O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MZ

Iniciado por Sotelie, 11/06/2020 às 04:53

Ae, eles divulgaram como vai ser o sistema de mapeamento no MZ

Junto seremos mais fortes! :wow:

embora as novidades ainda sejam poucas em cima do rpg maker MZ, ele ja aparenta ser a "melhor" versão de rpg maker até o momento, uma pena ele exigir tanto do pc, espero que essas especificações estejam exageradas.

Citação de: juniorcjbj online 06/07/2020 às 15:52
embora as novidades ainda sejam poucas em cima do rpg maker MZ, ele ja aparenta ser a "melhor" versão de rpg maker até o momento, uma pena ele exigir tanto do pc, espero que essas especificações estejam exageradas.

Qual das specs você acha demais?
SO: Microsoft Windows® 8.1/10 (64bit)
Processador: Intel Core i3-4340 or better
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: Compatible OpenGL / VRAM 1GB or better
Armazenamento: 4 GB de espaço disponível
Outras observações: 1280x768 or better Display
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Gabriel online 06/07/2020 às 16:19
Todas? Hahah
Eu ia falar exatamente isso haha.

Tipo sendo sincero, acho que os requisitos são um computador bem mediano de hoje em dia, porém um computador mediano dos dias atuais já roda um GTA V, acho que caso se confirmem os requisitos, parece relativamente mal otimizado a engine. Não vejo tanto problema nos requisitos em si, mas sim dentro do propósito da engine, jogos mais simplificados etc, parece meio esquisito.

06/07/2020 às 17:04 #95 Última edição: 06/07/2020 às 17:12 por Hudell
Tanto o sistema operacional quanto o processador exigido são de 2013, e o CPU ainda é o mais fraco daquele ano. Se os pcs de vocês tem menos de 5 anos é muito difícil vocês não terem um CPU igual ou melhor que esse.
8GB de RAM é razoável, eu acho o mínimo aceitável pra qualquer pc hoje em dia, mas ainda tem muito pc por aí sendo vendido com menos que isso.

A GPU é a única coisa que pega mesmo, mas só porque a maioria dos PCs usa GPU integrada, porque praticamente qualquer GPU dedicada já atinge os requísitos.

Edit: troquei a parte que eu falava da RAM, pq eu confundi 8GB de RAM com 4GB de RAM, 8 não é tão pouco assim.

Não é o completo desastre que eu pensei, tem coisas legais neste MZ. Mas está longe de valer os 200 conto que deve vir na steam. Até agora a unica "Novidade" é as animações de partículas, que é feita em um programa externo. Do restante, outros makers já cobrem.

Esse esquema dos plugin commands eu queria a muito tempo, mas ainda queria mais.
Seria tão melhor se desse pra usar eles nas rotas de movimentos, nas condições, nas atribuições de switches e variáveis, etc.

Por mim podiam remover a opção de executar script dentro de evento e fazer um database de scripts que viram comandos.

8 GB RAM?
Eu só tenho 3 gb ram sem placa de vídeo dedicada acho que vou ter de continuar com meu Rpg maker VXace

:O_O: :O_O: :O_O: :O_O:
Um iniciante ate virar profissional

Preço e data de lançamento.
$80,00, 20 de Agosto.

Oitenta trumps....
Deve chegar aqui a mais de R$250,00.
Preço já esperado. Agora é aguardar, lá na frente, alguma promoção.

Citação de: Darkrafa online 16/07/2020 às 08:00
[...] Oitenta trumps....
Deve chegar aqui a mais de R$250,00. [...]
Então, $80 é o preço do MV atualmente e pra nós chega a R$ 135, ao menos pela Steam. A plataforma não faz uma conversão direta, porém recentemente essa conversão "indireta" causou confusão com o preço do Horizon Zero Dawn, que começou a ser vendido por R$ 94 e agora tá R$ 200.
Não sei qual será a abordagem da Degica. O mínimo que eu espero é custar o mesmo valor que o MV, ou uma variação de 10~20%, vez que era pro MV ser mais longevo devido às atualizações e cagaram pra isso. Mas não ficaria surpreso se multiplicassem o valor em dólar pela cotação atual também.

Enfim, a data e o preço eram as únicas informações que me importavam.

Pra $80 o steam recomenda R$ 140