O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de um pouco de ajuda

Iniciado por Scorrro, 05/07/2020 às 22:54

05/07/2020 às 22:54 Última edição: 05/07/2020 às 23:25 por Gabriel
Olá
Estou criando um jogo de terror psicologico,fiquei bastante tempo escrevendo a historia e o projeto esta praticamente pronto,só que ha um problema...
toda vez que tento testar o jogo e tals,quando vou direto no rpg maker o jogo não funciona,e quando tento pelo google,aparece uma tela preta e aparece escrito:Erro Failed to load:data/Actors.json
Alguém ja passou por um problema parecido? se sim,como resolver?

Bom dia. Tem como você enviar uma print do seu console para poder ter uma ideia de qual é o erro? No MV é só apertar F8 que ele aparece. Porque pela sua explicação o erro pode ser qualquer coisa, então ver no console ajuda para sabermos poder indicar o que pode estar acontecendo.

Na verdade o que ocorre é que por segurança os navegadores eles bloqueiam os arquivos externos. Como esses arquivos são bloqueados ele simplesmente retorna que não encontrou, tem que ver uma flag para permitir que o navegador leia os arquivos.

Eu fiz isso no firefox, eu sei que dá para fazer no Chrome porque fiz uma vez, acredito que era algo assim:
"C:\PathTo\Chrome.exe" --allow-file-access-from-files

Tipo só abrir o chrome com essa opção que ele já deveria permitir, mas dê uma olhada justamente nisso:
Permitir acesso em arquivos google chrome, que você deveria achar como fazer para o seu navegador.

06/07/2020 às 11:43 #3 Última edição: 06/07/2020 às 12:02 por Raizen
Citação de: cirdian online 06/07/2020 às 11:33
Bom dia. Tem como você enviar uma print do seu console para poder ter uma ideia de qual é o erro? No MV é só apertar F8 que ele aparece. Porque pela sua explicação o erro pode ser qualquer coisa, então ver no console ajuda para sabermos poder indicar o que pode estar acontecendo.
Eu tentei apertar f8 mas não aparece nada,e preciso fazer alguma coisa antes?

Citação de: Raizen online 06/07/2020 às 11:40
Na verdade o que ocorre é que por segurança os navegadores eles bloqueiam os arquivos externos. Como esses arquivos são bloqueados ele simplesmente retorna que não encontrou, tem que ver uma flag para permitir que o navegador leia os arquivos.

Eu fiz isso no firefox, eu sei que dá para fazer no Chrome porque fiz uma vez, acredito que era algo assim:
"C:\PathTo\Chrome.exe" --allow-file-access-from-files

Tipo só abrir o chrome com essa opção que ele já deveria permitir, mas dê uma olhada justamente nisso:
Permitir acesso em arquivos google chrome, que você deveria achar como fazer para o seu navegador.
como posso colocar essa flag?

Bom dia. Dentro do RPG Maker (MV que acho que é o que está usando) coloque para jogar normal, quando aparecer o erro, ou qualquer outra tela, aperte F8 que deve aparecer o console, se ainda assim não der certo instale o Core Engine do Yanfly e nos parâmetros do plugin marque para mostrar sempre o console e quando der o erro tire um print dele.

Se ainda assim não funcionar você pode tentar:
- Criar um projeto novo, fazer um backup do seu atual, e dentro do novo projeto que acabou de criar, copie os arquivos js (as pastas RPG.js e Libs), além do arquivo index e substitua no seu projeto antigo, mas NÃO FAÇA ISSO COM O ARQUIVO plugins.js, já que isso vai tirar toda a configuração dos seus plugins.
- Tire um print da sua tela de plugins instalados, talvez o que esteja acontecendo seja um problema de compatibilidade, vendo como estão dispostos alguém pode indicar se determinado plugin está causando este problema.

Gente,consequi resolver,muito obrigada por tentarem ajudar