O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MZ

Iniciado por Sotelie, 11/06/2020 às 04:53

Liberou para compra! R$ 140 com desconto de 10% (R$ 126)

https://store.steampowered.com/app/1096900/RPG_Maker_MZ/
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Hudell online 20/07/2020 às 15:14
Liberou para compra! R$ 140 com desconto de 10% (R$ 126)

https://store.steampowered.com/app/1096900/RPG_Maker_MZ/
Nem à pau, paguei por volta desse valor o MV na estreia, só dinheiro jogado fora, mas eu até que acho justo diante a franquia kkkk
Eu comprei o Rm2k, Rm2k3, RmXP pela Steam numa época que todos entraram em promoção, só o VX e ACE que não quis, mas realmente boa sorte aí turma.

E pra quem vai esperar a versão craqueada, só lamento pelos bugs (Que ninguém vai corrigir).

Quem tem o MV ganha 10% de desconto extra, então R$ 112. Eu acho um preço ótimo.

Pra quem usa o maker comercialmente então, seria até vergonha reclamar.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Hudell online 20/07/2020 às 23:23
Pra quem usa o maker comercialmente então, seria até vergonha reclamar.
Obviamente, mas dentro do mercado atual acho um investimento pouco aproveitável, a não ser que tenha um projeto já planejado.

20/07/2020 às 23:36 #109 Última edição: 20/07/2020 às 23:55 por Raizen
Ah eu peguei aqui, achei o valor abaixo do que eu imaginava. Sobre o retorno, vou ser sincero, no meu game eu to usando uns 10-11 battlebacks, além de uma parte do sistema de mensagens e tudo mais, se estimasse isso em commissions, giraria em torno de R$1500, logo pra jogos comerciais é um belo investimento mesmo usando tipo, 5% do que oferece. Se contar a diversão para quem quer só brincar no maker, ai é o preço de um jogo normal que sai no lançamento, então acho justo também.

Também já peguei aqui, achei o valor bem bacana, totalmente abaixo do que eu estava esperando. Os bônus da pré-venda também são legaizinhos, lembrando que quem pegar agora ganha uma cópia do MV junto (e pode dar pra algum amigo se já tiver o programa previamente).


Não sei se vou comprar.

Por um lado gostei das novidades do jogo, ficou mais prático.

Mas por outro lado, eles mantiveram os sprites chibi do rpg maker mv. Eu não gosto nem um pouco desses sprites chibi cabeçudos :l

isto faz lembrar muito os tempos do VX Ace para o VX
a maneira que o MZ difere do MV

 Isso não ta valendo os meus 115 reais!  :rick8: O negocio é esperar as promoções de 70-85% da steam, ou, eles melhorarem a engine.
Alias, Dono da valve, se o senhor estiver por aqui, dá um jeito das dlcs do RMMV entrar em promoção  :*-*: To querendo uns presentes de
natal adiantado  :ded:.
- Kuro Mukuro

API do MZ:
https://www.rpgmakerweb.com/support/api/index

Parece não ter mudado quase nada em relação ao MV, a maioria dos plugins deve continuar funcionando.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

sinceramente eu acho que não deveriam lançar o Rpg maker MZ!
na verdade não lançar como algo novo mas como uma atualização do Rpg Maker Mv! sinceramente não vejo tanta mudança além de ferramentas
do passado...não vi nenhuma novidade...essa é minha opinião.
Um iniciante ate virar profissional

31/07/2020 às 22:18 #116 Última edição: 06/08/2020 às 08:56 por Corvo
Grandes tretas, só fico observando a briga. De toda forma devo aguardar a sexta-preta pra comprar por esporte mesmo. Vai pra coleção.


Hoje saíram alguns jogos de exemplo. São bem menores que os do MV, mas ainda são massivos 200MB pra um jogo de RPG Maker. Estou baixando pra ver o desempenho. E o que parece ser um guia pra criação de plugins.

Essa imagem diz muita coisa sem eu precisar escrever nada sobre ela.


Como disse o Brandt, capaz que o próximo seja feito no paint. Não duvido de mais nada.


Eu achei a água do novo RTP bem bonita, mas nem sei se a do MV já não era também :~
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Imagens exclusivas diretamente do meu PC. Não, pera, digo...  :pare:

Spoiler





[close]