O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mudar os gráficos do herói e eventos via Chamar Script. (VX ACE)

Iniciado por Lhu!, 22/07/2020 às 20:57

Olá.

Basicamente eu já disse tudo no título, gostaria de alterar os gráficos dos eventos do mapa e do herói. Procurei pela net e não achei, também tentei fuçar nos scripts, mas devido eu não saber mexer com programação não consegui.

Desde já, eu agradeço.

 Oi Lhu!

# Event Change Graphic
# ----------------------------------------------
$game_map.events[id].set_graphic("character_name", character_index)
# id is the id of the event you want to change.
# "character_name" is the name of the graphic file you want to change to (make sure to keep the quotation marks).
# character_index is the index on the character sheet (it starts counting at 0).

# Actor Change Graphic
# ----------------------------------------------
hero = $game_actors[ID]
hero.set_graphic("characterset_filename", character_index, "Faceset_filename", faceset_index)
$game_player.refresh
# ID = Actor Index
# character_index = Starts from 0 (Top Left), 1, 2, ...
# faceset_index = Starts from 0 (Top Left), 1, 2, ...

# Example:
hero = $game_actors[1]
hero.set_graphic("Actor1", 1, "Actor4", 1)
$game_player.refresh


https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/script-call-collection-for-vxace.25759/

Espero que tenha ajudado.

Excelente! Vou voltar as minhas gambiarras.

yo. Um beejo.




Editei aqui só pra deixar uma ajuda pra quem tem dificuldades com programação como eu.
Se quiserem mudar os gráficos dos eventos, usem a call abaixo:

event = $game_map.events[ID do Evento]
event.set_graphic("characterset", character_index)
event.refresh



 Boa!!

Como a dúvida foi sanada, irei trancar o tópico.  :lock: