O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MZ

Iniciado por Sotelie, 11/06/2020 às 04:53

Nesse leak ta diferente, no ""leak"" photoshop do MV anterior eles so brincaram e nem se deram trabalho de apagar, o touchfuzzy ate tinha dado quote no post do ""leak"" photoshopado e falando "isso ai nao eh nada parecido com o mz que tenho aqui haha". Nesse não tão de brincadeira.

Um dos motivos principais de eu estar meio cético na verdade é eles terem revelado muito pouco pra alguém que tem a engine em mãos.

Pra falar a verdade, se eles tivessem a engine mesmo, eles poderiam até upar ela e liberar o download se quisessem.
Mas só recebemos screenshots precisamente cortadas, o que não faz muito sentido pra falar a verdade.

        

Muito mais dificil de indentificar e encontrar quem fez os uploads originais da imagem do que encontrar quem fez upload de uma fodendo build :P

Quem quis fazer o leak acho que não quer ser encontrado.

Citação de: Kerazzk online 14/06/2020 às 20:43
Um dos motivos principais de eu estar meio cético na verdade é eles terem revelado muito pouco pra alguém que tem a engine em mãos.

Pra falar a verdade, se eles tivessem a engine mesmo, eles poderiam até upar ela e liberar o download se quisessem.
Mas só recebemos screenshots precisamente cortadas, o que não faz muito sentido pra falar a verdade.
Já pensou se em todo vazamento de informações que temos os informantes disponibilizassem todo o conteúdo que possuem acesso? Pegando um exemplo grande e recente: Aquele cara que vazou o The Last of Us 2 também podia ter liberado o jogo pra download há dois meses atrás, afinal ele tinha acesso ao jogo todo, mas, não, ele não liberou, só soltou alguns vídeos aleatórios. Por que será, né?


Citação de: Geraldo de Rívia online 14/06/2020 às 19:40
Acho que não. No banco de dados os sprites dos characters ocupam quase três quadradinhos de 16px do fundo, que é como é no MV também. Além disso foi citado que os recursos seriam intercambiáveis entre MV e MZ, daí imagino que personagens estejam inclusos.
Eu tive a impressão que o char está um tiquinho maior, mas não cheguei a ver uma comparação direta entre os dois. Apesar disso o sv battler aparentemente estar na exata mesma proporção.


Demorou 15 anos e 3 versões do software pra fazerem um upgrade ao invés de downgrade no sistema de layers, haha. Mas finalmente, né.

Infelizmente uma das piores coisas do MV pra mim foi a resolução nativa dos tiles, que pelo visto tão mantendo pro MZ. Embora dê pra mudar com plugins, é um trabalho extra meio chato.
Enfim, parece que vai ter algumas melhorias muito bem-vindas, mesmo que pequenas. Torço pra que tenha pelo menos performance e exportação melhores que as do MV, que é bem ruim nesse departamento.

Ah, esse "leak" aí parece ser fake não, imho. Tá bem na linha do que dá pra esperar do software pelos hints que foram dados.

Na primeira vista parece um MV Ace para caçar grana mesmo.

Será que voltam ao mapeamento em camadas no estilo XP?

Ah para quem estava na dúvida...


Acho que isso confirma bastante coisa  :XD:

Infelizmente não consigo me animar nem com o RTP. Esse carinha é versão mais nova de um dos personagens do RTP do FES:


17/06/2020 às 09:53 #53 Última edição: 17/06/2020 às 09:58 por Jorge_Maker
Agora que estou a vendo as faces dos três últimos RTP's lado a lado, percebo que o traço delas no MV era tão... medíocre?

Curti o novo estilo das faces, mesmo que sejam reminiscentes do FES, como o Corvo apontou. Na minha opinião, no entanto, o RTP não é nem de o longe um critério importante para definir a qualidade da engine.
Alterar as dimensões dos tiles, sim!
Pqp quem já viu um jogo bom com tiles 48x48??
Oxe

Curto demais o RTP do FES, é tudo tão bonitinho e enxuto. E bacana ter essa confirmação o/


Features confirmadas pelo trailer:
- Campo pra digitar um nome no comando "Show Text"
- Um novo sistema de animação? (o leak falava em um sistema de partículas)
- O gerador de faces na screenshot acima acho que é novo também.

Confirmaram também que o leak é real.
Pessoal da rmweb anunciou que na semana que vem vão falar do sistema de animação, mostrar o novo RTP e falar de um outro recurso novo (provavelmente os plugin commands).
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Sobre o sistema de animações/partículas, supondo que todas as imagens do vazamento sejam verdadeiras: https://github.com/effekseer/EffekseerForWebGL

Resumindo, vale a pena? Vocês acharam as mudanças impactantes ao ponto de ser lançada uma nova versão?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Como disse um cara no reddit: as mudanças que vieram nesse novo RM já existiam por plugins para o MV. O que mais ta dando pra chamar de novo aí são as 4 layers e o novo formato de animações, agora por partículas feitas pelo Effekseer.