
This is a JoJo's Reference?!

Claro que sim, meu amigo! ^^
E nem é algo complicado.. mas admito que por eventos, pode ser cansativo, porque cada inimigo seu precisaria ter 2 variáveis diferentes....
o que poderia ser um saco...

Eu programei um sistema bem parecido para uma outra pessoa aqui nessa área.
Não lembro bem se deixei uma demo disponível para o rapaz...
https://centrorpg.com/index.php?topic=24215.0
Aqui não se tratava de um ABS, mas, você vai precisar de ferramentas parecidas. ^^
Para transportar o projétil da bala até seu personagem e depois disparar ele. Então, depois, seria programada a parte da colisão...

E eu poderia até mesmo programar isso para você de um modo simples, se me desse mais informações...
Todavia, há alguns bons tutoriais aqui, de gente que simplesmente me supera e muito, ^^
E até alguns por script.. desse modo, dê uma olhada nesses links... caso, queira ver mais das minhas soluções, ou queira suporte sobre algo que viu dentro dos links, pode falar diretamente comigo (para não ter de reviver)

https://centrorpg.com/index.php?topic=4605.0
https://centrorpg.com/index.php?topic=3567.0

Mesmo que sejam sistemas do VX Ace, vale pelo estudo, ^^
Existem muitos tutoriais e eles são transponíveis para outras engines! Então, mãos a obra, me fale seu progresso que ficaria grato de te dar todo o suporte do mundo.


Tutorial em Vídeo para o MV
https://www.youtube.com/watch?v=VZDQl4ycFNs
https://www.youtube.com/watch?v=5Pf4p_IhMCE

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Recomendo esse passo a passo aqui:

1) Selecionar o gráfico do tiro,
2) Criar um mapa de testes,
3) Programar para que uma Switch ligue quando o jogador apertar um tecla específica (Ela quem vai ligar o tiro)

Só com isso, você já pode começar aos poucos a montar seu sistema, mesmo que não perfeito, totalmente seu!  ^^
Estarei aqui para maior suporte, e caso, ache tudo muito alienígena avise para que eu tente programar algum esqueleto base!!
abraço ~