O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagem.

Iniciado por Rhyan, 03/06/2020 às 22:12

03/06/2020 às 22:12 Última edição: 03/06/2020 às 22:51 por Rhyan
Venho estudando um pouquinho pixel-art. Eu estava pesquisando e achei uma bola que simulava a iluminação (só que em que px-art). Achei bem legalzinho e tentei fazer um personagenzinho.

PS: Devido ao redimensionamento, alguns pixels podem estar meio que bugadinhos (tipo uns ficando altos demais, outros pequenos demais ,_,).

PS²: Uma coisa que me incomodou foi o corpitcho dele, mas não consegui achar um modo de fazer ficar mais natural. Pensei em deixar ele mais gordinho, mas... No contexto do jogo, isso não faz sentido, então deixei essa ideia de lado...  :T.T:

Normalzinha:

Obrigado por ler! :>>>
^~^) -Rhyan.

Deixa eu ver se entendi, você transformou a tal "bola" em um personagem? Ou criou o personagem usando a "bola" como referência?

Bem, independente disso, até que ficou legal. A cabeça está ok, mas achei o corpo um pouco estranho, faz parecer uma lampada(?). De toda forma, boa evolução desde a slime. Dessa vez da pra ver uma certa profundidade no personagem.

E aqui vai uma dica pra não perder a qualidade e fidelidade da PA quando for redimensioná-la: Use sempre o método de interpolação como nearest neighbor (pelo mais próximo em português) e mude o tamanho da imagem apenas pela porcentagem, sempre em valores múltiplos de 100.

03/06/2020 às 23:01 #2 Última edição: 03/06/2020 às 23:03 por Rhyan
Citação de: Gabriel online 03/06/2020 às 22:55
Deixa eu ver se entendi, você transformou a tal "bola" em um personagem? Ou criou o personagem usando a "bola" como referência?

Bem, independente disso, até que ficou legal. A cabeça está ok, mas achei o corpo um pouco estranho, faz parecer uma lampada(?). De toda forma, boa evolução desde a slime. Dessa vez da pra ver uma certa profundidade no personagem.

E aqui vai uma dica pra não perder a qualidade e fidelidade da PA quando for redimensioná-la: Use sempre o método de interpolação como nearest neighbor (pelo mais próximo em português) e mude o tamanho da imagem apenas pela porcentagem, sempre em valores múltiplos de 100.

Hhhhm... Um pouquinho das duas. Realmente, esse corpo ficou estranho, vou ver se eu consigo dar uma "engordadinha" nele para ele ficar mais natural. Ufa! Que bom que eu tô melhorando!

Eu não sei como fazer isso, acho que no Aseprite (editor que uso) não tem essa opção, pelo menos não que eu saiba :(...

Enfim, qualquer coisa eu edito essa mensagem.

Valeu, Gabriel!!! :ok:

EDIT: Logo depois de escrever isso tive a ideia de tentar fazer no Aseprite (no PS eu não consigo mexer muito bem para PX-ART) e depois passar para o PhotoShop, que deve ter essa opção.
^~^) -Rhyan.

A dica que dei é o básico para se trabalhar com PAs e o Aseprite é um programa totalmente focado em pixel art.

Dá uma olhada melhor nele que tu vai encontrar.  :ok:

Citação de: Gabriel online 03/06/2020 às 23:09
A dica que dei é o básico para se trabalhar com PAs e o Aseprite é um programa totalmente focado em pixel art.

Dá uma olhada melhor nele que tu vai encontrar.  :ok:

Acho que eu sei o que é... Seria essa interpolação meio que ir de porcentagem de 100% e tals? Vi aqui no Aseprite e não parece ser uma ferramenta aqui no Aseprite :c.
^~^) -Rhyan.

Print tirado pelo @Syureri. rs

Sei de nada disso aí não, jovem Gabe e.e

Pra acessar o menu só ir em Sprite->Sprite Size... Pixels são quadrados, então quando for redimensionar recomendo que use tamanhos duas vezes o tamanho do sprite original (se o sprite for 24x24, redimensione pra 48x48, e de 48x48 pra 96x96. A opção de modificar por porcentagem faz isso automaticamente pra você) do contrário os pixels saem distorcidos por conta da resolução irregular.

E pô, curti o personagem. Melhorou bastante, conseguiu trabalhar com menos cores e soube escolher uma paleta cujas cores trabalhem bem umas com as outras. Continue sempre buscando melhorar suas habilidades, chegará longe assim o/

@Gabriel, O>O! Agora achei! Valeu!!!

Citação de: Syureri online 04/06/2020 às 09:40
Sei de nada disso aí não, jovem Gabe e.e

Pra acessar o menu só ir em Sprite->Sprite Size... Pixels são quadrados, então quando for redimensionar recomendo que use tamanhos duas vezes o tamanho do sprite original (se o sprite for 24x24, redimensione pra 48x48, e de 48x48 pra 96x96. A opção de modificar por porcentagem faz isso automaticamente pra você) do contrário os pixels saem distorcidos por conta da resolução irregular.

E pô, curti o personagem. Melhorou bastante, conseguiu trabalhar com menos cores e soube escolher uma paleta cujas cores trabalhem bem umas com as outras. Continue sempre buscando melhorar suas habilidades, chegará longe assim o/

Que bom que gostou! As vezes é bom saber que o esforço valeu a pena...

Enfim, VALEUZÂO Syureri!
^~^) -Rhyan.