O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha animação por switches locais não funciona.

Iniciado por Systemloto, 06/07/2020 às 15:43

06/07/2020 às 15:43 Última edição: 06/07/2020 às 15:46 por Systemloto
Olá a todos!

Estou tentando fazer uma animação por evento através das imagens da pasta Characters, quando seleciono algum personagem, funciona bem, porém, quando eu coloco uma tileset nova (nomeando a imagem de acordo com o que quero, no caso o primeiro espaço é colocado o '' ! '') não funciona, estou fazendo as transições para que dê o efeito de animação através de switches locais. Tentei nomear o arquivo sem a interrogação, colocar paralelo ou em execução automática, um delay de 1 segundo para a transição de switchs locais, ajustar todas as opções possíveis de velocidade, tipo, frequência e etc.

E a imagem está na resolução padrão do RPG Maker MV (48x48)

Queria algo como se fosse a iluminação de uma estrela, indicando aonde está escondido algum item.

Qual seria a solução? Existe outro método mais eficaz?

Não entendi. Poderia mostrar alguns prints para demonstrar o que está tentando fazer?


Citação de: Gabriel online 06/07/2020 às 17:30
Não entendi. Poderia mostrar alguns prints para demonstrar o que está tentando fazer?

Página que vai dar inicio a tudo:
http://prntscr.com/tczt6s

As páginas de animações:
http://prntscr.com/tcztxd
http://prntscr.com/tczu32

Página final que deveria fazer um looping voltando para a switch local A:
http://prntscr.com/tczuhj

Acabei de testar um sistema de Ciclo com movimentação de um personagem só que com os gráficos substituídos pela animação de estrela, porém é limitado a 12 slots de 1 animação convencional de personagem andando, mas não tem como regular muito bem a ordem delas, por isso tentei fazer esse esquema de switches para ajustar perfeitamente o tempo, ordem, porém, não funcionou.  :T.T:

Tem certeza que esse é melhor modo de gerenciar a animação do evento? Dá pra ajeitar isso através do movimento personalizado. Seria melhor e muito mais prático.

De todo modo, o problema que você está tendo é devido ao fato de que simplesmente tornar a switch local A on na última página não torna as outras switchs locais em off. Do jeito que está fazendo, para o evento funcionar corretamente você precisa tornar off todas as switch locais usadas na última página.


Citação de: Gabriel online 06/07/2020 às 18:06
Tem certeza que esse é melhor modo de gerenciar a animação do evento? Dá pra ajeitar isso através do movimento personalizado. Seria melhor e muito mais prático.

De todo modo, o problema que você está tendo é devido ao fato de que simplesmente tornar a switch local A on na última página não torna as outras switchs locais em off. Do jeito que está fazendo, para o evento funcionar corretamente você precisa tornar off todas as switch locais usadas na última página.
Entendo, obrigado. Irei fazer alguns testes, qualquer novidade irei avisar.