O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Variável que armazena herói e magia em batalha.

Iniciado por MikeYang, 13/07/2020 às 02:52

13/07/2020 às 02:52 Última edição: 04/08/2020 às 21:52 por MikeYang
Olá.
Eu preciso fazer um "if" que verifique se o herói X selecionado está usando uma magia X em batalha naquele momento (é para mudar o sprite), mas eu não encontro de forma alguma quais são as variáveis que armazenam estas informações. Creio que tenha que ser pelo ID, pq haverá troca de personagens no jogo.
Não sei se essa pergunta é simples, mas eu estou quebrando a cabeça com isso e realmente preciso de ajuda.

EDIT: Também preciso fazer um "if" pra saber se o herói X selecionado está equipado com uma arma X na hora da batalha, havia esquecido disso. D:
Também é para mudança de sprite.
Para o RPGXP

Obrigado.

Você não encontrou porque elas não existem. Até dá para identificar qual personagem está usando qual arma, mas um dos problemas do RPG Maker é que você não consegue disntinguir quem está fazendo o quê contra quem dentro da batalha padrão. Dá para fazer algumas gambiarras, no entanto. Você está usando a batalha padrão? Modificou a estrutura de equipamentos/habilidades? Se não tiver, o que pode ser feito é verificar os IDs do atacante. Não me lembro como o XP trata os personagens em batalha, mas do VX em diante o "atacante" herda os atributos do personagem em questão, te permitindo acessar, por exemplo, a.database_id ou a.equipment[N].

Depois de muitos dias de luta eu conseguir resolver, através de um script.
Mesmo assim, obrigado pela ajuda.