O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Animação ao herói ser derrotado

Iniciado por Andirê, 31/07/2020 às 12:13

31/07/2020 às 12:13 Última edição: 31/07/2020 às 17:39 por Andirê
Pelo titulo parece um problema até que simples, mas não é. Eu quero que, quando personagem X seja derrotado em uma batalha, apareça um video para mostrar ele morrendo. Eu achei que conseguiria fazer com comandos simples, mas não. O máximo que consegui foi colocar uma imagem apos personagem X ser derrotado, mas eu quero que realmente apareça um video. Isso é possível?

Qual engine? você pode buscar por "Evented Gameover" Que nada mais seria do que ao invés de mandar para o game over ele manda para um mapa, ai no mapa você faz o que você quiser fazer.

Por exemplo tenho um pro Ace: https://centrorpg.com/index.php?topic=5774.0

Citação de: Raizen online 31/07/2020 às 12:17
Qual engine? você pode buscar por "Evented Gameover" Que nada mais seria do que ao invés de mandar para o game over ele manda para um mapa, ai no mapa você faz o que você quiser fazer.

Por exemplo tenho um pro Ace: https://centrorpg.com/index.php?topic=5774.0
Na verdade, o que eu queria fazer era mostrar uma animação pré pronta. Por exemplo, eu faço um video (fora do RPG Maker) coloco esse video no rpg maker e reproduzo ele caso personagem X seja derrotado.

Pera então não é no game over? você me confundiu com o título do tópico haha. Se for reproduzir um vídeo antes do gameover independentemente do que aconteceu, você consegue ajustar isso com o que passei. Se for dentro da batalha, também é de boas, mas você não falou a engine ainda.

Citação de: Raizen online 31/07/2020 às 12:28
Pera então não é no game over? você me confundiu com o título do tópico haha. Se for reproduzir um vídeo antes do gameover independentemente do que aconteceu, você consegue ajustar isso com o que passei. Se for dentro da batalha, também é de boas, mas você não falou a engine ainda.
Não, não é no game over. Eu apenas não encontrei uma forma melhor de explicar. Estou usando RM VX ace e, para explicar melhor, quero reproduzir uma animação após o HP de certo personagem acabar.

Aqui está:
class Game_Battler

alias play_death_movie die
  def die
    play_death_movie 
    die_movie = note =~ /<die movie>/i
    self.is_a?(Game_Enemy) ? aname = original_name : aname = name
    Graphics.play_movie("Movies/" + aname + "_Die") if SceneManager.scene_is?(Scene_Battle) && die_movie
  end

end

Para fazer funcionar coloque a tag <die movie> na caixa de notas dos personagens ou inimigos que desejar possuir uma animação ao morrer. Feito isso, adicione um vídeo na pasta Movies do seu projeto com o nome do personagem ou inimigo mais o prefixo _Die.
Exemplos: Erick_Die, Slime_Die, etc...

31/07/2020 às 15:52 #6 Última edição: 31/07/2020 às 17:39 por Andirê
Problema resolvido.

Problema resolvido, tópico trancado. :lock: