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Clones ? Divisao celular ? kkk kage bunshin ?

Iniciado por LupusFerae, 30/07/2020 às 17:50

Pelo titulo da pra imaginar ne ? rsrs
Pessoal, quem ja jogou Legend of Legaia, lembra que nossas queridas slimes usavam uma habilidade chamada Dividir, (coisa de slime né).
E assim, tem o kage bunshin do naruto kk
Mas se nao captou ainda, estou falando de fazer clones, de si mesmo ou do inimigo.
Gostaria muito que se alguem souber ai como posso fazer isso no RPGmaker MV .
Tentei usar comando de batalha para aparecer outro inimigo. mas ele nao apareceu. tipo, nao sei se apareceu..
a ideia é fazer com que quando a slime estiver com <15% de vida, ela diga "glooo" e se divida em duas slimes.
a original com os pouco de vida que tinha, e o clone com 100%.
Seria legal fazer uma habilidade que pudesse usar nos herois e em outros inimigos, como um ninja e tal
Entao. Espero ter-me feito entender e fico no aguardo heheh
Gratidao marujos !

Bom é que tem algumas coisas especificas no que você está pedindo. Você tentou fazer nas tropas do banco de dados?

Por exemplo:





Não serviria algo do tipo?

Agora para o heroi ai é mais complicado, provavelmente precisaria codificar uma parte que funcione no personagem, mas isso altera a quantidade de membros na party na batalha e tudo mais, pode ser feito também.

Citação de: LupusFerae online 30/07/2020 às 17:50
Pelo titulo da pra imaginar ne ? rsrs
Pessoal, quem ja jogou Legend of Legaia, lembra que nossas queridas slimes usavam uma habilidade chamada Dividir, (coisa de slime né).
E assim, tem o kage bunshin do naruto kk
Mas se nao captou ainda, estou falando de fazer clones, de si mesmo ou do inimigo.
Gostaria muito que se alguem souber ai como posso fazer isso no RPGmaker MV .
Tentei usar comando de batalha para aparecer outro inimigo. mas ele nao apareceu. tipo, nao sei se apareceu..
a ideia é fazer com que quando a slime estiver com <15% de vida, ela diga "glooo" e se divida em duas slimes.
a original com os pouco de vida que tinha, e o clone com 100%.
Seria legal fazer uma habilidade que pudesse usar nos herois e em outros inimigos, como um ninja e tal
Entao. Espero ter-me feito entender e fico no aguardo heheh
Gratidao marujos !

Seguindo o que foi dito pelo Raizen, e pelo que eu entendi, acho que era isso que você queria:

Primeiro o inimigo:
Crie um evento comum com apenas uma switch ON:


Após isso, uma habilidade adicionando o evento comum como efeito:


Em seguida, na aba de inimigos, "padrões de ação" no caso as habilidades que o seu inimigo pode usar, selecione o Clonar para que o inimigo possa usá-la, escolha uma condição, que no meu caso ele só poderá usar essa habilidade quando seu HP estiver pela metade:


E por último, você irá em tropas, clique com o botão direito em um dos inimigos para deixá-lo transparente na batalha, selecione o comando na terceira aba "aparecer inimigo", como está na imagem que o Raizen mostrou, e selecione o inimigo que você deixou transparente, depois é só escolher uma condição, que no caso será a switch do evento comum. Pronto, se for isso mesmo, é como se ele usasse um clone:


Feito isso, é só personalizar os inimigos/tropas que poderão usar essa habilidade.




Agora para o jogador é meio complicado, mas eu fiz dessa maneira, claro se for desse jeito que você quer.

Primeiramente, crie um clone do seu personagem, com os mesmo atributos ou semelhantes, depois você vai precisar de dois eventos comum:
Para o primeiro é só isso, mudar o membro do grupo, no caso adicionar e uma switch:


Depois disso, deixe em processo paralelo, juntamente com essa condição, isso fará com que o personagem adicionado seja removido ao fim da batalha, já que se trata de uma habilidade:


Por último, é só adicionar o evento comum que faz com que a switch fique ON, em uma habilidade para o personagem:



Espero ter ajudado. Se estiver muito confuso, é só falar, que farei algo melhor, té mais :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

 :rick9:
Poxa, eu tentei fazer isso ai mas se eu for querer que toda vez que uma slime chega a 25% de hp ela se divide, eu teria que por várias invisiveis nesse esquema ai.
Não sei se tem como fazer sem script mesmo.
Porque a ideia, que vem do (perfeito) Legend of Legaia (risos), a slime usa a skill "divide" e dai pah, ela se divide ksksks
Mas o legal é que você pode prolongar e se defender enquanto ela se divide, com uma certa paciencia, e multiplicar várias vezes a xp e o gold
Veja esse video, é autoexplicativo kk
https://www.youtube.com/watch?v=BBgWIzdMUt0&list=PL-Ls82hHXEyVdnmQHFnSRKE6Ramggdmkg&index=9
(inclusive em outro topico gostaria de falar sobre esse sistema de batalha, observe)
Enfim, seria uma habilidade de monstro, no caso do rpgmaker, uma das habilidades ajustáveis. Ou... criar uma habilidade para invocar um monstro igual, tipo a slime quando chegar a 25% de hp ela usa 'invocar outra slime'. Pensei agora nisso, entao vou tentar aqui, caso nao consiga, vamo ver se alguem tem uma ideia ai rsrs
ia ser mo legal. seila, vejam o que acham do video e aguardo noticias!? kk
Citação de: Crewyvern online 31/07/2020 às 00:29
Seguindo o que foi dito pelo Raizen, e pelo que eu entendi, acho que era isso que você queria:

Primeiro o inimigo:
Crie um evento comum com apenas uma switch ON:


Após isso, uma habilidade adicionando o evento comum como efeito:


Em seguida, na aba de inimigos, "padrões de ação" no caso as habilidades que o seu inimigo pode usar, selecione o Clonar para que o inimigo possa usá-la, escolha uma condição, que no meu caso ele só poderá usar essa habilidade quando seu HP estiver pela metade:


E por último, você irá em tropas, clique com o botão direito em um dos inimigos para deixá-lo transparente na batalha, selecione o comando na terceira aba "aparecer inimigo", como está na imagem que o Raizen mostrou, e selecione o inimigo que você deixou transparente, depois é só escolher uma condição, que no caso será a switch do evento comum. Pronto, se for isso mesmo, é como se ele usasse um clone:


Feito isso, é só personalizar os inimigos/tropas que poderão usar essa habilidade.




Agora para o jogador é meio complicado, mas eu fiz dessa maneira, claro se for desse jeito que você quer.

Primeiramente, crie um clone do seu personagem, com os mesmo atributos ou semelhantes, depois você vai precisar de dois eventos comum:
Para o primeiro é só isso, mudar o membro do grupo, no caso adicionar e uma switch:


Depois disso, deixe em processo paralelo, juntamente com essa condição, isso fará com que o personagem adicionado seja removido ao fim da batalha, já que se trata de uma habilidade:


Por último, é só adicionar o evento comum que faz com que a switch fique ON, em uma habilidade para o personagem:



Espero ter ajudado. Se estiver muito confuso, é só falar, que farei algo melhor, té mais :XD:

Bom, acabei fazendo desse jeito ai. Ta aceitável por enquanto kkk
Valeu!!
Citação de: LupusFerae online 14/08/2020 às 00:34
:rick9:
Poxa, eu tentei fazer isso ai mas se eu for querer que toda vez que uma slime chega a 25% de hp ela se divide, eu teria que por várias invisiveis nesse esquema ai.
Não sei se tem como fazer sem script mesmo.
Porque a ideia, que vem do (perfeito) Legend of Legaia (risos), a slime usa a skill "divide" e dai pah, ela se divide ksksks
Mas o legal é que você pode prolongar e se defender enquanto ela se divide, com uma certa paciencia, e multiplicar várias vezes a xp e o gold
Veja esse video, é autoexplicativo kk
https://www.youtube.com/watch?v=BBgWIzdMUt0&list=PL-Ls82hHXEyVdnmQHFnSRKE6Ramggdmkg&index=9
(inclusive em outro topico gostaria de falar sobre esse sistema de batalha, observe)
Enfim, seria uma habilidade de monstro, no caso do rpgmaker, uma das habilidades ajustáveis. Ou... criar uma habilidade para invocar um monstro igual, tipo a slime quando chegar a 25% de hp ela usa 'invocar outra slime'. Pensei agora nisso, entao vou tentar aqui, caso nao consiga, vamo ver se alguem tem uma ideia ai rsrs
ia ser mo legal. seila, vejam o que acham do video e aguardo noticias!? kk