O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Barra carrega ao apertar tecla - RM2K

Iniciado por [COB], 18/06/2020 às 11:21

Citação de: [COB] online 07/08/2020 às 11:40
Agora outra coisa.. Junto com esse evento da barra, existe outro processo que é o de uma picture (escrito ENTER) piscando na tela, que indica que o jogador precisa pressionar rapidamente a tecla para carregar a barra.

Pra isso, fiz um loop, que é ativado pela switch BEGINBarra, rústicamente mostrado abaixo:

wait 0.1
Show picture
wait 0.2
Erase picture
wait 0.1

Só que essa "animação" (do ENTER piscando) ativada junto com o evento da barra, ta causando com um lagzinho.. A picture não some e aparece corretamente.

Alguma dica de como tentar melhorar isso? Tentei usar o "Call Event" (a picture roda sem travar, mas não to sabendo onde colocar esse Call pra rodar junto com a Barra).

Abraço!

Estranho... Se botar em uma thread separada não era pra lagar porque você botou um intervalo de Wait muito bom pra não travar.
O que você pode fazer é colocar essa chamada no final do BarUpdate, só que agora o Wait vai quebrar o sistema. Nesse caso teria que substituir os Waits por uma contagem por variável, igual eu fiz pra programar o intervalo das teclas.

A dica do Vixen também é ótima. Ou até mesmo ao invés de apagar, um novo Show Picture porém com transparência 100%. Basicamente terá o mesmo efeito do Erase Picture, mas pode resolver.

Citação de: Vixen online 07/08/2020 às 16:07
Eu fiz algo parecido, mas não durante o jogo e sim na intro.
Ao invés de "mostrar imagem" e "apagar imagem" já tentou o "mostrar imagem" e "mover imagem"?

Opa!

Então, na realidade eu nem usei o erase picture, eu chamei a mesma picture so que com 100% de transparência rsss

Mas vou testar essa método aí, quem sabe... Mas ainda acho que é muita coisas rodando junto ao mesmo tempo, por isso ta dando umas travadinhas..

Valeu Vixen!

07/08/2020 às 17:51 #17 Última edição: 07/08/2020 às 17:53 por [COB]
Citação de: Dr.XGB online 07/08/2020 às 17:15
Estranho... Se botar em uma thread separada não era pra lagar porque você botou um intervalo de Wait muito bom pra não travar.
O que você pode fazer é colocar essa chamada no final do BarUpdate, só que agora o Wait vai quebrar o sistema. Nesse caso teria que substituir os Waits por uma contagem por variável, igual eu fiz pra programar o intervalo das teclas.

A dica do Vixen também é ótima. Ou até mesmo ao invés de apagar, um novo Show Picture porém com transparência 100%. Basicamente terá o mesmo efeito do Erase Picture, mas pode resolver.

Valeu Doutor! Foi isso mesmo que fiz, um show picture com 100% de transparência hahah

Vou deixar esse Evento da Barra como sugestão de exercício avançado la pro seu curso do maker 2000, pq ta hard viu :lol:

Abração!