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Menu no GameOver

Iniciado por LoboShow, 30/11/2012 às 19:03

Menu no GameOver

Compativel com: RMVX
Compatibilidade : ?
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: ?

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Não use para jogos comerciais.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  Cria um menu no gameover com as opções de carregar jogo, ir a tela de titulo e sair.

[box class=titlebg]
Script
[/box]
=begin

Menu no Game Over criado por Dark Chocobo e editado por Silver Link / Gold Link

Resumo feito por Dark Chocobo:

 - Este script faz com que uma janela de comando apareça no Game Over.
 - A janela terá os seguintes comandos:
  > Continuar (Carregar um jogo salvo)
  > Sair do Jogo (Fecha o jogo)
  > Ao Título (Leva o jogador a tela de título do jogo)
 -
 Resumo by Silver Link / Gold Link:>
 
 Faz a mesma coisa que o Dark Chocobo falou, mas agora aparece o gráfico de
 Game Over e a música também, para não ficar apenas aquele menu com um fundo
 vazio xD
 
 Edite os textos nas linhas 26, 27 e 28.
 
 Qualquer dúvida entre em contato com evandrogayergomes@hotmail.com

=end

module Vocab
  Game_Over_Continue  = "Continuar"
  Game_Over_Quit      = "Sair do Jogo"
  Game_Over_Title     = "Ao Título"
end

class Scene_Gameover < Scene_Base
  alias start_go start
  def start
    create_gameover_graphics
    create_command_window
    start_go
  end
  def create_gameover_graphics
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Cache.system("GameOver")
  end
  def create_command_window
    $data_system.gameover_me.play
    s1 = Vocab::Game_Over_Continue
    s2 = Vocab::Game_Over_Quit
    s3 = Vocab::Game_Over_Title
    @command_window = Window_Command.new(172,[s1,s2,s3])
    @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = 288
    @command_window.index = 2
    @continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
    if @continue_enabled                    # ?????????????
      @command_window.index = 0             # ?????????
    else                                    # ?????
      @command_window.draw_item(0, false)   # ?????????????
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
  end
  def post_start
    super
    open_command_window
  end
  def pre_terminate
    super
    close_command_window
  end
  def open_command_window
    @command_window.open
    begin
      @command_window.update
      Graphics.update
    end until @command_window.openness == 255
  end
  def close_command_window
    @command_window.close
    begin
      @command_window.update
      Graphics.update
    end until @command_window.openness == 0
  end
  def update
    @sprite.update
    @command_window.update
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0
        if @continue_enabled
          Sound.play_decision
          $scene = Scene_File.new(false, true, false)
          Graphics.fadeout(120)
        else
          Sound.play_buzzer
        end
      when 1
        Sound.play_decision
        RPG::BGM.fade(800)
        RPG::BGS.fade(800)
        RPG::ME.fade(800)
        $scene = nil
      when 2
        Sound.play_decision
        $scene = Scene_Title.new
        Graphics.fadeout(120)
      end
    end
  end
end


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador : Dark Chocobo

Gostei, simples e bonito, será que se deixar a borda e o fundo transparente não fica melhor? Acho que vale a pena ser testado :3
No mais, obrigado cara, com certeza vai ajudar bastante gente o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

@B.loder
É fácil adicionar isso, só colocar @command_window.back_opacity = 160 depois de @command_window = Window_Command.new(172,[s1,s2,s3])  :ok:
No mais, o script é bem simples, mas útil. Eu usaria ele, pelo menos.

O Script é ótimo, tentarei fazer uma versão para o Ace totalmente por min, caso não consiga, vou pegar um pouco de ajuda nesse dai. ^^
...