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Terrain Se 3.7

Iniciado por LoboShow, 05/03/2013 às 23:33

Terrain Se 3.7

Compativel com: RMXP
Compatibilidade: ?
Facilidade de uso: ?
Lag gerado: ?

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Condições de Uso
[/box]
Dê os devidos créditos para o criador: .:Fênix:.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Você define uma SE para cada terreno e quando o personagem passa por ele toca a SE que você definiu.

Para quem usa o XMS-ABS junto com esse sistema o som da SE fica repetindo quando um personagem está usando uma action(Habilidade, Ataque & etc), para retirar este BUG é só ativar a switch de desativação do sistema do Terrain SE no começo do uso das actions e no final desativá-la.

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Script
[/box]
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# TERRAIN SE V. 3.7
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# Características:
# Você define uma SE para cada terreno e quando o personagem passa
# por ele toca a SE que você definiu.
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# Créditos:
# .:Fênix:.
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module FENIX
#===============================================#
# Ativação - TERRAIN SE V. 3.7
#===============================================# 
SE_SWITCH = 34 # Switch que desativa o sistema
SE_LOOP = 30 # Tempo que demora para reproduzir a SE

#===============================================#
# Terreno 1 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE1_FOLDER = "Audio/SE/" # Pasta da SE do Terreno 1
SE1_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 1
SE1_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 1
SE1_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 1
SE1_TAG = 1 # Número do Terreno

#===============================================#
# Terreno 2 - TERRAIN SE V. 3.7
#===============================================#
SE2_FOLDER = "Audio/SE/" # Pasta da SE do Terreno 2
SE2_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 2
SE2_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 2
SE2_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 2
SE2_TAG = 2 # Número do Terreno

#================================================#
#================================================#
SE3_FOLDER = "Audio/SE/" # Pasta da SE do Terreno 3
SE3_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 3
SE3_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 3
SE3_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 3
SE3_TAG = 3 # Número do Terreno

#================================================#
# Terreno 4 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE4_FOLDER = "Audio/SE/" # Pasta da SE do Terreno 4
SE4_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 4
SE4_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 4
SE4_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 4
SE4_TAG = 4 # Número do Terreno

#================================================#
# Terreno 5 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE5_FOLDER = "Audio/SE/" # Pasta da SE do Terreno 5
SE5_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 5
SE5_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 5
SE5_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 5
SE5_TAG = 5 # Número do Terreno

#================================================#
# Terreno 6 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE6_FOLDER = "Audio/SE/" # Pasta da SE do Terreno 6
SE6_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 6
SE6_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 6
SE6_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 6
SE6_TAG = 6 # Número do Terreno

#================================================#
# Terreno 7 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE7_FOLDER = "Audio/SE/" # Pasta da SE do Terreno 7
SE7_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 7
SE7_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 7
SE7_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 7
SE7_TAG = 7 # Número do Terreno
end
$fenix_script["Terrain SE V. 3.7"] = true
class Game_Player < Game_Character
include FENIX
alias fenix_terrain_se_refresh refresh
alias fenix_terrain_se_update update
def refresh
fenix_terrain_se_refresh
@repetir = 0
end
def update
last_moving = moving?
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE1_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE1_FOLDER + SE1_NAME, SE1_VOLUME, SE1_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE1_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE2_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE2_FOLDER + SE2_NAME, SE2_VOLUME, SE2_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE2_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE3_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE3_FOLDER + SE3_NAME, SE3_VOLUME, SE3_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE3_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE4_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE4_FOLDER + SE4_NAME, SE4_VOLUME, SE4_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE4_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE5_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE5_FOLDER + SE5_NAME, SE5_VOLUME, SE5_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE5_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE6_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE6_FOLDER + SE6_NAME, SE6_VOLUME, SE6_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE6_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE7_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE7_FOLDER + SE7_NAME, SE7_VOLUME, SE7_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE7_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
fenix_terrain_se_update
end
end


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: .:Fênix:.