O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Animação aparecendo atrás de um detalhe no mapa.

Iniciado por MikeYang, 25/07/2020 às 01:31

25/07/2020 às 01:31 Última edição: 04/08/2020 às 21:52 por MikeYang
Eu coloquei uma animação pra ser executada por script toda vez que eu correr.
Mas quando o jogador passar por partes altas de arvores (que no caso o jogador aparece atrás delas), a animação fica aparecendo por cima, e o jogador atrás.
É possível que a animação aparece atrás tambem quando passar por essa parte apenas?
No tileset essa parte alta está como 2 na prioridade, não sei se teria como aplicar isso para as animações também.
Alguém tem alguma idéia sobre isso?

Pra fazer a animação? Nenhum, só um comando mesmo, self.animation_id
Pra correr, aqui no script diz Near Fantastica

O que eu queria mesmo era poder colocar um efeito no personagem quando ele correr (que era areia/poeira atras do personagem) e quando ele pisar na grama, pro mapa ficar mais animado com esses efeitos), mas nao consegui achar nenhum script pra isso, nem mesmo modificar o de pegadas (pq fica bugado), então coloquei uma animação no personagem mesmo (não é a melhor coisa, mas já é algo). É pro RPGXP.

Naturalmente as animações ficam por cima de tudo, se isso for animações de batalha, pra alterar isso teria que modificar ou recriar SCENE desta parte do sistema.

Um conselho, eu faria a animação com um NPC que seria um Charset em movimento constante, e por sistema de eventos calcularia as coordenadas do jogador para manter sobre ele.
Mesma base para o Caterpillar por Eventos:
https://rpgmaker.net/tutorials/234/

04/08/2020 às 21:48 #4 Última edição: 04/08/2020 às 21:51 por MikeYang
Eu resolvi fazendo uma animação como Character mesmo, quando corre, muda o sprite.
Ficou +-, mas funciona. haha
Valeu pela sugestão ;)