O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[ACE]Um Item que abra um menu.

Iniciado por Skipped, 18/07/2020 às 16:47

Então, é o seguinte:

Eu preciso criar um item que funcione como um aplicativo de música. Esse item precisa abrir um outro menu, e nesse menu deveria aparecer as opções de seleção, e elas não deveriam ficar visíveis antes do menu aparecer!
Eu sei que provavelmente vou precisar usar um Script ou algo assim, mas eu não sei o quê fazer e nem como fazer!

O conceito geral é:
Abrir o menu do próprio vx > ir na aba de itens e selecionar o app > o app abrir a seleção de músicas.
*----------*
*     Skip     *
*----------*

18/07/2020 às 20:37 #1 Última edição: 18/07/2020 às 20:39 por Syureri
Antes de tudo, você já está usando um script que implemente o menu de seleção de música (esse aqui, por exemplo)? É possível fazer com que um item invoque um evento comum ao ser usado, mas para isso seria necessário já ter um sistema pronto.

Citação de: Syureri online 18/07/2020 às 20:37
Antes de tudo, você já está usando um script que implemente o menu de seleção de música (esse aqui, por exemplo)? É possível fazer com que um item invoque um evento comum ao ser usado, mas para isso seria necessário já ter um sistema pronto.

Não ainda não, vou dar uma olhada e dou um retorno, muito obrigado!
*----------*
*     Skip     *
*----------*

Essas músicas serão liberadas conforme progresso do jogo (Compra no jogo, obtendo de NPCs, etc) ou estarão todas listadas?

De qualquer maneira se pode fazer por eventos, se tiver item opção Switch ou "Chamar Evento Comum":
Em ambos se deve usar eventos comuns para criar um menu por eventos que seja a lista das músicas.

Citação de: Crixus online 20/07/2020 às 23:07
Essas músicas serão liberadas conforme progresso do jogo (Compra no jogo, obtendo de NPCs, etc) ou estarão todas listadas?

De qualquer maneira se pode fazer por eventos, se tiver item opção Switch ou "Chamar Evento Comum":
Em ambos se deve usar eventos comuns para criar um menu por eventos que seja a lista das músicas.

Eu planejo ser possível comprá-las...
E baixei o MusicBox, mas ainda não consegui fazer funcionar, ela fica disponível do próprio menu, não à partir do Item...
*----------*
*     Skip     *
*----------*

O script deve possuir a opção de desabilitar o comando no menu, dê uma olhada no código para ver se não encontra nada sobre isso nas configurações disponíveis. Se não houver, é algo simples de se implementar.

Para chamar o menu através do item basta fazer o processo já citado do item chamar um evento comum ao ser usado e no evento comum você chamar a cena do menu de músicas. Isso pode ser feito através de um script call como:
SceneManager.call(Scene_Name) # Substitua Scene_Name pelo nome da cena.

Não tenho o script aqui, mas você pode encontrar o nome da cena facilmente verificando o nome da classe que é usada.

Se você quiser ser um pouquinho mais aventureiro, pode explorar a aula 26 das Aulas de Ruby do @Syureri. Nessa aula ele explica passo a passo como criar uma cena de Sound Test, com um pouquinho de conhecimento (que você pode obter vendo as aulas anteriores) é fácil modificar o escopo desse código para ficar do jeitinho que você deseja.