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Como fazer um sistema de Data e Horário que esteja na sua tela? [RPG MAKER MV]

Iniciado por Systemloto, 18/07/2020 às 18:12

Olá!
Queria fazer um sistema que componha Data/Horário/Clima que é atualizado seguindo o decorrer da história (E nas missões em que possuem tempo limite, também servir como um contador e indicador do tempo) e que esteja presente no HUD da tela, no lado superior direito ou esquerdo.

Não é algo que eu planejo ser em tempo real, já que tudo vai se alterar dependendo de aonde o jogador está e em que momento do jogo, apenas como uma indicação mesmo. O único problema é a questão do tempo limite para missões.

Exemplo do tempo limite: você começou uma missão as 8:00, e tem 15 minutos para completa-la, o horário que estaria sendo indicado no lado superior direito vai ir contando o tempo, 8:02, 8:06 etc. E então caso falhe irá voltar para o 8:00 e reiniciar a contagem. 

Exemplo de não ser em tempo real: Ao estar na sala A, o relógio irá ficar travado nas 9:00 no clima quente, e ao ir para a sala B e ocorrer as cenas, ao retomar a jogabilidade vai ser 9:50 com o clima chuvoso.

Existe alguma solução pelo próprio RPG maker MV de se fazer isso ou é necessário um plugin?             

Tem o Timer do próprio MV, você pode tentar brincar com ele e ver se consegue fazer o que precisa:




fontes: https://kokororeflections.com/countdown-timer-in-rpg-maker-ace-mv/

Se isso não for suficiente para o que quer, ai recomendo sim um plugin de timer avançado que deve ter alguém que fez por ai  :XD:, dá para ser por eventos, mesmo que não recomendo, mas cada frame é igual a 1/60 de segundos, então dá para montar uma lógica a partir dai.