O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Canal de Tutorial de RPG Maker MV - Café Games + Jogos dos Inscritos

Iniciado por Misterdovah, 20/06/2020 às 23:53

Olá Makers,

vim compartilhar um canal que muito tem me ajudado. Precisei do básico do básico para dar andamento ao meu projeto e nesse canal encontrei vídeos excelentes, com uma linguagem bacana e tudo muito acessível. Tenho certeza de que muitos que queiram aprender do zero ou mesmo os experientes que queiram relembrar vão encontrar coisa muito boa. Ele está com uma série de Tutorial Junior (organizei um menu abaixo) que explica toda essa parte e tem vários outros vídeos de análise que envolvem o mundo dos games em geral (de temáticas diversas a game design) e gameplays. Um material essencial para todo Maker.  :<3:

Link direto para o canal:
Spoiler

Menu dos vídeos de TUTORIAIS JUNIOR de 2020:

Introdução ao MAKER MV -
Spoiler
Entendendo os eventos -
Spoiler
Execução dos eventos -
Spoiler
Eventos: como as janelas funcionam
Spoiler
Eventos: mensagens
Spoiler
Eventos: escolhas
Spoiler
Como inserir números e selecionar itens
Spoiler
Tutorial de Switchs
Spoiler
Entendendo as Variáveis
Spoiler
Condições e Cronômetro
Spoiler
Controle de Fluxo
Spoiler
Sistema de Craft
Spoiler
Grupo e Personagens
Spoiler
Gerenciamento de Grupos de Personagens
Spoiler
Efeitos de Movimentos
Spoiler
Rota de Movimento
Spoiler
Characters e Imagens
Spoiler
Tela, áudio e vídeo
Spoiler
Controle de Cena
Spoiler
Sistema e Mapa
Spoiler
Eventos de Batalha
Spoiler
Personagens e suas classes
Spoiler
Habilidades
Spoiler
Itens, Armas e Armaduras
Spoiler
Inimigos e tropas
Spoiler
Estados e animações
Spoiler
Tilesets
Spoiler
Tipos e Sistemas (Banco de Dados)
Spoiler
Revisão dos termos
Spoiler

Playlist com vídeos antigos de tutoriais =
Spoiler

Ah, e o Café tem Telegram, onde a galera compartilha informação, gameplay, dicas e assuntos diversos. Sintam-se livres para entrar:   http://t.me/CanCafe

:carinha:

Para enviar seu game para que ele apareça no canal, preencha o formulário abaixo:

Formulário para envio de jogos:
Spoiler

Vídeo explicativo do formulário de envio de jogos:
Spoiler

Vamos Makerzar!

:coffee:
Let's create Worlds.

Coloca o link da PlayList que você fez, pois também está na ordem, ficou show.

Citação de: Crixus online 15/08/2020 às 21:16
Coloca o link da PlayList que você fez, pois também está na ordem, ficou show.

Desculpe a demora, eu achei que o Café não tinha feito uma playlist específica, mas achei! Tem os tutoriais antigos dele também. Obrigado pela dica. Atualizei com os vídeos recentes dele. \o/
Let's create Worlds.

Menu de vídeos atualizado! (Curso de tutorial junior finalizado. Em breve, o Café volta com novidades para o MZ e eu colocarei aqui pra gente acessar com facilidade)

C Ya
Let's create Worlds.

Concordo, os tutorials são excelentes. Estão em ajudando muito a iniciar no RMMV.

Hello, makers!

O formulário para envio de jogos do Café está suspenso para esse ano em razão da grande quantidade de games.
Mas não fique triste... ano que vem um novo formulário será criado e vc pode enviar seu sucesso!

Colocarei aqui.

C ya.
Let's create Worlds.

Os vídeos do Café jogando jogos dos inscritos são ótimos, não só pela avaliação e dicas dadas por ele, que por sinal são valiosíssimas, mas pelo conteúdo num todo. É divertido ver até onde alguns makers conseguem chegar usando apenas a criatividade e força de vontade, sempre me surpreendo. Mais do que recomendo para qualquer Maker assistir.

Obrigado por compartilhar conosco, Mister:XD:

Retomada do formulário de envio de jogos para o Café. Vejam o link e o vídeo explicativo. Qualquer dúvida, chama aí!  :sir:
Let's create Worlds.

Citação de: Gabriel online 18/10/2020 às 09:08
Os vídeos do Café jogando jogos dos inscritos são ótimos, não só pela avaliação e dicas dadas por ele, que por sinal são valiosíssimas, mas pelo conteúdo num todo. É divertido ver até onde alguns makers conseguem chegar usando apenas a criatividade e força de vontade, sempre me surpreendo. Mais do que recomendo para qualquer Maker assistir.

Obrigado por compartilhar conosco, Mister:XD:

Por nada! S2
Let's create Worlds.